Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×


Narrador João Guilherme revela por que trocou ESPN pela Paramount: 'Algo único'


Recommended Posts

João Guilherme na Paramount

 

Pela primeira vez, João Guilherme detalha os motivos que o fizeram trocar a ESPN pela Paramount. O Notícias da TV conversou com o narrador em um evento realizado pela empresa dona da MTV na última segunda (27), e ele abriu o jogo: o fato de a equipe que toca o projeto ser praticamente a mesma que iniciou o Fox Sports (2012-2022) no Brasil o seduziu. "É algo único", diz.

 

Guilherme será uma das vozes da Libertadores e da Copa Sul-Americana, que passará no Paramount+ até 2026. Junto com ele, estão no projeto Nivaldo Prieto, que foi seu colega na ESPN e na Fox; Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que também atuou no Fox Sports; e Alê Xavier, influenciadora e apresentadora. Outros 12 profissionais, entre eles Jorge Nicola, também vão comentar partidas.

 

"Eu vim parar aqui porque fiquei muito motivado. Porque eu enxerguei uma grande oportunidade profissional em eventos que tenho uma identificação muito grande. Me lembrou muito, por todas as pessoas envolvidas e as competições, o início do Fox Sports, que foi um marco na minha carreira. Tudo isso me levou a buscar um novo caminho. Estava bem na ESPN, mas era algo único narrar no streaming e ter a liberdade de fazer algo único", justifica.

 

O narrador também dá detalhes de como funciona seu acordo com a empresa. Em 2021, ele recebeu um convite da Record para narrar o Campeonato Carioca. Na época, a ESPN vetou por conta de uma cláusula de exclusividade. Na Paramount, há liberação para projetos digitais.

 

"A princípio, não seria possível, porque só posso fazer outros projetos digitais. Sou exclusivo da Paramount nessas mídias. Mas tudo pode ser negociado caso venha a ocorrer um outro convite, como aconteceu esse da Record, por que não? Tudo é possível", diz ele.

 

Identificado com o Flamengo, Guilherme não esconde que espera fazer partidas do Rubro-Negro: "Em 2021, as cinco maiores audiências da TV paga foram jogos do Flamengo que eu narrei. Em 2022, a ESPN optou por um revezamento. Não entendi muito bem, mas respeitei. A torcida do Flamengo tem um carinho grande por mim e eu por eles. Espero fazer jogos aqui também".

 

Por fim, João Guilherme diz que torce para a Champions League ser adquirida pela Paramount: "Eu já narrei muita coisa na minha carreira, mas nunca fiz Champions League. É um grande sonho meu. Estou torcendo por isso".

 

NOTICIASDATV.UOL.COM.BR
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.