VIP Pride Addison Posted March 29 VIP Pride Share Posted March 29 16 bilhões no caixa… só o rendimento disso já é dinheiro suficiente pra pagar a dívida nos próximos 5 anos 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elton10 Posted March 29 Share Posted March 29 (edited) O Eplay fazendo um drama.... O próprio texto fala que o prejuízo veio da copa. O que me chama mais atenção é saber que finalmente teremos duas emissoras transmitido as olimpíadas e a copa novamente. Saudades Atenas 2004. Edited March 29 by Elton10 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Conde e Paixão Posted March 29 Author Share Posted March 29 12 minutos atrás, Elton10 disse: O Eplay fazendo um drama.... O próprio texto fala que o prejuízo veio da copa. O que me chama mais atenção é saber que finalmente teremos duas emissoras transmitido as olimpíadas e a copa novamente. Saudades Atenas 2004. eles praticamente empataram, ok que teve a copa mas ao mesmo tempo venderam um ativo de mais de 1 bilhão de reais - muito mais que a Copa deu de prejuízo esse ano não tem Copa, ano que vem já sabem que as Olimpíadas vão dar prejuízo de novo.. eles vão continuar vendendo ativos pra conta empatar? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
C A R L O S Posted March 29 Share Posted March 29 8 minutos atrás, Conde 70 disse: eles praticamente empataram, ok que teve a copa mas ao mesmo tempo venderam um ativo de mais de 1 bilhão de reais - muito mais que a Copa deu de prejuízo esse ano não tem Copa, ano que vem já sabem que as Olimpíadas vão dar prejuízo de novo.. eles vão continuar vendendo ativos pra conta empatar? Que contas são essas que você tá fazendo, Conde? O EBTIDA foi de negativos R$ 41 milhões de reais. Seria um prejuízo super absorvível diante dos ativos financeiros do grupo, inclusive. A leitura correta é a venda da Som Livre ano passado ter possibilitado a Globo lucrar de mais de 1 bilhão de reais, não o que salvou a empresa de não ter prejuízo, como se tivesse sobrado pouco dinheiro da venda desse ativo e consumido quase tudo com os gastos daquele ano corrente. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RICMAC Posted March 29 Share Posted March 29 Globo bem que poderia dar as Olimpíadas também para a BAND né gente... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Conde e Paixão Posted March 29 Author Share Posted March 29 16 minutos atrás, C A R L O S disse: Que contas são essas que você tá fazendo, Conde? O EBTIDA foi de negativos R$ 41 milhões de reais. Seria um prejuízo super absorvível diante dos ativos financeiros do grupo, inclusive. A leitura correta é a venda da Som Livre ano passado ter possibilitado a Globo lucrar de mais de 1 bilhão de reais, não o que salvou a empresa de não ter prejuízo, como se tivesse sobrado pouco dinheiro da venda desse ativo e consumido quase tudo com os gastos daquele ano corrente. mas é isso mesmo que tô dizendo, amigo. Se você tira esse 1,4 bi, o que houve foi um zero a zero praticamente (prejuízo de 41 milhões). o ponto é: esse ano não tem Som Livre (ou seja, provavelmente vão andar de lado), ou seja , esse lucro de 1 bi e pouco não vai existir. Aí o vermelho vai aparecer mesmo. Ano que vem tem Olimpíadas, que já se sabe que vai fechar no vermelho. Vão ter que compensar. e aí são várias escolhas de Sofia: -vão continuar demitindo gente pra enxugar a folha , mas assumindo o risco de perder talentos que são capazes de manter a relevância do negócio? -vão continuar enfiando dinheiro em produções do globoplay mesmo sem retorno ou vão fechar a torneira para que os gastos sejam menores e essa linha orçamentária seja menos ofensora na DRE? -vão continuar vendendo ativos? Esse dinheiro vai pra onde? Vai pra TV/tecnologia, por ser mais barato que obter crédito bancário, vai pra aplicações financeiras (mais rentável mas fora do core business e menos atrativa pro acionista) ou vão pra família Marinho aportar em outras empresas (como petz, Buser etc)? 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
J__ Posted March 29 Share Posted March 29 14 horas atrás, Addison disse: 16 bilhões no caixa… só o rendimento disso já é dinheiro suficiente pra pagar a dívida nos próximos 5 anos sim. as pessoas aqui nao entendem que o prejuizo eh calculado.. eles tem dinheiro para pagar as dividas, mas pra que pagar? se eles podem negociar em prestacao? e usar essa grana para investimentos... Ah, mas o SBT nao tem dividas, mas tb nao tem um centavo para renovar a grade... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
C A R L O S Posted March 29 Share Posted March 29 10 minutos atrás, Conde 70 disse: mas é isso mesmo que tô dizendo, amigo. Se você tira esse 1,4 bi, o que houve foi um zero a zero praticamente (prejuízo de 41 milhões). o ponto é: esse ano não tem Som Livre (ou seja, provavelmente vão andar de lado), ou seja , esse lucro de 1 bi e pouco não vai existir. Aí o vermelho vai aparecer mesmo. Ano que vem tem Olimpíadas, que já se sabe que vai fechar no vermelho. Vão ter que compensar. e aí são várias escolhas de Sofia: -vão continuar demitindo gente pra enxugar a folha , mas assumindo o risco de perder talentos que são capazes de manter a relevância do negócio? -vão continuar enfiando dinheiro em produções do globoplay mesmo sem retorno ou vão fechar a torneira para que os gastos sejam menores e essa linha orçamentária seja menos ofensora na DRE? -vão continuar vendendo ativos? Esse dinheiro vai pra onde? Vai pra TV/tecnologia, por ser mais barato que obter crédito bancário, vai pra aplicações financeiras (mais rentável mas fora do core business e menos atrativa pro acionista) ou vão pra família Marinho aportar em outras empresas (como petz, Buser etc)? ah sim, eu tinha entendido que vc tinha concluído que mesmo com a venda da Som Livre, eles tinham ficado no zero a zero. De fato, é muito curioso como que com todos os cortes em RH, rescisões contratuais de eventos, o próprio número de produções no ar em queda, o que em tese é menos gasto, eles ainda estão tendo dificuldade pra lucrar. Não me surpreende, porque basicamente toda empresa genuinamente de mídia no mundo tá sofrendo com isso, mas mesmo com todas as "transformações internas", elas muitas vezes parecem equivocadas, como você e outros já disseram no tópico. Falta foco e talvez assumirem de vez que o negócio mudou e engolirem o orgulho frente a isso pra seguir em frente 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
@pastasemtitulo Posted March 29 Share Posted March 29 7 minutos atrás, J__ disse: sim. as pessoas aqui nao entendem que o prejuizo eh calculado.. eles tem dinheiro para pagar as dividas, mas pra que pagar? se eles podem negociar em prestacao? e usar essa grana para investimentos... Ah, mas o SBT nao tem dividas, mas tb nao tem um centavo para renovar a grade... Pois é, que nem comprar um imóvel. Vc até tem o dinheiro pra pagar a vista, mas pra quê, sendo que às vezes o rendimento mensal desse dinheiro aplicado é maior do que o valor das parcelas do imóvel Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Conde e Paixão Posted March 29 Author Share Posted March 29 5 minutos atrás, J__ disse: sim. as pessoas aqui nao entendem que o prejuizo eh calculado.. eles tem dinheiro para pagar as dividas, mas pra que pagar? se eles podem negociar em prestacao? e usar essa grana para investimentos... Ah, mas o SBT nao tem dividas, mas tb nao tem um centavo para renovar a grade... Então, será? São várias visões. Vou usar um caso extremo: Se você me chama pra ser sócio de uma loja de revelação de filmes de máquina fotográfica da Kodak e diz que tem 100 mil reais no caixa, eu vou dizer não, obrigado. Agora se você me chama pra ser sócio de um restaurante que você quer inaugurar na frente de uma torre comercial, mas que tem só 50k, eu vou dizer ‘vamos’ O potencial da empresa de fazer dinheiro é o fator determinante para que um acionista coloque dinheiro nela. Por isso que os resultados ano a ano e as projeções são os essenciais Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elton10 Posted March 29 Share Posted March 29 1 hora atrás, Conde 70 disse: eles praticamente empataram, ok que teve a copa mas ao mesmo tempo venderam um ativo de mais de 1 bilhão de reais - muito mais que a Copa deu de prejuízo esse ano não tem Copa, ano que vem já sabem que as Olimpíadas vão dar prejuízo de novo.. eles vão continuar vendendo ativos pra conta empatar? Até o ultimo trimestre eles estavam faturando 700 e poucos milhões, pelo que entendi já estão pagando a olimpíada de Paris. Não acho que Paris vá dar prejuízo pois é mais barata e vai ser a tarde, dá pra cobrar mais nas cotas. O dólar subiu, não é fácil lidar com essas oscilações. Concordo com muita coisa que foi dito aqui mas pelo que eu vejo o grande problema da Globo TV tá sendo mais essa questão pelos direitos, eles até parecem estarem mais racionais porém continuam pagando caro por grandes eventos. Não é uma questão totalmente de gestão, se o dólar baixar o jogo muda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pulp Posted March 29 Share Posted March 29 Em 28/03/2023 at 11:57, Hovik disse: Até a Disney teve prejuízos e vendeu empresas, que dirá a Globo. mas é normal a empresa ter ganhos e prejuízos, mas os lucros sempre tem. nossa mas vc não entendeu absolutamente nada do texto, tá escrito que ela teve prejuízo de 41 milhões ano passado, como é que vc me vem falar em lucro? 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
HenriqueKe Posted March 29 Share Posted March 29 22 horas atrás, Conde 70 disse: e cá entre nós, tem que ser assim mesmo. Acho extremamente nocivo para a sociedade como um todo ser tão dependente da tv como era anos atrás. Programa de domingo dando 40, novela dando 70. As pessoas não tinham vida não? Por incrível que pareça, as pessoas tinham mais "vida" naquela época. Hj esses pontos que estão faltando na TV não são necessariamente de gente que está vivendo fora de casa, encontrando pessoas. Não só pelo apelo da internet como pela situação econômica geral. Esses pontos de audiência migraram pro instagram, por exemplo. A pessoa continua no sofá mas não está vendo TV, está vidrada no celular. Isso é melhor ou pior? É menos, mais ou tão nocivo quanto ser dependente de TV? E na real o vício em redes sociais atual é muito mais nítido do que um suposto vício em TV de décadas atrás. 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fadokimi Posted March 29 Share Posted March 29 Boa pergunta @jazaoagusto . No atual contexto, acho pouco provável a Globo ser sucateada por cortar custos. Se observar, o contrato por obra e redução de valores de direitos é o modelo que todos estão adotando. Existe ainda o problema dos contratos antigos muito caros, como a própria Globo tem com Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Essa "conta" de contratos do passado também vai bater nos concorrentes da Globo, principalmente os internacionais, que investiram pesado em esportes. A TV tradicional seguirá perdendo audiência e receita. Ninguém sabe quando, mas o streaming irá superá-la até no Brasil. A chave para o sucesso da Globo está no Globoplay conseguir ter lucro rápido, mas sem matá-lo por falta de recursos, já que isso impediria seu crescimento. Outras áreas de negócios digitais da Globo também podem surpreender em um cenário que está mudando tão rápido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Conde e Paixão Posted March 29 Author Share Posted March 29 32 minutos atrás, HenriqueKe disse: Por incrível que pareça, as pessoas tinham mais "vida" naquela época. Hj esses pontos que estão faltando na TV não são necessariamente de gente que está vivendo fora de casa, encontrando pessoas. Não só pelo apelo da internet como pela situação econômica geral. Esses pontos de audiência migraram pro instagram, por exemplo. A pessoa continua no sofá mas não está vendo TV, está vidrada no celular. Isso é melhor ou pior? É menos, mais ou tão nocivo quanto ser dependente de TV? E na real o vício em redes sociais atual é muito mais nítido do que um suposto vício em TV de décadas atrás. Então, particularmente eu acho melhor pelo simples fato de haver curadoria de conteúdo. tem uns tiktokers que falam sobre urbanismo, que é um tema que eu adoro. Mas tem hora que eu tô na vibe de ver dancinha. Outra hora quero filme/série. Enfim, o poder de decisão está conosco e não mais concentrado ao que a Globo quer e na hora que a Globo quer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts