Jump to content


Fadokimi

Talvez o SBT tenha ficado pequeno para Maisa

Recommended Posts

Posted (edited)
Faça login ou cadastre-se para visualizar
Em março de 2019, ainda com 16 anos, Maísa ganhou um programa com o seu nome no SBT

 

"Quem vai substituir Silvio Santos quando ele se afastar da televisão?" Nos últimos anos, ouvi essa pergunta incontáveis vezes. Por ter publicado, em 2018, um livro sobre o dono do SBT, dei muitas entrevistas e elaborei uma resposta sobre o assunto, que envolvia o nome de Maisa Silva:

 

"Silvio 'ameaça' se aposentar desde o início da década de 1970. Acho que ele não quer se aposentar e, se puder, jamais se afastará da televisão. Do ponto de vista dos negócios, me parece claro que ele já tomou várias providências para a sua sucessão. Decretos assinados pelo presidente Temer em 2017 transferiram a posse das concessões dos canais de TV para as filhas. A parte administrativa do SBT já conta com efetiva atuação das filhas.

 

A questão que resta, e me parece insolúvel, é imaginar que alguém pode ocupar o lugar do Silvio em um auditório de televisão. Não há ninguém capaz de fazer isso. Mas, se eu tivesse que escalar um artista para ocupar a programação dominical do SBT no lugar do Silvio eu colocaria a Maisa Silva. Sou muito fã da inteligência e do raciocínio rápido da menina, assim como do seu jeito desembaraçado de lidar com questões variadas."

 

Minha análise foi muito influenciada, naquele momento, por um incidente ocorrido em junho de 2017. Então com 15 anos, Maisa participou do Jogo das Três Pistas ao lado de Dudu Camargo, então com 19 anos. Silvio Santos fez várias provocações, estimulando o rapaz a se aproximar da menina.

 

Maísa protestou na hora, com total sinceridade: "Não estou aqui pra arrumar namorado, eu estou aqui pra participar do programa. Dá licença, Silvio, pelo amor de Deus. Isso é um ultraje, isso é constrangedor, você me submeter a uma situação dessa. Eu tô aqui para jogar o jogo".

 

Posteriormente, escreveu nas redes sociais. "Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto. E muita gente se sente no lugar de tentar repreender tal atitude como se me conhecessem, ou se fossem meus pais".

 

E acrescentou: "Com certeza, uma parcela dos telespectadores, gostariam que eu aceitasse tudo o que aconteceu no programa, como dançar com um rapaz mais velho (mesmo eu NÃO querendo), ou beijá-lo. Estamos aqui para trazer reflexão: até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo? Não é não!".

 

A maturidade daquela menina de 15 anos me impressionou demais. Ela já tinha uma longa relação com o SBT - começou a aparecer na TV aos 3 anos - e mostrou que compreendia muito bem os limites entre entretenimento e respeito. Mais que isso, eu diria que poucas pessoas conheciam o SBT tão bem quanto Maisa.

 

Comecei a pensar que não havia outra pessoa tão segura de si no SBT quanto Maisa, capaz de dizer a Silvio Santos coisas que ninguém tinha coragem.

 

Ao sugerir, em 2018, que considerava Maisa um bom nome para a sucessão de Silvio eu ainda não sabia que ela iria estrear, em março do ano seguinte, um programa com o seu nome. E não podia imaginar que o "Programa da Maisa" jogaria um balde de água fria nas minhas expectativas.

 

A jovem que nesta sexta-feira (22) completa 18 anos aceitou ser enquadrada pelo SBT em um formato conservador, fazendo entrevistas frouxas e promocionais, deixando de lado o que tem de melhor: inteligência, vivacidade e raciocínio rápido.

 

A Maisa que comandou o talk show em 2019 se tornou um genérico de apresentadora. Não perdi minha admiração, mas acho que ela precisa ir além e encontrar meios de mostrar os seus talentos na televisão. E talento para isso não lhe falta. Talvez o SBT tenha ficado pequeno para Maisa.

 

UOL Vê TV: O que há de errado com o Programa da Maísa? https://tv.uol/181Or

 

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/mauricio-stycer/2020/05/22/talvez-o-sbt-tenha-ficado-pequeno-para-maisa.htm

Edited by Fadokimi
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Stycer disse tudo que a gente debate aqui. A Maísa é muito maior que o SBT e o programa porco que deram pra ela. 

 

Um programa que eu nunca via Maísa ali. Vi como disse o Stycer uma apresentadora genérica.

 

O formato não agrada nem os jovens seguidores dela, nem o adulto, nem o idoso. Um programa ali a toa.

 

Eu daria o programa pra Leonor Correa dirigir, montar e fazer sucesso. A Leo tem maior gana de fazer algo bom e cria e dirige muito bem. 

 

Formatos de auditório que até hoje são usados na Record foram criações dela. E ela lá se função depois que desistiram de Patinho Feio. 

  • Like 4

Share this post


Link to post
Share on other sites

Talvez? A Larissa Manoela, que é menor que ela, já vai protagonizar uma novela de cara na Globo, imagina a Maísa?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Mas a Larissa é atriz. A Maisa, embora já tenha feitos filmes e novelas deseja seguir carreira de apresentadora. Não vejo espaço agora pra Maisa na Globo, a não ser que seja no Multishow.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Sim, eu quis dizer cada uma dentro de sua área e vocação. Um programa de auditório no SBT de sábado a tarde é pouco pra ela. Não digo necessariamente na Globo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Larissa Manoela menor que a Maísa? Só pode tá de sacanagem kkkkkkk

 

Maísa é péssima e forçada, não é atoa que tem marcado péssima audiência

  • Like 5
  • Putz 3

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)

Claro.. SBT não sabe aproveitar o potencial de suas estrelas.

 

É MUITO LUXO  ter  Eliana 1x na semana.. Celso tb.. Eles deviam ter pelo menos 2 programas para aproveitar seu potencial comercial. 

Assim como manter a Chris Flores no Tricotatituralizando.. entre outros. 

 

Maísa fica com um programa extremamente limitado que depende de convidados para ser um pouco interessante, sendo que ela sempre foi a estrela.. Nunca foi entrevistadora. 

Edited by J__

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ninguém aceita que essa menina só tinha graça quando criança:risax:

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

SBT é maior que Maisa, bem ou mal

 

Maisa é uma figura que no SBT não soube aproveitar o talento dela, ou com formatos melhores ou ela é realmente uma figura mais de internet que de TV

 

Quanto a Maisa fora do SBT, não imagino em nenhuma outra Tv aberta. No máximo na tv a cabo

 

Ainda assim, acho que o SBT poderia melhorar o conteúdo/formato do programa dela, e fazer uma atração melhor

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico semanal superestimando a fraquissima Maisa, ela não é maior nem que a Band, eu gostaria mesmo de ver o que ela faria na Globo kkkk

 

A Lívia Andrade por exemplo, é MUITO melhor apresentando que a Maísa, ela é apenas uma garota bem assessorada no Twitter,mas essa ilusão de que ela é a nova Hebe vai durar muito. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ela vai pra Globo sim!! Podem printar!! Sílvio Santos na última participação da Larissa no Jogo das 3 Pistas já tinha que o destino da Larissa era a Globo e que depois a Maisa iria também!! O Programa da Maisa no SBT simplesmente é todo roteirizado!! Não combina com o estilo dela. A Globo tá numa fase mais solta e vive dando espaço agora a gente de outras emissoras. Antes era vetado isso, salvo exceções.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que ela deveria ser protagonista de alguma série chamada Turma do Lacre na Netflix, seria sucesso

  • HAHA 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.