Marquinhos C. Posted Tuesday at 12:39 PM Share Posted Tuesday at 12:39 PM Globo aumenta preços das cotas de patrocínio do BBB 24 Para nova edição do reality, marcas têm oportunidade de patrocinar desde a escova de dentes até realizar ações e dinâmicas ao longo dos 100 dias de atração Na última sexta-feira, 15, a Globo reuniu profissionais de agências e de anunciantes para apresentar os detalhes do plano comercial do BBB 24. Tadeu Schmidt comandará mais uma edição do BBB (Crédito: João Cotta/Globo) Um dos produtos televisivos de maior importância para o grupo – e com o recorde de mais de 40 marcas presentes na edição de 2023 – o Big Brother Brasil ampliou as propriedades e espaços oferecidos aos anunciantes na próxima temporada. O BBB 24 estreia no dia 8 de janeiro e termina no dia 16 de abril de 2024, totalizando 100 dias de disputa. Os preços das cotas de patrocínio do BBB 24 O plano comercial distribuído pela Globo ao mercado publicitário sinaliza que o grupo pretende quebrar os recordes da edição do ano anterior e faturar ainda mais com o reality. Nas três categorias principais de patrocínio – cotas Big, Camarote e Brother – a Globo elevou os preços em comparação com o BBB 23. Além disso, o plano comercial do BBB 24 não delimita a quantidade de cotas de patrocínio disponíveis para cada uma dessas categorias, o que pode sinalizar maior flexibilidade de negociação, por parte do grupo, e até mesmo a inclusão de mais patrocinadores na atração. Veja, abaixo, os preços das principais categorias de patrocínio do BBB 24: Cota Big – R$ 114, 407 milhões Mais valiosa do BBB, a cota Big permite a participação do patrocinador ao longo de toda a jornada do reality show. O patrocinador da categoria Big terá direito a exposição de sua marca na TV aberta (TV Globo), TV paga (Multishow) e canais digitais (GShow e redes sociais do programa), além de ações especiais e inserções nas vinhetas de chamadas. No ano passado, a cota Big tinha preço de tabela de R$ 105,1 milhões. Foram patrocinadores Big as marcas Mercado Livre, Seara e Stone. Cota Camarote – R$ 87,423 milhões Segunda categoria de patrocinadores do BBB 24, as cotas Camarote oferecem ampla exposição das marcas ao longo da atração, com a possibilidade de exposição em provas e outras dinâmicas na casa. No BBB 23, a cota Camarote tinha valor de R$ 80,2 milhões. Participaram como patrocinadores desta categoria a Amstel, Downy, Pantene e TikTok. Posteriormente, a marca Esportes da Sorte também ingressou na categoria. Cota Brother – R$ 20,608 milhões A terceira categoria de patrocínio, Brother, permite ao cotista participar de momentos importantes do BBB e garante a inserção daquela marca em três dinâmicas: 1 prova bate-e-volta, 1 festa e 1 Prova do Anjo. Na mais recente edição do BBB foram cotistas Brother as empresas Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Pague Menos e QuintoAndar. Em 2023, o preço de tabela para cada uma das cotas de patrocínio dessa categoria era de R$ 15,6 milhões. Cotas do top de 5 segundos do BBB 24 Desde o BBB 23 a Globo passou a oferecer ao mercado publicitário a possibilidade de exibir duas marcas no top de 5 segundos. A ideia é que dois diferentes anunciantes apareçam, em dias alternados nas chamadas de abertura do BBB. Para a próxima temporada, o grupo manteve as duas cotas do top de 5 segundos, sendo uma denominada Confronto, válido para as segundas-feiras, quartas-feiras e domingos, e a outra, chamada Decisões, que é válida para as terças-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e sábados. A primeira das cotas (Confronto) tem preço de tabela de R$ 42,609 milhões enquanto a cota Decisões tem preço de tabela de R$ 42,258 milhões. Na edição de 2023 do BBB, cada uma das cotas do top de 5 segundos tinha preço de R$ 37 milhões. Cotas de dinâmicas do BBB 24 – Mercado, Prêmio, Almoço do Anjo e Mimo do Líder Outro espaço comercial que a Globo mantém no BBB 24 é o de inserções em dinâmicas específicas da rotina do confinamento. As marcas interessadas em participar da competição neste ano podem patrocinar algumas atividades rotineiras do BBB, como as compras no supermercado, o Almoço do Anjo ou até mesmo o incremento na premiação, propriedade criada em 2023, que contou com a presença da Stone para aumentar a premiação concedida do vencedor. Veja, abaixo, o preço de tabela de cada uma das dinâmicas do BBB 24 Mercado – R$ 35,886 milhões Almoço do Anjo – R$ 37,119 milhões Cinema – R$ 34,059 milhões Prêmio – R$ 45,031 milhões Mimo do Líder – R$ 41,135 milhões Turbinada do líder – R$ 33,719 milhões Cotas para produtos de cabelos, desodorante, escova de dentes, automotivo e lanche Outras possibilidades para as marcas que desejam investir no BBB é adquirir as cotas de categorias de produtos, em que os itens são ofertados aos participantes e, com isso, aparecem ao longo da atração. A Globo já estabeleceu algumas dessas categorias de segmentos par o BBB 24. Confira: Tá na Mesa – R$ 11,615 milhões Cabelos – R$ 12,424 milhões Desodorante – R$ 9,742 milhões Automotivo – R$ 9,830 milhões Lanche – R$ 10,408 milhões Escova elétrica – R$ 9,742 milhões Outras possibilidades e regras de patrocínio do BBB 24 Além de exibir as marcas e produtos dentro do BBB 24, a Globo também oferece aos anunciantes a possibilidade de ocupar outros territórios da grade de programação em que o reality é assunto. No plano comercial, por exemplo, são oferecidas cotas de patrocínio para o Café com Eliminado, no Mais Você; para o programa A Eliminação, no Multishow; e para o Encontro com Patrícia Poeta. Por regra, os patrocinadores do BBB 23 tem prioridade na renovação de suas respectivas cotas de patrocínio para a próxima edição do reality. A Globo deu o prazo de até 5 de outubro para que os patrocinadores do ano passado negociem a permanência por mais uma edição. Na mesma data, a emissora também abre a possibilidade para que outros patrocinadores interessados em ocupar as vagas sinalizem interesse. Tais solicitações serão avaliadas se algum dos patrocinadores de 2023 não renovar, de acordo com a categoria de atuação de cada marca. Da mesma forma, tem prioridade nas cotas de Dinâmicas ou de Segmentos os patrocinadores que comprarem as cotas Big, Camarote e Brother. Globo aumenta preços das cotas de patrocínio do BBB 24 WWW.MEIOEMENSAGEM.COM.BR Para o BBB 24, Globo oferece às marcas cotas de patrocínio que vão desde escova de dentes até participação multiplataforma na atração. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Globo aumenta preços das cotas de patrocínio do BBB 24 Para nova edição do reality, marcas têm oportunidade de patrocinar desde a escova de dentes até realizar ações e dinâmicas ao longo dos 100 dias de atração
Na última sexta-feira, 15, a Globo reuniu profissionais de agências e de anunciantes para apresentar os detalhes do plano comercial do BBB 24.
Gabriel Posted Tuesday at 01:10 PM Share Posted Tuesday at 01:10 PM Vai encalhar hein Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
J__ Posted Tuesday at 01:49 PM Share Posted Tuesday at 01:49 PM 38 minutos atrás, Gabriel disse: Vai encalhar hein BBB vende pq da retorno. mesmo em. edicoes fracas.. afinal, o reality ta focado em merchan agora. mas Boninho vai ter que comecar a estruturar bem o elenco esse ano para que nao flope igual as outras edicoes. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marquinhos C. Posted Tuesday at 07:35 PM Author Share Posted Tuesday at 07:35 PM 5 horas atrás, J__ disse: BBB vende pq da retorno. mesmo em. edicoes fracas.. afinal, o reality ta focado em merchan agora. mas Boninho vai ter que comecar a estruturar bem o elenco esse ano para que nao flope igual as outras edicoes. Esse ano foi um horror mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
J__ Posted Tuesday at 07:40 PM Share Posted Tuesday at 07:40 PM 2 minutos atrás, Marquinhos C. disse: Esse ano foi um horror mesmo. o pior eh que do jeito que o Boninho eh cabeca dura, ano que vem vai ser ruim de novo.. pq ele acha que eh so criar mais um grupo estilo Camarote Pipoca e possivelmente vai ser Laje e pronto. mas nao adianta ter gente diferente que nao queira se comprometer. pelas chamadas a gente ja ve quem vai ser planta ou nao. nao eh possivel que ele nao consiga identificar isso. ele prefere ter plantas no elenco a ter pessoas interessantes como Cariucha por exemplo.. ele nao quer se taxado de pegar gente com perfil da Fazenda, mas ta destruindo o reality com pessoas que vao para la comer e dormir. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adautochupetinha Posted Tuesday at 07:50 PM Share Posted Tuesday at 07:50 PM 7 minutos atrás, J__ disse: o pior eh que do jeito que o Boninho eh cabeca dura, ano que vem vai ser ruim de novo.. pq ele acha que eh so criar mais um grupo estilo Camarote Pipoca e possivelmente vai ser Laje e pronto. mas nao adianta ter gente diferente que nao queira se comprometer. pelas chamadas a gente ja ve quem vai ser planta ou nao. nao eh possivel que ele nao consiga identificar isso. ele prefere ter plantas no elenco a ter pessoas interessantes como Cariucha por exemplo.. ele nao quer se taxado de pegar gente com perfil da Fazenda, mas ta destruindo o reality com pessoas que vao para la comer e dormir. E tá certo. E tb a Globo apesar dos pesares ainda é a Globo. O máximo que veremos em BBB é uma Bruna Griphao loirinha xingando e gritando com todos ou uma Karol Conká bem dissimulada. O mais baixo nível fica pra Record mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
J__ Posted 22 hours ago Share Posted 22 hours ago Em 19/09/2023 at 16:50, Adautochupetinha disse: E tá certo. E tb a Globo apesar dos pesares ainda é a Globo. O máximo que veremos em BBB é uma Bruna Griphao loirinha xingando e gritando com todos ou uma Karol Conká bem dissimulada. O mais baixo nível fica pra Record mesmo. mas da para ter uma Cariucha baixo nivel e outros que nao sejam. o legal do BBB é misturar perfis diferentes. essa era a logica do programa no inicio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adautochupetinha Posted 17 hours ago Share Posted 17 hours ago 4 horas atrás, J__ disse: mas da para ter uma Cariucha baixo nivel e outros que nao sejam. o legal do BBB é misturar perfis diferentes. essa era a logica do programa no inicio. Sim, mas o BBB nunca teve participantes nível sub- chão como a Fazenda. Já teve alguns bem barraqueiros e desbocados mas nenhum q chegasse perto. E isso é bom. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Brunno_P Posted 7 hours ago Share Posted 7 hours ago BBB tem que trazer alguns ex-participantes barraqueiros para esquentar o programa. O Arthur Picoli está doido para voltar ao programa para fazer novos barracos na TV. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.