Jump to content

A Globo admitiu...

J__

Recommended Posts

A falta de boas historias para compor a sequência de novelas. Essa enxurrada de remakes se deve ao fraco desenvolvimento de novos autores. Os que foram revelados na época do Sílvio de Abreu estāo aí produzindo, mas nāo foram capazes de substituir à altura os que se aposentaram (ou foram forçados a se aposentar). A verdade eh que o problema eh mais embaixo... a falta de pessoas capazes de aprovar e identificar boas sinopses. Pq nao eh possível que todas as sinopses entregues pela Ricardo Linhares, Licia, Mauricio Gyboski., Vivian de Oliveira, Carlos Lombardi, etc nao poderiam ser salvas com bons ajustes ou readequacao para outros horarios ou pro Globoplay. 

Realmente, a Globo mais do que bom novos autores, precisa de uma boa direção de dramaturgia. 

• VIP Premium Silver

Provavelmente tenham percebido que não tá mais valendo a pena investir dinheiro com produções inéditas pra darem pouco retorno em sequências pequenas de tempo, a exemplos de Quanto Mais Vida Melhor, Cara e Coragem, Um Lugar ao Sol, Travessia...

2 minutos atrás, Gael disse:

Provavelmente tenham percebido que não tá mais valendo a pena investir dinheiro com produções inéditas pra darem pouco retorno em sequências pequenas de tempo, a exemplos de Quanto Mais Vida Melhor, Cara e Coragem, Travessia...

mas isso eh um problema de direcao de dramaturgia tb.. que nao ajustou as novelas antes delas irem ao ar..

Eh funcao da pessoa que aprova sinopse pontuar coisas que podem nao dar certo. mas pelo que vemos, essa pessoa simplesmente nao tem visao do que o publico quer. 

por isso recorrem ao remake que eh exatamente o que ja deu certo decadas atras..

Eh de assustar ver Mulheres de areia bombando em algumas regioes do pais e dando quase o mesmo que novelas ineditas.. muito pq o publico ainda quer ver novela em formato antigo.. sem ser tao rapida, sem cortes secos, com imagem limpa, texto coerente, personagens carismaticos, trama desenvolvida sem pressa mas com bons embates, climax na hora certa, humor, atores consagrados e talentosos, direcao que nao tinha vergonha de fazer tv para as massas. 

• Like 1
  • Amei 1

23 minutos atrás, Gael disse:

Provavelmente tenham percebido que não tá mais valendo a pena investir dinheiro com produções inéditas pra darem pouco retorno em sequências pequenas de tempo, a exemplos de Quanto Mais Vida Melhor, Cara e Coragem, Um Lugar ao Sol, Travessia...

mas isso não é problema das inéditas e sim do diretor , essas novelas que vc citou se tivesse um bom diretor muitos nem iriam ver a luz do dia ,  um lugar ao sol as 21h00 é o exemplo da falta de organização assim como deixar travessia ir ao ar toda confusa 

Edited by carlosn hen

22 minutos atrás, Gael disse:

Nossa mas aí vc só citou bombas. Ulas eu gosto, mas tem defeitos gigantes.

3 minutos atrás, Habla disse:

ULAs inclusive foi ajustada (mal ajustada ao meu ver). o inicio nao tem nada a ver com o resto da novela. acho que a trama vira completamente da Licia a partir da morte da Joy. 

eh so ver que aquela coisa policial some completamente da novela. 

• VIP Premium Silver
34 minutos atrás, Habla disse:

Mas se for ver, a Globo só produziu bombas depois da pandemia.

Não teve nada que prestou direito em novelas, acho que apenas Amor Perfeito em termos de qualidade em ser uma novela redondinha :eitaa:

10 minutos atrás, Gael disse:

Mas se for ver, a Globo só produziu bombas depois da pandemia.

Não teve nada que prestou direito em novelas, acho que apenas Amor Perfeito em termos de qualidade em ser uma novela redondinha :eitaa:

Pior que é :santrelly:

E o que aconteceu na pandemia? 

silvio-teledramaturgia_UGqGvKw.jpg
KOGUT.OGLOBO.GLOBO.COM

Silvio de Abreu deixou a direção de teledramaturgia da Globo.

1 minuto atrás, Andre 4089 disse:

Demitir o Silvio de Abreu foi um erro. Ele foi demitido por causa do salário, muito provavelmente, porém, valia a pena! Elke cuidaria da dramaturgia da tv aberta + cabo + globoplay, então valeria a fortuna. Ele com certeza já teria adiantado a fila e teria feito algumas promoçoes interessantes. 

Silvio de Abreu foi demitido porque  era um suposto assediador moral e ultrapassado em seus pensamentos sobre a sociedade. Em minha opinião o problema não foi exatamente o Silvio de Abreu sair e sim entregarem a direção do setor nas mãos de um diretor e não de um escritor.

1 minuto atrás, Habla disse:

Silvio de Abreu foi demitido porque  era um suposto assediador moral e ultrapassado em seus pensamentos sobre a sociedade. Em minha opinião o problema não foi exatamente o Silvio de Abreu sair e sim entregarem a direção do setor nas mãos de um diretor e não de um escritor.

Mas por que o Vilamarin foi demitido tbm? e pq o Ali Kamel tbm foi demitido? Eu acho certo colocar um diretor para comandar a dramaturgia e os escritores para analisar as sinopses como era feito no passado, o tal ''fórum'', mas até isso acabaram.