Jump to content
×
×
  • Create New...


O GLOBO:Nova variante do coronavírus é detectada em Belo Horizonte, dizem cientistas


Recommended Posts

RIO — Uma nova e potencialmente perigosa variante do coronavírus foi detectada por cientistas em Belo Horizonte. Ela tem uma combinação de 18 mutações nunca anteriormente descritas no Sars-CoV-2. Entre essas mutações estão algumas compartilhadas com as variantes brasileiras P1 (originada em Manaus) e P2 (Rio de Janeiro), com a sul-africana B.1.1.351 e com a britânica B.1.1.7., todas associadas a uma maior transmissão.

 

O risco maior de agravamento também é investigado. A nova variante, que pode vir a ser chamada de P4, parece ter a mesma origem que a P1 e a P2, afirma a coordenador do estudo, Renato Santana, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Cientistas acreditam que ela pode estar em circulação em outras cidades de Minas Gerais, além da capital, que têm registrado uma explosão de casos graves nas últimas semanas. Segundo Santana, possivelmente, ela ainda começa a se espalhar. Foi identificada em dois de uma série de 85 genomas analisados.

 

A nova variante foi descoberta por pesquisadores do Laboratório de Biologia Integrativa do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG e do Setor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Pardini, em colaboração com o Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro e a prefeitura de Belo Horizonte.

 

MG ultrapassa 500 mortes por Covid-19 em 24h

 

Nesta quarta-feira, Minas Gerais registrou 508 mortes por Covid-19 em 24h, o recorde do estado desde o início da pandemia. O número mais elevado até então foi notificado em 2 de abril, quando foram contabilizados 491 óbitos

 

Até o momento, Minas totaliza 26.303 vidas perdidas para o novo coronavírus e 1.182.847 infectados pelo Sars-CoV-2.

 

O estado mineiro foi o terceiro a alcançar a marca de 500 mortes por Covid-19 em apenas um dia. Os outros são São Paulo (que já teve 17 dias com 500 mortes ou mais desde o início da pandemia) e Rio Grande do Sul, que registrou 501 mortes em 16 de março, de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa.

 

https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus/nova-variante-do-coronavirus-detectada-em-belo-horizonte-dizem-cientistas-24959722?versao=amp&utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=O Globo&__twitter_impression=true

Link to post
Share on other sites


1 hora atrás, Sr.Solidão disse:

18 mutações nunca anteriormente descritas no Sars-CoV-2. Entre essas mutações estão algumas compartilhadas com as variantes brasileiras P1 (originada em Manaus) e P2 (Rio de Janeiro), com a sul-africana B.1.1.351 e com a britânica B.1.1.7., todas associadas a uma maior transmissão

O Megazord de variantes :susto:

Estamos perdidos :susto:

Link to post
Share on other sites

O Brasil está ampliando sua rede de sequenciamentos desde janeiro. Vamos encontrar ainda mais variantes. 

 

EDIT

 

Os EUA também ampliou sua rede de sequenciamentos, o que fez com que o país numa tacada descobrisse 3 variantes de interesse de uma vez. 

Edited by MERCURY
Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, MERCURY disse:

2 casos em 85 sequenciamentos. Não é ainda uma VOC, é uma variante de interesse. É igual a B.1.1.7 com a linhagem que tem a E484K. 

 

Se compartilha os elementos de outras variantes, isto é um sinal importante de que as vacinas funcionam nela. 

 

 

Não existem evidências ,mas não há motivo para "pânico".

 

Site IG

 

https://saude.ig.com.br/coronavirus/2021-04-07/nova-variante-cepa-covid-19-e-encontrada-em-belo-horizonte--aponta-pesquisa.html

 

Link to post
Share on other sites

Os celeiros de novas variantes...Quem diria, né? Última vez que entrei nesse fórum foi em janeiro. Tinha cansado de ler sobre essa bosta desse vírus. Mas nada melhorou. Enquanto não tiver consciência das pessoas e cuidado do governo, não vai acabar. Povo espera milagre que não vai vir nunca com tanta inação. Ninguém vai querer receber brasileiros em lugar algum, viraremos eternamente uma aberração.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.






Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.