Jump to content
×
×
  • Create New...


  • PERSONAGENS QUE VOLTARAM EM OUTRAS NOVELAS

     

    Alguns personagens de novela fazem tanto sucesso entre o público que os autores decidem homenageá-los em tramas posteriores. Por isso, vamos relembrar alguns personagens ‘ressuscitados’ nas novelas.

     

     

    SEGUNDO SOL - VERÃO 90

    Antes de “morrer” em Segundo Sol, o cantor Beto Falcão (Emílio Dantas)  emplacou o hit de Carnaval "Axé Pelô" na primeira fase da novela de João Emanuel Carneiro. que foi ao ar em 2018. Um ano depois, em 2019, ele “reapareceu” na novela Verão 90, de Izabel de Oliveira e Paula Amaral. 

     

    UilczO0.jpg

    (Imagem: Divulgação/Globo)

     

    Ambientada nos anos 1990 como sugere o título, a novela das 19h mostrou um show do cantor de axé na Galeria Sibéria. Ainda na novela, a sensitiva Madá (Fabiana Karla) teve uma visão sobre o futuro do cantor. Ela chega a alertá-lo sobre um avião, Remy (Vladimir Brichta) e Karola (Deborah Secco), mas o cantor não entende nada. 

     

    Em Segundo Sol, a morte de Beto Falcão é forjada após um acidente de avião no qual ele não embarcou. Ele é mantido escondido numa ilha deserta através de uma armação dos vilões Remy, Karola e Laureta.

     

     

    TORRE DE BABEL - BELÍSSIMA

    Que o personagem Jamanta (Cacá Carvalho) não morreu em Torre de Babel (1998), todo mundo sabe. Tanto não morreu, que voltou em Belíssima (2005/2006), depois de ter escapado da explosão do shopping em Torre de Babel. Ambas as tramas são de Silvio de Abreu, atual chefe de dramaturgia da Rede Globo.

     

    XEQTRU8.jpg

    (Imagem: Divulgação/Globo)

     

    Por falar em Silvio, o autor já “ressuscitou” alguns de seus personagens em várias tramas. A personagem de Aracy Balabanian fez tanto sucesso em Rainha da Sucata (1990), que voltou em Deus Nos Acuda (1992/1993). 

     

    Outra personagem do autor que “voltou” em outra trama foi Luzineide (Eliane Costa) de Torre de Babel que retornou na forma de Lurdinha (Simone Gutierrez), em Passione (2010/2011). As personagens não possuem falas.

     

     

    TOTALMENTE DEMAIS - BOM SUCESSO

    Não uma, mas três personagens da novela Totalmente Demais (2015/2016) retornaram na trama posterior da dupla Rosane Svartman e Paulo Halm, Bom Sucesso (2019/2020).

     

    A modelo vencedora do Concurso ‘Garota Totalmente Demais’ entrou em Bom Sucesso para participar do desfile de Paloma (Grazi Massafera). Lavínia Vlasak viveu a personagem Natasha Oliver em Totalmente Demais. Em 2019, a atriz reviveu a ex-modelo numa participação especial em Bom Sucesso. A personagem era uma aposta da Editora Prado Monteiro. 

     

    gmy4iTh.jpg

    (Imagem: Divulgação/Globo)

     

    Por fim, a modelo internacional Dani Lieb Dich (Fernanda Motta) estava tendo um affair com Marcos e provocou ciúmes em Paloma. Ela participou de um dos desfiles de Bom Sucesso.

     

     

    A INDOMADA - O SÉTIMO GUARDIÃO

    Em A Indomada (1997), o prefeito Ypiranga amava obras e queria transformar a cidade de Greenville em uma pequena Londres. Ao seu lado, a fogosa Scarlet (Luiza Tomé) era uma primeira-dama muito animada, que chegava a uivar em noites de lua cheia. Esse casal inesquecível retornou em O Sétimo Guardião (2019) também escrita por Aguinaldo Silva. 

     

    XPxvEp2.jpg

    (Imagem: Divulgação/Globo)

     

    Em Serro Azul, cidade em que O Sétimo Guardião é ambientada, a dupla volta para reformar um casarão antigo a mando de Valentina Marsalla, personagem de Lília Cabral, que vai voltar pra lá após anos fora. Ao fim da participação, o casal simplesmente deixou a cidade sobrevoando um automóvel.

     

     

    FORÇA DE UM DESEJO - TEMPO DE AMAR

     

    Quase duas décadas depois do fim de Força de um Desejo (1999/2000), a protagonista Ester Delamare retornou na novela Tempo de Amar (2018). Na trama, a cantora Carolina de Sobral (Mayana Moura) era filha de Ester e Inácio (Fábio Assunção), o casal protagonista da trama de Gilberto Braga e Alcides Nogueira. 

     

    QzSz5ND.jpg

    (Imagem: Divulgação/Globo)

     

    Malu Mader reviveu a Baronesa e prestigiou uma apresentação da filha. "Muito obrigada. Dedico este recital à minha mãe, Ester Delamare de Sobral. Que muito honra-me e emociona com sua presença", disse a cantora. A personagem ainda teve um pequeno embate com Emília (Françoise Forton), ex-amante do seu marido.

     

    E aí, lembra-se de outro personagem que retornou em outras novelas?

    • Like 4

    User Feedback

    Recommended Comments

    41 minutos atrás, Omar disse:

    Tem algo errado aí: a luzineide voltou também em Belíssima, no último capítulo pra impedir o casamento do Jamanta com a Regina da Glória 

    Mas onde está o erro? 

    Link to comment
    Share on other sites
    10 horas atrás, Senhor S disse:

    Capaz que no SBT teve algum na infantil que deve ter feito participação espacial também :clo11:

    A Diretora Olívia volta em Carinha de Anjo como Inspetora de Delegacia. Os trejeitos são os mesmos. Ernestina de Chiquititas também participa de Poliana como representante do Conselho Tutelar. Mesma atuação. Tem até teoria de universo compartilhado das infantis. 

    • Like 1
    Link to comment
    Share on other sites

    Passo mal com a Ester Delamare aparecendo em 1928 em Tempo de Amar, sendo que Força de um Desejo se passava em 1865. A personagem já teria uns 80/90 anos de vida 

    Link to comment
    Share on other sites


    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.





Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.