Tiago Posted May 24 Share Posted May 24 A volta de Rebelde em junho, no SBT, não vai preocupar caso a audiência não seja das melhores. O NaTelinha apurou que o objetivo principal da emissora e da Televisa nesta volta é faturar com os novos produtos que serão licenciados no Brasil. O licenciamento dessa nova leva que vai chegar em breve ao mercado será feita pela Redibra. Com a novela no ar, será mais fácil de comercializá-los, como aconteceu na sua primeira exibição, com papelaria, brinquedos, CD's, roupas e canecas, entre muitos outros. A reportagem apurou que a data de estreia só foi definida depois que a Televisa fechou com a Redibra para vender itens de Rebelde no Brasil. A empresa licencia produtos de várias marcas, como Coca-Cola, Super Mario, Netflix, Galinha Pintadinha, Zelda, Donkey Kong, Cocomelon, Ursinhos Carinhosos e Luccas Neto, entre outras. A audiência da trama jovem, mesmo que seja abaixo do que vem dando atualmente - entre 3 e 4 pontos na Grande SP - , não será motivo de dores de cabeça, já que a meta é faturar os tubos, principalmente aliado à turnê que a banda fará no país ainda este ano. A volta de Rebelde no SBT Enquanto a banda se prepara fazer uma turnê de reencontro, o SBT reestreia a novela que fez sucesso entre 2005 e 2006 no dia 12 de junho, às 14h15. A história protagonizada por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez será responsável por alavancar a audiência no meio da tarde, ainda que ela não seja fundamental. A trama narra o cotidiano de seis adolescentes que estudam em um colégio em regime de semi-internato. Com típicos dramas da idade, a novela fez grande sucesso no SBT, e consequentemente, a banda RBD, formada nela, arrastou multidões por todo o país. Rebelde já teve reprise Além da exibição original entre 2005 e 2006 que chegou a quase 20 pontos de audiência em seu auge, Rebelde também ganhou uma reapresentação em 2013, inaugurando essa faixa das 21h15 que perdura até os dias de hoje. A novela, que já havia sido testada nesse horário em 2006 e não deu certo, novamente não teve bom desempenho, sendo cortada de maneira abrupta e terminando antes do previsto. Entre agosto de 2005 e dezembro de 2006, quando chegou ao fim, a trama passou pelos mais diversos horários: 17h30, 18h30, 19h15, 20h15 e até depois das 21h com o horário político. A média geral de Rebelde foi de 9,4 pontos apesar dos cortes e todas essas mudanças. Entre 2013 e 2015, na sua primeira reprise, a história gravada nos estúdios da Televisa fez somente 6 pontos na Grande SP. SBT e Televisa ignoram preocupação por audiência em volta de Rebelde; objetivo é faturar NATELINHA.UOL.COM.BR Rebelde retorna ao ar em 12 de junho; números do Ibope não são preocupação. Confira detalhes 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yugo Posted May 24 Share Posted May 24 Explicada essa volta então. Faz sentido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kalel Manchete Posted May 24 Share Posted May 24 Uma coisa é inegável , eles vendem horrores!!! Em 2005 tinha tudo que era produto e esgotava tudo!!Tinha até celular e não deu pra quem quis!!!!Revista e pôster tinha em todas as editoras e de tudo que era jeito.O apelo visual deles é muito chamativo.Os fãs são completamente loucos!! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kleber alves Posted May 24 Share Posted May 24 Não vai atingir Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Heitor Posted May 24 Share Posted May 24 Não imagino que venda tanto assim… Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Angelo Neto Posted May 24 Share Posted May 24 Rebelde em 2023 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duende Verde Posted May 24 Share Posted May 24 17 minutos atrás, Heitor disse: Não imagino que venda tanto assim… Deve pegar fãs nostálgicos e alguns jovens de hoje. Não vai vender aos tubos, mas deve vender bem tipo o Chaves. No retorno de Sandy e Junior, a Universal lavou a burra relançando os álbuns e com o merch deles (inclusive ainda continuam fabricando vários itens e vendendo). 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sid Prescott Posted May 24 Share Posted May 24 Mas gente. Isso não faz o menor sentido. Rebelde vendia bem pq era pra crianças e adolescentes, e que consumiam tudo. Hoje, esse pessoal cresceu e não vejo as crianças de hoje consumindo a novela, não. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitorvi103211 Posted May 24 Share Posted May 24 E nesse horário a visibilidade vai ser nula, principalmente se quiserem atingir os fãs. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guigo Posted May 24 Share Posted May 24 Não sei se vai vender na mesma medida que tão esperando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
D.S. Posted May 24 Share Posted May 24 5 horas atrás, Tiago disse: papelaria, brinquedos, CD's, roupas e canecas CDs em 2023 Brinquedos de uma novela teen de 20 anos atrás Incrível como o NaFanfiquinha posta qualquer joça sem pé nem cabeça e todo mundo acredita sem questionar. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcos1971 Posted May 24 Share Posted May 24 Sinto que vão passar uma temporada e terminar por baixo ibope. E outra, o SBT nem conseguiu fazer as afiliadas comprarem a ideia de passar em nível nacional. Se o bicho pegar e o ibope cair demais, vão ter que deixar capítulo das 14h15 até 15h e depois por uma novela adulta clássica MX ou reprise nacional das 15h até 15h45 pra ensanduichar Rebelde. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonathan Eduardo Posted May 24 Share Posted May 24 Acabou Libertadores, Sul-americana não vendendo, as atuais infantis também não. Até que faz sentido... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dhoolvll Posted May 24 Share Posted May 24 Vão faturar horrores!!! Só ver como o público fã de RBD é fiel. Nostalgia vende, galera. Ainda mais com a turnê no Brasil. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitorvi103211 Posted May 24 Share Posted May 24 5 minutos atrás, dhoolvll disse: Vão faturar horrores!!! Só ver como o público fã de RBD é fiel. Nostalgia vende, galera. Ainda mais com a turnê no Brasil. Mas que fã de Rebelde estará plenas 14:15 da tarde de bobeira em casa para verem a novela e esses produtos ? rs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.