swag Posted September 29, 2015 Share Posted September 29, 2015 UOLNotícias Menu BLOG DO MARIO MAGALHAES ‘Contragolpe': PSDB insinua na TV discurso das forças que derrubaram Jango Mário Magalhães 29/09/2015 - 11:28 Ouvir 0:00 As anotações a seguir, bem como a propaganda televisiva de que elas tratam, podem no futuro ser condenadas a reles pé de página, se tanto. Ou não. Dependerá do rumo do Brasil. Na noite desta segunda-feira, o PSDB exibiu dez minutos de programa na TV (assista à íntegra clicando na imagem no alto). Em inflexão que talvez venha a ganhar relevância histórica, o partido semeou uma narrativa que pretende conferir legitimidade ao afastamento da presidente da República ungida pelas urnas. Os tucanos não pronunciaram a palavra, mas deram a entender que o afastamento de Dilma Rousseff do Planalto seria resultado de um contragolpe, e não de um golpe de Estado. Em comparação com a novidade, foram secundários os discursos de Geraldo Alckmin, José Serra, Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves (outro registro para a história: três políticos de São Paulo, um de Minas, e só). No finzinho, depois do recado do candidato presidencial derrotado em 2014, um ator-apresentador disse (começa aos 9 minutos e 23 segundos do programa): “Se você empresta dinheiro para uma pessoa, e essa pessoa some, nunca mais aparece pra te pagar, você foi vítima de quê? De um golpe, não é?'' Reiterou: “E se você vota em quem promete controlar a inflação, não mexer em direitos trabalhistas, e muitas outras maravilhas, mas depois a inflação sobe sem parar, ela corta o seguro-desemprego, 1 milhão e meio de vagas no Pronatec, aumenta e muito a conta de luz. Pense bem: isso é ou não é um verdadeiro golpe?'' Contra um golpe, ilegítimo já no nome, o que seria legítimo? Um contragolpe! As forças militares, econômicas e políticas que se associaram para derrubar o presidente constitucional João Goulart em 1964 jamais reconheceram ter participado do golpe de Estado que de fato ocorreu. Sempre afirmaram, e as viúvas da ditadura (1964-1985) repetem até hoje, que houve um contragolpe que barrou um alegado golpe iminente de Goulart. Como identificam consciências honestas e historiadores respeitáveis, houve mesmo um golpe contra Jango _e, acrescento, contra o Brasil. Serra, presidente da UNE em 1964, e FHC, sociólogo que viajou de São Paulo ao Rio para participar do comício da Central do Brasil, sabem que “contragolpe'' é farsa histórica destinada a acobertar os golpistas que fulminaram a democracia 51 anos atrás. Aécio era criança, mas deve ter ouvido do avô, o legalista Tancredo Neves, que contragolpe era história da carochinha. Contragolpe de verdade, ensina o passado, aconteceu em novembro de 1955. Um golpe em curso tentava impedir a posse do presidente sufragado pelos cidadãos, Juscelino Kubitschek. Reagindo aos golpistas militares e civis, o general legalista Henrique Teixeira Lott lançou os tanques às ruas no contragolpe que permitiu a posse do eleito pelo povo. Em suma: golpe alveja quem tem o respaldo constitucional do voto; contragolpe digno de assim ser chamado protege quem tem voto. Méritos e deméritos dos governos FHC, Lula e Dilma, em parte abordados ontem, são outra conversa. O marcante foi o tucanato ter insinuado o mesmo discurso que conheceu seu auge em 1964. http://blogdomariomagalhaes.blogosfera.uol.com.br/2015/09/29/contragolpe-psdb-insinua-na-tv-discurso-das-forcas-que-derrubaram-jango/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Viz Posted September 29, 2015 Share Posted September 29, 2015 Não sabia que as Forças Armadas, amparadas pelo PSDB, estavam prontas para tirar Dilma do poder e abolir a Constituição. Interessante. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Heidy Posted September 29, 2015 Share Posted September 29, 2015 Não sabia que as Forças Armadas, amparadas pelo PSDB, estavam prontas para tirar Dilma do poder e abolir a Constituição. Interessante. Também não estava sabendo e olhe que minha mãe faz parte das forças armadas viu. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
swag Posted September 29, 2015 Author Share Posted September 29, 2015 ninguem falou que estao aliados com militares e sim o que o discurso é o mesmo oportunismo tipico , politica do quanto pior melhor querem ludibriar as pessoas inocentes desse pais a rasgar a democracia e a legalidade do voto por pura tara de poder ... golpistas Link to comment Share on other sites More sharing options...
VANGER Posted September 29, 2015 Share Posted September 29, 2015 Nossa, isso só foi resposta ao que a Dilma e os petistas chamam de Golpe. Meu Deus. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kim Posted September 29, 2015 Share Posted September 29, 2015 Um golpe que segue o que está na constituição e que se acontecer, provavelmente será por algum Tribunal.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
swag Posted September 29, 2015 Author Share Posted September 29, 2015 daqui a pouco aeciporto vai estar na tv pedindo intervencão militar só pra tirar o pt do poder ja passaou um ano e não aceita a derrota ,, é de chorar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Viz Posted September 29, 2015 Share Posted September 29, 2015 ninguem falou que estao aliados com militares e sim o que o discurso é o mesmo oportunismo tipico , politica do quanto pior melhor querem ludibriar as pessoas inocentes desse pais a rasgar a democracia e a legalidade do voto por pura tara de poder ... golpistas O discurso pelo impeachment de Collor em 1992 era golpista também? E o discurso pelo impeachment de FHC em 1999? Link to comment Share on other sites More sharing options...
swag Posted September 29, 2015 Author Share Posted September 29, 2015 e quem fala do passado ? o texto é sobre o presente e hoje o psdb mostra seu golpismo querendo chegar ao poder a todo custo ,, desrespeitando a democracia nao se importam com a populacão que sofre , querer prolongar a crise por oportunismo... patetico Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandrodecastro Posted September 29, 2015 Share Posted September 29, 2015 Não sabia que as Forças Armadas, amparadas pelo PSDB, estavam prontas para tirar Dilma do poder e abolir a Constituição. Interessante. kkkkkk. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ZzCrazyzZ Posted September 30, 2015 Share Posted September 30, 2015 e quem fala do passado ? o texto é sobre o presente e hoje o psdb mostra seu golpismo querendo chegar ao poder a todo custo ,, desrespeitando a democracia nao se importam com a populacão que sofre , querer prolongar a crise por oportunismo... patetico Assim como o PT, Lula e etc foram oportunistas e patéticos com o Fora Collor, certo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Slash2 Posted September 30, 2015 Share Posted September 30, 2015 O discurso pelo impeachment de Collor em 1992 era golpista também? E o discurso pelo impeachment de FHC em 1999? A diferença está nos interessados em derrubar a Dilma e em seus interesses para o país. Dilma sair por corrupção, nada mais certo do que isso. Mas esse discurso barato de que tudo é esquerda, esquerdismo e esquerdopatia, vai acabar colocando um extremismo de direita no poder e isso vai na contra mão do mundo atual. Tem que se ter cuidado. 4 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Viz Posted September 30, 2015 Share Posted September 30, 2015 A diferença está nos interessados em derrubar a Dilma e em seus interesses para o país. Dilma sair por corrupção, nada mais certo do que isso. Mas esse discurso barato de que tudo é esquerda, esquerdismo e esquerdopatia, vai acabar colocando um extremismo de direita no poder e isso vai na contra mão do mundo atual. Tem que se ter cuidado. Não existe o menor horizonte para extremistas, Slash. Michel Temer, Aécio Neves, Geraldo Alckmin e Eduardo Paes (hoje, os mais cotados para suceder Dilma) têm muitos defeitos, mas não são extremistas, longe disso. Em 1992, aí sim, existia risco de certo extremismo, já que, à época, Lula (grande favorito às eleições até meados de 94) era muito mais radical do que em 2002, quando se tornou um político moderado. 9 2 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
LUCAS MAURÍCIO Posted January 21 Share Posted January 21 Em 30/09/2015 at 13:56, Ricardo Viz disse: Não existe o menor horizonte para extremistas, Slash. Grande acerto histórico. 1 14 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MERCURY Posted January 21 Share Posted January 21 (edited) Gente do céu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não é possível! É piada isso? Ás vezes, nessa época, eu lia algumas vezes racionalmente uns comentários e ficava "Meu Deus, será que eu sou burro?", mas emocionalmente eu decidia continuar defendendo as pautas que eu sempre defendi, mesmo algumas vezes decidindo responder e depois acabava me achando um otário, um sem conteúdo, simplesmente por não ter forças para ir contra algumas opiniões - cretinas, diga-se de passagem - da época. Hoje eu vejo, que bom que eu estava contra a maré! Que bom que eu não desisti das minhas bandeiras, que bom que eu sou sensível e sei a qual categoria social pertenço e o que eu devo defender como minha vida! O tempo, realmente, coloca cada um em seus devidos lugares! Que orgulho de estar onde estou! --- Não consigo passar pano e dizer "ah, era muito novo", "ah, não sabia o que estava dizendo". Eu tinha 21 anos, sabia muito bem o que dizia, como me posicionava, já era professor desde os 19 anos... Me desculpe, mas eu vejo as coisas assim como elas são. Edited January 21 by MERCURY 8 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts