Jump to content


Faz o L: Bruno Gagliasso ataca governo Lula por causa de desmonte na área ambiental


Recommended Posts

 

Bruno Gagliasso ataca governo Lula por causa de desmonte na área ambiental

Eleitor declarado do presidente, ator diz que esvaziamento das pastas decorre de 'falta de educação' acerca do tema

Bruno Gagliasso afirmou neste sábado (3) serem "horríveis" as recentes mudanças nos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas.

Eleitor declarado do presidente Lula —com quem chegou a se encontrar em agosto de 2022 e a chamar de "meu presidente"— e ativista ambiental, o ator de 41 anos disse à Folha que o esvaziamento das pastas decorre de "falta de educação ambiental".

162162432160a806014fc2e_1621624321_3x2_m
O ator Bruno Gagliasso - Divulgação

"O desmonte está acontecendo por causa de falta de informação. Muitas vezes, quem está na cidade não está preocupado, não se lembra dos indígenas, dos ribeirinhos, da população negra, que muitas não têm o que comer", disse Gagliasso, referindo-se ao fato de que, frequentemente, é atribuída a esses grupos a responsabilidade de preservação das florestas.

Uma recente medida provisória (MP) de reestruturação dos ministérios, recém-aprovada pelo Senado, retirou atribuições das pastas do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas, lideradas por Marina Silva e Sônia Guajajara, respectivamente.

 

O relatório do deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) propõe, por exemplo, a retirada da Agência Nacional de Águas, a ANA, e o Cadastro Ambiental Rural, o CAR, do ministério do Meio Ambiente, e a demarcação de terras indígenas do ministério dos Povos Indígenas.

Gagliasso esteve pela manhã deste sábado no Pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera, participando do evento NFT.Brasil, no qual ele apresentou um painel sobre a atuação de sua empresa, a Pachamama Trading. O projeto, em que Gagliasso é sócio, busca tornar florestas preservadas em ativos financeiros —ou "patrimônio verde".

 

"Não sou um ativista de levar problemas, mas soluções. Não dá para contar apenas com o governo. A preservação do meio ambiente feita por essas comunidades é uma prestação de serviço, um produto pelo qual elas devem ser remuneradas", disse o ator, que, com a iniciativa, busca reverter a lógica em que a pressão econômica derruba árvores.

 

162162432160a806014fc2e_1621624321_3x2_r
WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR

Eleitor declarado do presidente, ator diz que esvaziamento de ministérios decorre de 'falta de educação' acerca desse assunto

 

  • Putz 1
Link to comment
Share on other sites

Essa culpa não é do governo, até nisso esse cara milita errado, ou era aprovada a MP desse jeito, ou estrutura horrorosa do Bolsonaro voltava. É bom ir pesquisar antes de falar merda.

  • Like 7
  • HAHA 2
Link to comment
Share on other sites

Agora, Heidy disse:

Essa culpa não é do governo, até nisso esse cara milita errado, ou era aprovada a MP desse jeito, ou estrutura horrorosa do Bolsonaro voltava. É bom ir pesquisar antes de falar merda.

Ele só quer aparecer a qualquer custo escorado em militancia, aí dá nisso

O problema é a mídia dando corda

Link to comment
Share on other sites

Agora, pistola disse:

Ele só quer aparecer a qualquer custo escorado em militancia, aí dá nisso

O problema é a mídia dando corda

A MP desse jeito quase perdeu a validade. Imagine se o Lula fosse bater o pé para mudar? Iria dá merda. Sou totalmente contra as mudanças nos setores ambiental e dos povos originários, mas era isso ou ficar horrível como era antes.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Continuo, e ele também deveria continuar, fazendo o L com muito orgulho sim, amados. Agora, se a população elegeu deputados que visam essas determinações, a culpa não é nossa, é justamente de quem não fez o L também no legislativo. Basta deixar a ignorância de lado, pesquisar um pouco sobre esses acontecimentos em relação aos ministérios e entender melhor.

  • Like 11
  • Triste 1
Link to comment
Share on other sites

O título original:

"Bruno Gagliasso diz ser horrível desmonte ambiental em curso no governo de Lula".

 

Não vejo como uma crítica direta ao governo, mas sim a toda a situação que levou ao esvaziamento dos ministérios. 

Link to comment
Share on other sites

Imagina a vida triste, vazia e podre de fã de governante que matou 700 mil pessoas numa pandemia, fazia piada com a doenca, gerou desmonte de recursos sociais e aumentou desmatamento e mortalidade de povos originários. O Eplay não devia permitir esse tipo de aberração aqui...

No mais, acho que o Bruno tem todo o direito de cobrar e ter suas indignações, mas precisa analisar os fatos com mais senso crítico dentro da estrutura do governo.

Muita gente ali apoia o assassino da pandemia, então as coisas são bem mais difíceis. 

 

  • Like 2
  • Nossa, uau... 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.