Hovik Posted November 19 Share Posted November 19 O TasteAtlas, renomado guia global de viagens gastronômicas, elaborou uma classificação das 10 iguarias menos apreciadas da culinária brasileira, baseando-se nas avaliações de quase cinco mil leitores. A lista promete instigar debates, uma vez que algumas dessas preparações integram o cotidiano alimentar dos brasileiros. 10. Casadinho (nota 3,6) O biscoito casadinho, comumente associado a celebrações de casamento, recebeu uma avaliação de 3,6 de 5. Vale ressaltar que não deve ser confundido com o bem-casado, outro doce tradicional em cerimônias matrimoniais. 9. Mocotó (nota 3,6) O Mocotó, um ensopado elaborado a partir das patas de bovinos, acrescido de feijão e vegetais, obteve a mesma pontuação de 3,6. Este prato, além de popular, destaca-se por sua nutricionalidade e custo acessível. 8. Salada de maionese (nota 3,6) A salada de maionese, composta por batata, cenoura, ervilha, milho, maçã, maionese e uva-passa, recebeu uma avaliação de 3,6. No entanto, é importante mencionar que a presença da uva-passa costuma gerar críticas frequentes a este prato. 7. Salpicão de frango (nota 3,6) O Salpicão de frango, preparado com frango cozido e desfiado, cenoura ralada, maçã picada, uvas-passas, milho verde, ervilha, maionese e cheiro-verde, também recebeu uma nota de 3,6. A presença da uva-passa pode ter influenciado negativamente na pontuação. 6. Sequilhos (nota 3,6) Os sequilhos, biscoitos tradicionais conhecidos por sua textura seca, são feitos apenas com amido de milho, açúcar, manteiga e gema de ovo, e receberam uma avaliação de 3,6. 5. Maria mole (nota 3,5) A Maria mole, doce típico de festas juninas, apresenta uma nota de 3,5. Sua preparação é simples, utilizando açúcar, gelatina, coco e clara de ovo. 4. Quibebe (nota 3,4) O Quibebe, elaborado com abóbora, cebola, pimenta, gengibre em pó e leite de coco, possui uma textura espessa. Com uma nota de 3,4, é comumente servido como entrada ou acompanhamento, muitas vezes combinado com carne seca. 3. Tareco (nota 3,2) Os biscoitos tarecos, típicos de Pernambuco e feitos com ovo, farinha de trigo, sal, açúcar, água e fermento em pó químico, receberam uma nota de 3,2. 2. Arroz com pequi (nota 3,1) Prato tradicional do estado de Goiás, o Arroz com pequi, de sabor peculiar devido ao pequi, fruta regional, obteve uma nota de 3,1. Seu preparo inclui diversos temperos, resultando em um sabor marcante que pode não agradar a todos. 1. Cuscuz Paulista (nota 3,1) O Cuscuz Paulista recebeu a avaliação mais baixa, com uma nota de 3,1. Elaborado com fubá, azeitonas, ovo cozido, peixe enlatado e ervilha, este prato característico, inventado no século 19, é servido com o formato de uma forma redonda, apresentando um buraco central. Worst Rated Brazilian Food WWW.TASTEATLAS.COM List includes: Catuaba, Arroz com pequi, Guabiroba, Tareco, Quibebe. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ale Lange Posted November 19 Share Posted November 19 Sabia que o cuscuz paulista seria o 1º Detesto salpicão de frango também Link to comment Share on other sites More sharing options...
RICMAC Posted November 19 Share Posted November 19 Como odeiam comida regional... Surreal, mas o MacDonald's é o melhor é? Sei Link to comment Share on other sites More sharing options...
VIP Pride M Gabriell Posted November 20 VIP Pride Share Posted November 20 Só o Cuscuz paulista merece. Minha família de Minas vive comendo Pequi mas eu nunca experimentei quando criança pq era fresco. Agora to eu aqui sem saber o gosto disso Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Posted November 20 Share Posted November 20 Nossa sequilha e Maria mole injustiça dos. E que aspecto horroroso esse cuscuz Paulista gente 🤮 Link to comment Share on other sites More sharing options...
VIP Pride M Gabriell Posted November 20 VIP Pride Share Posted November 20 4 minutos atrás, Lucas disse: E que aspecto horroroso esse cuscuz Paulista gente 🤮 E o gosto é pior que a aparência Link to comment Share on other sites More sharing options...
heliopaivajr Posted November 20 Share Posted November 20 deveriam listar todas as comidas que paulista roubam de outros estados e tentam modificar cachorro quente com pure é outra aberração, negócio horroroso, vc come e fica com caganeira o dia inteiro 2 2 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Walbeck Posted November 20 Share Posted November 20 Eu simplesmente AMO salada de maionese 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Angelo Neto Posted November 20 Share Posted November 20 14 minutos atrás, M Gabriell disse: Só o Cuscuz paulista merece. Minha família de Minas vive comendo Pequi mas eu nunca experimentei quando criança pq era fresco. Agora to eu aqui sem saber o gosto disso É uma delícia, eu amo frango com pequi 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Toda Forma de Amor - Lulu Posted November 20 Share Posted November 20 Concordo com Maria Mole e sequilhos, e nunca comi este cuscuz Paulista kkkkk Link to comment Share on other sites More sharing options...
RICMAC Posted November 20 Share Posted November 20 12 horas atrás, M Gabriell disse: eu nunca experimentei quando criança pq era fresco Vai ver deve ter algo que te traumatizou Link to comment Share on other sites More sharing options...
Brian Miguel Posted November 20 Share Posted November 20 Salpicão e o melhor prato do mundo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
VIP Christmas ALX Trovao Posted November 20 VIP Christmas Share Posted November 20 (edited) Cuscuz paulista é feião mesmo, só não sei se é ruim. Mocotó deveria estar no top junto com Dobradinha, de longe as piores comidas Maria mole e biscoito casadinho nem deviam estar nessa lista. Salpicão idem, mas Deus me livre comer um com uva passa Edited November 20 by ALX Trovao Link to comment Share on other sites More sharing options...
Toda Forma de Amor - Lulu Posted November 20 Share Posted November 20 2 horas atrás, ALX Trovao disse: Cuscuz paulista é feião mesmo, só não sei se é ruim. Mocotó deveria estar no top junto com Dobradinha, de longe as piores comidas Maria mole e biscoito casadinho nem deviam estar nessa lista. Salpicão idem, mas Deus me livre comer um com uva passa Eu mocotó, minha 3° "carne" favorita. E ontem aliás eu comi dobradinha onde aqui chamamos de bucho. E Sarapatel hein? Minha tia come os bofes apenas ferventados quase cru ainda... E meu tio adora o ubre (a tetas da vaca kkkkkk e o trem fede absurdo viu quando tá conzinhando), já eu Adoro língua de boi, fígado, rins... sarapatel não curto mto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
VIP Christmas ALX Trovao Posted November 20 VIP Christmas Share Posted November 20 7 minutos atrás, You re The Voice -John Farnhan disse: E ontem aliás eu comi dobradinha onde aqui chamamos de bucho. No Ceará sei que fala Panelada, mas aqui no RJ é dobradinha. Não é tão comum, mas evito ao máximo. Tem que ter muita coragem 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts