J__ Posted Tuesday at 02:32 PM Share Posted Tuesday at 02:32 PM A falta de boas historias para compor a sequência de novelas. Essa enxurrada de remakes se deve ao fraco desenvolvimento de novos autores. Os que foram revelados na época do Sílvio de Abreu estāo aí produzindo, mas nāo foram capazes de substituir à altura os que se aposentaram (ou foram forçados a se aposentar). A verdade eh que o problema eh mais embaixo... a falta de pessoas capazes de aprovar e identificar boas sinopses. Pq nao eh possível que todas as sinopses entregues pela Ricardo Linhares, Licia, Mauricio Gyboski., Vivian de Oliveira, Carlos Lombardi, etc nao poderiam ser salvas com bons ajustes ou readequacao para outros horarios ou pro Globoplay. Realmente, a Globo mais do que bom novos autores, precisa de uma boa direção de dramaturgia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fazuely Lula da Silva Posted Tuesday at 02:37 PM Share Posted Tuesday at 02:37 PM Isso é um fato. A Globo não sabe mais ajustar as novelas. Direção de dramaturgia incompetente. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VIP Premium Silver Gael Posted Tuesday at 02:38 PM VIP Premium Silver Share Posted Tuesday at 02:38 PM Provavelmente tenham percebido que não tá mais valendo a pena investir dinheiro com produções inéditas pra darem pouco retorno em sequências pequenas de tempo, a exemplos de Quanto Mais Vida Melhor, Cara e Coragem, Um Lugar ao Sol, Travessia... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
J__ Posted Tuesday at 02:47 PM Author Share Posted Tuesday at 02:47 PM 2 minutos atrás, Gael disse: Provavelmente tenham percebido que não tá mais valendo a pena investir dinheiro com produções inéditas pra darem pouco retorno em sequências pequenas de tempo, a exemplos de Quanto Mais Vida Melhor, Cara e Coragem, Travessia... mas isso eh um problema de direcao de dramaturgia tb.. que nao ajustou as novelas antes delas irem ao ar.. Eh funcao da pessoa que aprova sinopse pontuar coisas que podem nao dar certo. mas pelo que vemos, essa pessoa simplesmente nao tem visao do que o publico quer. por isso recorrem ao remake que eh exatamente o que ja deu certo decadas atras.. Eh de assustar ver Mulheres de areia bombando em algumas regioes do pais e dando quase o mesmo que novelas ineditas.. muito pq o publico ainda quer ver novela em formato antigo.. sem ser tao rapida, sem cortes secos, com imagem limpa, texto coerente, personagens carismaticos, trama desenvolvida sem pressa mas com bons embates, climax na hora certa, humor, atores consagrados e talentosos, direcao que nao tinha vergonha de fazer tv para as massas. 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
carlosn hen Posted Tuesday at 02:59 PM Share Posted Tuesday at 02:59 PM (edited) 23 minutos atrás, Gael disse: Provavelmente tenham percebido que não tá mais valendo a pena investir dinheiro com produções inéditas pra darem pouco retorno em sequências pequenas de tempo, a exemplos de Quanto Mais Vida Melhor, Cara e Coragem, Um Lugar ao Sol, Travessia... mas isso não é problema das inéditas e sim do diretor , essas novelas que vc citou se tivesse um bom diretor muitos nem iriam ver a luz do dia , um lugar ao sol as 21h00 é o exemplo da falta de organização assim como deixar travessia ir ao ar toda confusa Edited Tuesday at 03:01 PM by carlosn hen Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Habla Posted Tuesday at 03:00 PM Share Posted Tuesday at 03:00 PM 22 minutos atrás, Gael disse: Provavelmente tenham percebido que não tá mais valendo a pena investir dinheiro com produções inéditas pra darem pouco retorno em sequências pequenas de tempo, a exemplos de Quanto Mais Vida Melhor, Cara e Coragem, Um Lugar ao Sol, Travessia... Nossa mas aí vc só citou bombas. Ulas eu gosto, mas tem defeitos gigantes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
J__ Posted Tuesday at 03:05 PM Author Share Posted Tuesday at 03:05 PM 3 minutos atrás, Habla disse: Nossa mas aí vc só citou bombas. Ulas eu gosto, mas tem defeitos gigantes. ULAs inclusive foi ajustada (mal ajustada ao meu ver). o inicio nao tem nada a ver com o resto da novela. acho que a trama vira completamente da Licia a partir da morte da Joy. eh so ver que aquela coisa policial some completamente da novela. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre 4089 Posted Tuesday at 03:12 PM Share Posted Tuesday at 03:12 PM Eles só não demitiram o Vilamarin ainda para não passar a impressão de que está uma bagunça, mas eu tenho certeza que quem tem tomado as decisões é o Soares 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VIP Premium Silver Gael Posted Tuesday at 03:36 PM VIP Premium Silver Share Posted Tuesday at 03:36 PM 34 minutos atrás, Habla disse: Nossa mas aí vc só citou bombas. Ulas eu gosto, mas tem defeitos gigantes. Mas se for ver, a Globo só produziu bombas depois da pandemia. Não teve nada que prestou direito em novelas, acho que apenas Amor Perfeito em termos de qualidade em ser uma novela redondinha Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre 4089 Posted Tuesday at 03:45 PM Share Posted Tuesday at 03:45 PM Demitir o Silvio de Abreu foi um erro. Ele foi demitido por causa do salário, muito provavelmente, porém, valia a pena! Elke cuidaria da dramaturgia da tv aberta + cabo + globoplay, então valeria a fortuna. Ele com certeza já teria adiantado a fila e teria feito algumas promoçoes interessantes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Habla Posted Tuesday at 03:47 PM Share Posted Tuesday at 03:47 PM 10 minutos atrás, Gael disse: Mas se for ver, a Globo só produziu bombas depois da pandemia. Não teve nada que prestou direito em novelas, acho que apenas Amor Perfeito em termos de qualidade em ser uma novela redondinha Pior que é E o que aconteceu na pandemia? Silvio de Abreu deixa a Globo, e Villamarim assume a dramaturgia KOGUT.OGLOBO.GLOBO.COM Silvio de Abreu deixou a direção de teledramaturgia da Globo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Habla Posted Tuesday at 03:49 PM Share Posted Tuesday at 03:49 PM 1 minuto atrás, Andre 4089 disse: Demitir o Silvio de Abreu foi um erro. Ele foi demitido por causa do salário, muito provavelmente, porém, valia a pena! Elke cuidaria da dramaturgia da tv aberta + cabo + globoplay, então valeria a fortuna. Ele com certeza já teria adiantado a fila e teria feito algumas promoçoes interessantes. Silvio de Abreu foi demitido porque era um suposto assediador moral e ultrapassado em seus pensamentos sobre a sociedade. Em minha opinião o problema não foi exatamente o Silvio de Abreu sair e sim entregarem a direção do setor nas mãos de um diretor e não de um escritor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre 4089 Posted Tuesday at 03:51 PM Share Posted Tuesday at 03:51 PM 1 minuto atrás, Habla disse: Silvio de Abreu foi demitido porque era um suposto assediador moral e ultrapassado em seus pensamentos sobre a sociedade. Em minha opinião o problema não foi exatamente o Silvio de Abreu sair e sim entregarem a direção do setor nas mãos de um diretor e não de um escritor. Mas por que o Vilamarin foi demitido tbm? e pq o Ali Kamel tbm foi demitido? Eu acho certo colocar um diretor para comandar a dramaturgia e os escritores para analisar as sinopses como era feito no passado, o tal ''fórum'', mas até isso acabaram. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tigs Posted Tuesday at 03:59 PM Share Posted Tuesday at 03:59 PM a real é que o amauri vai levar a globo ao buraco e esse remake de elas por elas é um exemplo disso se fracassar, vai ser ruim para ele 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabricio Posted Tuesday at 04:04 PM Share Posted Tuesday at 04:04 PM A glória perez que devia ter assumido a função do silvio de abreu. No mais, a Globo se mostra incompetente pq teve debandada da record e escolheram o pior que fez a péssima os ricos tbm choram, mesmo tendo o Marcilio de moraes, a fridman, a joraes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts