Jump to content

Terra e Paixão: Antônio manda sequestrar personagem

Recommended Posts

Aline (Barbara Reis)  em 'Terra e paixão'

Aline (Barbara Reis) em 'Terra e paixão' Paulo Belote/Globo

Em "Terra e paixão", Ramiro (Amaury Lorenzo) segue as instruções do seu patrão, Antônio (Tony Ramos), e sequestra João (Matheus Assis), filho de Aline (Barbara Reis). Sem temer o pai, Caio (Cauã Reymond) acusa o produtor de estar por trás do sumiço do menino. Desesperada, Aline pergunta a Antônio se ele quer negociar a soltura de João em troca da água.

Segunda-feira:

Luigi e Anely socorrem Lucinda. Gladys dá dinheiro para Luigi reaver o colar, e o italiano resolve usá-lo para comprar um anel de noivado para Petra. Antônio não aceita pagar pela água das terras de Aline. Graça confidencia a Gladys que pretende engravidar de Marino. Daniel diz a Graça que deseja se separar da jovem.

Terça-feira:

Daniel desiste de se separar de Graça. Tadeu e Gladys revelam a Graça que a família tem dívidas e que o casamento da filha com Daniel é uma solução. Ramiro avisa a Antônio que eles terão que fazer um novo desvio da água das terras de Aline. Antônio afirma a Aline que deseja sua água de volta.

Quarta-feira:

Aline se recusa a negociar o uso da água com Antônio. Franco explica para Antônio que não é possível iniciar o processo de leilão das terras de Aline. A moça impõe que Antônio lhe peça perdão de joelhos para negociar a água com ele.

Quinta-feira:

Antônio se nega a se ajoelhar na frente de Aline e humilha Daniel. Luigi pede a Kelvin que consiga reaver para ele o colar que está com Berenice. Gladys não aceita Aline na escola. Irene manda Petra ficar próxima de Caio para conhecer detalhes da produção. Franco nega a Aline um prazo maior para pagar o empréstimo. Caio encontra Aline.

Sexta-feira:

Antônio dá orientações a Ramiro com a intenção de forçar Aline a lhe fornecer água. Gentil convida Mara para morar em sua casa. Graça inventa uma desculpa para justificar a Tadeu por que não está usando o colar que o marido lhe deu. Ramiro e um capanga observam João brincar do lado de fora da casa de Aline. Ramiro pega João. Caio afirma a Marino que João foi sequestrado.

Sábado:

Caio acusa o pai de estar por trás do sumiço do João e Irene aproveita a reação de Antônio para enaltecer os filhos. Marino diz a Aline e Jonatas que não tem como acusar Antônio do sequestro de João sem evidências. Antônio reage quando Daniel pergunta se o pai está envolvido no sumiço de João. Aline pergunta a Antônio se ele quer negociar a soltura de João em troca da água.

assets-fotos-1102-com-voces-barbara-reis
EXTRA.GLOBO.COM

Veja o que mais vai acontecer na semana de 5 a 10 de junho na novela das nove da Globo

Posted (edited)

Gente, mas o Caio vai ficar acusando o pai sem provas a novela toda? Se ele achasse provas antes de acusar, todo mundo ia torcer por ele. Mas tudo que acontece ele entra no modo Carminha: 

"Tudo culpa da desgraçada da Rita" 

:silvia7:

Edited by habla

Posted (edited)
4 horas atrás, habla disse:

Gente, mas o Caio vai ficar acusando o pai sem provas a novela toda? Se ele achasse provas antes de acusar, todo mundo ia torcer por ele. Mas tudo que acontece ele entra no modo Carminha: 

"Tudo culpa da desgraçada da Rita" 

:silvia7:

Acho que Walcyr se perdeu na construção do que seria um personagem bronco.

Caio não deixa de ter a mesma personalidade do pai. Mas ficar apenas o acusando, faz ele andar em círculos.

E a aproximação dele com Aline poderia ser melhor desenvolvida com provas contra Antônio.

Edited by Serginho

6 minutos atrás, Serginho disse:

Acho que Walcyr se perdeu na construção do que seria um personagem bronco.

Caio não deixa de ter a mesma personalidade do pai. Mas ficar apenas o acusando, faz ele andar em círculos.

E a aproximação dele com Aline poderia ser melhor desenvolvida com provas contra Antônio.

Pois é, eu acho que o Walcyr devia desligar um pouco a chavinha de "novela ágil" que ligou depois que foi pro horário das 21h. 

Essa personagem que entrou num dia pra morrer no outro podia ter procurado primeiro o Caio antes do La Selva. Ai ele teria um motivo pra se aproximar da protagonista e um trunfo contra o pai. Não faz sentido.

Posted (edited)
5 minutos atrás, habla disse:

Pois é, eu acho que o Walcyr devia desligar um pouco a chavinha de "novela ágil" que ligou depois que foi pro horário das 21h. 

Essa personagem que entrou num dia pra morrer no outro podia ter procurado primeiro o Caio antes do La Selva. Ai ele teria um motivo pra se aproximar da protagonista e um trunfo contra o pai. Não faz sentido.

E o Caio ali no trabalho direto com o pai, poderia descobrir sobre as águas dos La Selva secando e o roubo a Aline. 

Edited by Serginho

MEU DEUSSSSSS. FOI ESSA A IDEIA QUE EU TIVE PRA DAR A VIRADA DA NOVELA. :eba2:

Pra mim, a virada seria ele sequestrar a criança, mandar ela pra outro estado ou país e botar a Aline atrás do menino. Em troca do paradeiro ela desistiria das terras, que seriam leiloadas. A virada seria ela arrumar um jeito de comprar as terras num grande leilão. 35 de média :eba2:

• Que situação 1

14 minutos atrás, ҜΔĐỮ disse:

Eu só fico receioso com uma coisa. 

O Antônio vai fazer tanta coisa ruim e se regerenerar? Não vai ser bom isso...

Regenerar? Vai ser preso no final ou fugir do país dando risos

5 horas atrás, Marquinhos C. disse:

Essa novela, pelo jeito, não terá nem 1/10 da recuperação gigantesca de OOLDP......... Pelo tipo de abordagem no enredo.

Vc sabe que não terá essa "recuperação gigantesca" porque não tem público pra isso. OOLDP estreou com 35, AFDQ tinha terminado com 36 de média, com médias altíssimas no final. Eram outros tempos com possibilidades totalmente diferentes; essa comparação de audiência entre as duas é ridícula. Qual foi a última maior audiência do horário nos últimos anos? 34.6 no penúltimo capitulo do "fenômeno" Pantanal, que custou a ter 30 de média. Não dá pra comparar...

34 minutos atrás, ҜΔĐỮ disse:

Eu só fico receioso com uma coisa. 

O Antônio vai fazer tanta coisa ruim e se regerenerar? Não vai ser bom isso...

tb nao quero isso... prefiro ele sendo morto pela Irene qdo ele descobrir todos os segredos dela e decidir dar a sucessao ao Caio. 

• Like 1