Jump to content

Carnaval

Jupa

Recommended Posts

Campeonato da Beija com aquela plástica no mínimo horrorosa é um absurdo. Era pra ter tomado uns 9.7 nas quatro cabines em Alegorias e uns 9.8 em fantasias que nem assim seria um resultado justo. Tuiuti e Mangueira provaram que é possível fazer um carnaval com bom gosto e crítica ao mesmo tempo. A Classificação da Tuiuti eu achei justa, pelo menos não julgaram a bandeira. Só colocaria o Salgueiro em primeiro e a Beija nem nas minhas campeãs entraria. 

Rebaixamento também foi bem justo. Que a Grande Rio rale um bom tempo na série A pra reaprender a fazer carnaval como era antigamente. 

• Like 1

Em uma reunião no fim da tarde desta quinta-feira na Liesa, os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial assinaram um manifesto a favor da Grande Rio para que ela não seja rebaixada ao Grupo A do Carnaval carioca. Quem liderou o manifesto foi justamente a Unidos da Tijuca, que também não foi rebaixada no ano passado mesmo tendo sido a última colocada, por conta de um acidente na concentração. Todos os presidentes assinaram o manifesto. O argumento de defesa da Grande Rio é que os julgadores de alegorias tiraram pontos por uma alegoria não passar na Avenida e isso não está no regulamento da Liesa.

https://leodias.odia.ig.com.br/colunas/leo-dias/2018/02/5514464-liderados-por-fernando-horta-presidentes-de-escolas-de-samba-assinam-manifesto-para-grande-rio-nao-cair.html

:e6:

Piada.

E a credibilidade da Liesa, se ainda resta alguma? 

E a Tijuca não foi a última no ano passado, foi a penúltima. A última foi a Paraíso do Tuiuti.

O argumento de defesa da Grande Rio é que os julgadores de alegorias tiraram pontos por uma alegoria não passar na Avenida e isso não está no regulamento da Liesa.

Como que a Grande Rio sabe que os julgadores tiraram pontos por causa disso se as justificativas ainda não foram divulgadas? 

Edited by Sphinx

RIDÍCULO.

A Unidos da Tijuca nem em último ficou, foi a Paraíso do Tuiuti. 

As justificativas ainda nem saíram e demoram a sair, como a Grande Rio já sabe que foi isso? Se todo o desfile não tivesse sido comprometido por incompentência, ou se ao menos não tivessem estourado o tempo, não teria sido rebaixada.

Tem que ser rebaixada sim. Se não, como vai ficar? A São Clemente vai pagar o pato?

A Liga não pode perder qualquer credibilidade que ainda tenha no carnaval.

• Like 1

Torcer, eu torço pela Vai-Vai (desde 2005), e pela Grande Rio (desde 2010). Mas também tenho simpatia por algumas outras como a Gaviões (mesmo n sendo Corinthiano) e a Tom Maior, em SP, e a Mangueira e a, infelizmente quase finada, Caprichosos de Pilares no Rio.

No Rio torço pela Mocidade, mas tenho grande simpatia por outras escolas, principalmente pela Imperatriz. Mas também tenho grande antipatia por algumas escolas, como pro exemplo, Beija-Flor, Mangueira e Grande Rio. 

Em São Paulo não tenho uma escola preferida, mas tenho grande simpatia por Vai-Vai, Tucuruvi, Império e Rosas. Mas não gosto da Mocidade e nem das escolas ligadas a torcidas de futebol.