As 10 novelas mais esperadas no VIVA
Mas o acervo da Globo é enorme e ainda tem MUITA novela boa que a gente quer assistir, né? Claro que cada um tem as suas preferências, e sempre vai faltar alguns títulos, mas vamos listar algumas das produções que estamos mais ansiosos pra acompanhar na tela do Viva, a partir do ano que vem:
10 - CORPO DOURADO (1998)
Misturando o clima rural com o praiano, Corpo Dourado é um dos destaques do horário das 7 na década de 90. Escrita por Antônio Calmon, traz Cristiana Oliveira e Humberto Martins como casal protagonista. A trama tem uma abertura marcante, com "Somente o Sol", na voz de Débora Blando. Excelente opção pra faixa das 15h, de preferência estreando nos últimos meses do ano, para embalar o verão.
09 - CORAÇÃO DE ESTUDANTE (2002)
Parece que foi ontem, mas essa charmosa novelinha das seis, de Emanuel Jacobina (corre aqui, Gael), está prestes a completar 20 anos. Uma história interiorana, protagonizada por Fábio Assunção e Helena Ranaldi, com Adriana Esteves de vilã, Pedro Malta exalando fofura e núcleo universitário. Cai como uma luva na nova faixa das 12h30, voltada para folhetins com uma pegada mais juvenil. Já dá pra sentir o sucesso.
08 - HIPERTENSÃO (1986)
Maria Zilda, musa da época, em busca da identidade de seu pai. Ary Fontoura? Paulo Gracindo? Cláudio Corrêa e Castro? Um elenco repleto de estrelas, em uma novela que nunca foi reprisada. Praticamente uma raridade. A única das sete entre 1986 e 1990 que ainda não foi pro Viva. Logo, exibição obrigatória ás 14h. Também, né? É de Ivani Ribeiro. ESSA SABE TU-DO!
07 - FORÇA DE UM DESEJO (1999)
Essa já bateu na trave várias vezes. E sempre que é anunciada, todo mundo se anima. Uma produção cult, com toda a grife Gilberto Braga, incluindo Malu Mader de mocinha e Nathalia Timberg numa odiável vilã. É longa? É. Pode ser que seja barriguda? Pode. Mas o povo quer mesmo assim, então não dá mais pra aceitar que fique sendo colocada de lado. Será bem-vinda ás 15h, para levar conceito às famílias brasileiras.
06 - AMOR COM AMOR SE PAGA (1984)
Cogitada até para remake na Globo, é mais uma novela marcante de Ivani Ribeiro, que vai muito além das consagradas A Viagem, A Gata Comeu e Mulheres de Areia. Um dos personagens mais marcantes da dramaturgia, Nonô Correia é o suprassumo da pão-durice, em uma interpretação magistral de Ary Fontoura. Comédia familiar e também cheia de romances, é ideal pra faixa das 14h.
05 - PARAÍSO TROPICAL (2007)
Que boa ideia essa novela primaveril em pleno outono! Gilberto Braga de novo, mas bem diferente. Numa produção urbana, contemporânea, com Glória Pires, Tony Ramos, Wagner Moura roubando a cena com Camila Pitanga, e Alessandra Negrini como as gêmeas Paula e Taís. Aliás, quem matou Taís? Novelão digno do horário principal, 23h. Como ela é um pouco mais recente, a gente até aceita esperar um pouco mais. Mas que venha!
04 - TI TI TI (1985)
Clássico de Cassiano Gabus Mendes, será que consegue ser ainda melhor que a versão de 2010? Só vendo pra saber. As chances são boas, porque tem Luiz Gustavo, Reginaldo Faria e Marieta Severo. Queremos ás 14h, pra manter o horário bem oitentista. Ah, e não tem problema se coincidir com a reprise do remake na Globo não, viu? Porque se Sassaricando e Haja Coração tão tendo podendo, Ti Ti Ti também pode.
03 - LIVRE PARA VOAR (1984)
Esse folhetim de Walter Negrão, segundo lista divulgada anos atrás, foi a novela mais pedida pelos telespectadores do Canal Viva. Com uma trama simples e romântica, é protagonizada por Tony Ramos e Carla Camuratti (que tanta falta faz na TV), e conta ainda com Elias Gleizer e Laura Cardoso no elenco. Outro destaque é o menino Gibi, fiel escudeiro do protagonista Pardal. Pela história leve, caberia inclusive na faixa das 12h30.
02 - PÁGINAS DA VIDA (2006)
Maneco já é a cara do Viva. Por Amor (duas vezes), Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Felicidade, História de Amor, Baila Comigo... E que venha mais uma Helena, mais Leblon, mais bossa nova, mais temas sociais... Já que não rolou no Vale a Pena, tem que rolar no Viva. Com Clara, Francisco, a "moça bonita", e a atuação história de Lília Cabral como a vilã Marta. Merece muito a faixa mais nobre, 23h, e de preferência já na sequência de Alma Gêmea.
01 - DIREITO DE AMAR (1987)
Walter Negrão se baseou em uma radionovela de Janete Clair para desenvolver essa novela. Mais um título pras 14h, que se depender desse ranking, já é uma faixa compromissada até 2025.... Ocupa o primeiro lugar pela história bem folhetinesca, produção caprichada e pela mocinha Rosália, vivida pela sempre impecável Glória Pires. Tudo em Direito de Amar é muito delicado, a exemplo da abertura e de seu tema, "Iluminados", na voz de Ivan Lins. É quase um diamante escondido e que, justamente por isso, desperta tanta curiosidade.
Vídeo by @Andreza