Jump to content

Marquinhos C.

Ricco (25/01): Igreja deve fornecer novos autores pra Record | Programa de humor na Band | Programas do SBT sob risco

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar

The noite tem oferecimento e nos comerciais um monte de marcas de alto nível pro SBT. 

O duro que sem o dinheiro do RR Soares ,a Band n consegue fazer nada,ja ficou dependente do dinheiro da Igreja

Sei disso não... 

Não sei se o Raul tem esse lucro todo sendo que é um programa caro e que não dá lá grande coisa de audiência 

E os 4 que você disse devem faturar bem, até porque dão boa audiência e não são nenhuma loucura de produção. 

Não estamos falando de audiência, né? O Raul Gil tem equipe MUITO pequena. Na boa, eu nem sei como conseguem colocar esse programa no ar. 

Sobre os que falei, podem até faturar, mas a questão é fechar a conta. Praça, por ex, sempre teve dificuldade. É um produto bem caro para os padrões do SBT. 

Edited by Massis

A Eliana deve tá no TOP de faturamento, já que está imexível há mais de 10 anos. 

Farturam, mas a questão é quanto se gasta com eles.

O Primeiro Impacto tem um gasto exorbitante, já que tem 3 equipes de reportagem nas madrugadas e mais algumas de manhã. Mas em compensação tá tendo muitos merchans, que devem salvar. No final, acho que no mínimo, o jornal se paga. 

Nem tão top assim, tá? Ela perde feio para o Domingo Legal, por ex.  E olha que o Portiolli entra dando bom dia...

Edited by Massis

Record cada vez mais decadente, sofro

E ainda há quem defenda esse puxadinho da Universal

Mas audiência é premissa básica pra um programa popular ter faturamento alto.

Programa refinado sem ibope existe porque os 10 que assistem pagam a conta dos 100, mas programa popular, de auditório, que dá 5 pontinhos (o mesmo que as mil reprises do cine aventura e MUITO MENOS que os 9 lá da tal Sam e Cat).. Isso sem falar que é parceria, então é dividido. 

Sem falar que existe o que se chama de custo de oportunidade, que na TV é fundamental. Você tem o Raul Gil dando 5 de média, faturando 8 e lucrando 1. Só que pra alocar o Raul nesse contexto, você deixa de poder colocar 1 filme e 2 séries (exemplo) que dariam os mesmos 5, faturando 2 mas lucrando 1,5. E 1,5 é maior que 1.

A Praça é cara mas já foi muito reduzida. Volta e meia tem entrevista do Carlos Alberto e do proprio Gentil falando que já perderam muita equipe. Mas ambos dão audiência alta, então TENDEM a ter um bom lucro. 

Audiência é premissa básica para um programa popular ter faturamento? O Raul Gil, por ex, o SBT vende por marca. O maior exemplo disso vai sempre se chamar Hebe Camargo. Por outro lado, posso citar o Geraldo, que não vendia nem na época que dava 300 pontos.

O fato é o que Raul dá 5 pontecos, mas é muito mais interessante que filme. O Scooby-Doo não faz merchan, tá? Te garanto que o Raul lucra mais do que qualquer filme de sábado à tarde. E você falou em dividir o lucro, mas vale lembrar que também divide gastos de uma produção que já é MUITO barata.

Sobre Praça e Gentili, continuam sendo produtos caros para o SBT, mesmo com as reduções feitas. Principalmente a Praça... 

Edited by Massis

Isso é por sua conta. O Celso faz merchans de umas marcas bem baixo nível. Eliana, pela imagem que tem, pode fazer menos merchandising mas as marcas são top, no SBT só ela faz. Não estou criticando o Celso, cada um faz seu papel. Mas enquanto Eliana recebe a Ivete em seu programa, o Celso recebe Marcão do Povo.

Por minha? É por conta de informações de mercado e do próprio Celso Portiolli, que já disse isso muitas vezes. A marca Domingo Legal só perde para o Programa Silvio Santos. 

E tipo de anunciante e convidado A ou B não mudam NADA nessa conta. 

Aceita que dói menos...

Edited by Massis

Por isso que o Celso anuncia loja de roupas no Braz e a Eliana banco do Brasil.