Jump to content
  • Create New...

Após 22 anos, Boni admite que Globo armou contra Lula para eleger Collor

Recommended Posts

Após 22 anos, Boni admite que Globo armou contra Lula para eleger Collor

Debate decisivo da eleição de 1989, que na prática elegeu Fernando Collor, foi totalmente arrumado pela emissora. "Colocamos as pastas todas ali com supostas denúncias contra Lula, mas estavam vazias", revela o ex-chefão global

Todos já sabiam sobre a manipulação de imagens por parte do jornalismo da Rede Globo, no Jornal Nacional, um dia depois do debate do dia 14 de dezembro de 1989 entre os candidatos à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Collor de Mello.

Agora, no entanto, 22 anos após o ocorrido, o homem que formatou o “Padrão Globo de Qualidade” simula uma “revelação bombástica” para lançar sua nova obra, “O Livro do Boni”: a Globo manipulou o debate.

Em entrevista ao jornalista Geneton Moraes Neto, transmitida pela Globo News, José Bonifácio Sobrinho, o Boni, dá detalhes da noite do debate, cuja repercussão foi considerada fundamental para a vitória no segundo turno de Collor de Mello, uma vez que antes do acontecimento os dois políticos estavam em situação de empate técnico.

Boni admitiu que a emissora assumiu o lado de Fernando Collor de Mello. Segundo ele, após ser procurado pela assessoria do ex-presidente, o superintendente executivo da Globo, Miguel Pires Gonçalves, pediu que ele palpitasse no evento. “Eu achei que a briga do Collor com o Lula nos debates estava desigual, porque o Lula era o povo e o Collor era a autoridade”, contou. 

“Então nós conseguimos tirar a gravata do Collor, botar um pouco de suor com uma ‘glicerinazinha’ e colocamos as pastas todas que estavam ali com supostas denúncias contra o Lula – mas as pastas estavam inteiramente vazias ou com papéis em branco”, disse Boni. “Todo aquele debate foi [produzido] – não o conteúdo, o conteúdo era do Collor mesmo -, mas a parte formal nós é que fizemos”.

Ao contar algo que todos já sabiam, fazendo questão de acrescentar detalhes picantes, para ter mais repercussão – trechos de sua entrevista já foram replicados por diversos veículos e portais de comunicação – o ex-chefão da Globo conseguiu protagonizar um dos maiores eventos literários do ano.

https://youtu.be/VrpurEkmJkU

Edited by paulo!

Pois é, aos poucos eles vão assumindo.

O golpe de 64 assumiram em 2013.

Se em 68 tivesse esse fórum e  eu tivesse dizendo que a Globo deu um golpe em 64, o Viz e muitos outros estariam me chamando de louco e dizendo que foi uma Revolução. 

Se em 93 eu estivesse no fórum dizendo que a Globo elegeu o Collor, ia receber 200 putz no post.

Hoje estou aqui, junto com alguns amigos, lembrando que a Globo deu o golpe em 2016 e a maioria debocha. 

Aí em 2050 quando esse golpe estiver distante a Globo vai assumir ele. Assim como em 2040 vai admitir que levou a eleição de 2006 de ambulância pro segundo turno.

É sempre a mesma coisa. As pessoas não querem ouvir a história e deixam ela ir se repetindo. Bem triste.

• Like 4

Em 2060, quando o Lula não estará mais entre nós, a Globo admitirá que prendeu ele só pra tirá-lo da eleição presidencial de 2018. E essa turma que me dá putz quando digo isso hoje, vai dizer que a Globo está lacrando e que admite seus erros.

Então nós conseguimos tirar a gravata do Collor, botar um pouco de suor com uma ‘glicerinazinha’ :morta2:e colocamos as pastas todas que estavam ali com supostas denúncias contra o Lula – mas as pastas estavam inteiramente vazias ou com papéis em branco”, disse Boni.  :susto: :jesus:

2 horas atrás, LUCAS MAURÍCIO disse:

Em 2060, quando o Lula não estará mais entre nós, a Globo admitirá que prendeu ele só pra tirá-lo da eleição presidencial de 2018. E essa turma que me dá putz quando digo isso hoje, vai dizer que a Globo está lacrando e que admite seus erros.

Chegou :fafa2:

Kkk depois acham q a implicância do lula com a Globo veio do nada ou não teve razão nenhuma. “Ainn Globo rainha que bate nos dois opostos ao mesmo tempo”.. “ainn se a Globo é contra eu tbm sou”

• Like 1
9 horas atrás, Lucas100 disse:

Pensei que era post do Lucas Maurício:fafa2:

Mas vc sabe sobre esse episódio? Oq acha?

É um dos episódios mais sujos envolvendo um grupo de mídia no Brasil.

Agora, paulo! disse:

Mas vc sabe sobre esse episódio? Oq acha?

É um dos episódios mais sujos envolvendo um grupo de mídia no Brasil.

Olha sinceramente não gosto de falar de poltica aqui