Jump to content

'Aprendendo a fazer TV': Isabel Teixeira volta às novelas após 'Pantanal'

Marquinhos C.

Recommended Posts

'Aprendendo a fazer TV': Isabel Teixeira volta às novelas após 'Pantanal'

Isabel Teixeira na festa de lançamento de "Elas por Elas"

Isabel Teixeira na festa de lançamento de "Elas por Elas"Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Isabel Teixeira, 49, é apaixonada por atuar. É o ofício que ela escolheu há 40 anos, seja no teatro, no cinema ou na televisão. No entanto, ela acredita que ainda está aprendendo como funciona a dinâmica na televisão. Isabel ganhou destaque em "Pantanal" (2022) ao interpretar Maria Bruaca, uma mulher vítima de violência doméstica. Agora, se prepara para lançar "Elas por Elas", a próxima novela das 6.

Na trama, que é uma adaptação de novela homônima de 1982, a atriz interpreta Helena, uma empresária rica e acostumada a ter sempre o que quer. Ela comanda com mãos de ferro a fábrica de cosméticos fundada por seu pai, Sérgio (Marcos Caruso). Vive uma crise no casamento com Jonas (Mateus Solano), o que só piora quando reencontra Adriana (Thalita Carauta), ex-noiva do marido.

Isabel está feliz de voltar às novelas, seja por dividir os holofotes com outras seis mulheres protagonistas e pelo quê teatral que "Elas por Elas" possui, como garante a diretora Amora Mautner.

Está sendo muito bonito. O Murilo Benício me disse, quando a gente fazia 'Pantanal', que ele me via como uma criança que deram a chave da Disney e falaram: 'Vai se divertir'. Eu tô assim. Para mim, [atuar na televisão] é novo. Eu sei fazer teatro, eu tô aprendendo a fazer televisão. E é muito legal se aprender uma coisa nova com a experiência que eu tenho, entendeu?

Isabel Teixeira

No papo com Splash, ela ainda refletiu sobre a carreira e contou o que acredita ser sucesso. "Faço sucesso desde que eu tenho 10 anos. Sucesso, para mim, é um dia belo e útil. É um dia que você curte estar vivo. Isso é dificílimo porque, às vezes, é fazendo pão que você tem isso, é costurando ou fazendo crochê. É cuidando de um cérebro aberto se você é cirurgião. Aí você faz um dia belo e útil. Isso é sucesso."

Vilã?

Helena será uma pedra no sapato de Adriana. Isso porque ela se sentirá o casamento ameaçado após reencontrar a personagem de Thalita Carauta 25 anos depois. Também atrapalhará os planos do filho, Giovanni (Filipe Bragança). Mãe superprotetora, ela não aceitará o relacionamento dele com Ísis (Rayssa Bratillieri), filha de Adriana, sua maior rival.

Helena não sabe que é vilã, o que é vilania... Ela não fala: 'Vou machucar você, interferir na sua vida'. Ela acha que o que ela está fazendo é certo, é quase ingênuo e delicadamente triste. Isso está muito no trabalho de Aracy [Balabanian].

Isabel Teixeira

Em 1982, Aracy foi a responsável por dar vida a Adriana. Isabel conta que conseguiu falar com a veterana antes de ela morrer no dia 7 de agosto deste ano. "Quando ela se foi deste plano, foi triste para mim. Ela fez história na TV brasileira e eu procuro honrar isso."

Qual é a história de "Elas por Elas"?

"Elas por Elas" conta a história de sete amigas que se reencontram após 25 anos afastadas: Lara (Deborah Secco), Taís (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles), que se conheceram em um curso de inglês, são separadas após um triste acontecimento: a morte do irmão de Natália. Mais de duas décadas mais tarde, Lara encontra uma foto do grupo e decide reuni-las em sua casa. No entanto, o momento, que deveria ser feliz, traz de volta velhas mágoas e grandes revelações.

isabel-teixeira-na-festa-de-lancamento-d
WWW.UOL.COM.BR

Isabel Teixeira, 49, é apaixonada por atuar. É o ofício que ela escolheu há 40 anos, seja no teatro, no cinema ou na televisão. No entanto, ela acredita que ainda está aprendendo como funciona a dinâmica na...

• Replies 0
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic