Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×


Luiz Marinho diz que "se a Uber for embora do Brasil, é problema da Uber"


Fadokimi

Recommended Posts

1 hora atrás, Tebeter disse:

Pois é agora q precisa regularizar mesmo. Vai Marinho.

 

Deixa os apps pros pobres e desempregados ganharem dinheiro. E bota taxa nos ubers de classe média q só querem sonegar imposto.

 

O q o Brasil menos precisa é de mais prestadores de serviços q não produzem nem um prego e acham q podem viver sem regulação e sem contribuir com impostos. Deixa essas atividades pra quem necessita. 

 

A uberização da economia adiciona um problema ainda maior a baixa produtividade do país, por isso sobra motoristas baratos e os produtos vão ficando mais caros no mercado.

 

Regularização já nos apps pra q só pobres desempregados ganhem seu dinheirinho nos apps. E esses vagabundos de classe média parasitando uber q vão procurar algo produtivo pra fazer em vez de roubar vaga de pobre.

 

 

Nossa cara não entendi nada do que vc quis dizer

 

Link to comment
Share on other sites

O problema da regularizacao eh que o governo simplesmente entra cobra impostos e larga o problema nas maos da populacao..essa fala dele reflete muito isso.

 

Se a Uber for embora, eh problema dela... nao eh assim.. eh problema para varios trabalhadores.. e para os clientes da Uber tb.. tudo tem que ser considerado... 

 

Acho positivo proteger o trabalhador, mas ao mesmo tempo, precisamos ver algo viavel para que o modelo de transporte nao vire um novo taxi, caro ruim e demorado e com motoristas preguicosos que nao querem te levar ate certo lugar pq eh muito perto ou que cobram valor fora da tabela em dias de eventos. 

 

 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, RuPaul disse:

Quem não gosta de regulação é patrão gente. Enxerguem o lugar de vocês.


Pois é. E isso até a Shopee entrar na história, porque aí ate o Luciano Hang passa a defender regulação.

 

não adianta gente, tem que ter. ‘Ah mas os portais do governo são uma droga, não funciona’, beleza, entre fazer funcionar direito e deixar milhões desamparados, vamos pra segunda opção? Não tem cabimento algum. 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Tery disse:

Isso vamos criar mesmo um aplicativo do governo, app do governo são ótimos

 

Eu trabalho diretamente com todos os órgãos públicos (federal estadual e municipal) e não existe um app ou programa decente, que seja bom

 

Tudo que passa na mão do governo, sai uma merda


Brasil tem cerca de 1,5 milhão de pessoas trabalhando por aplicativo. 
 

se trabalhador de aplicativo fosse uma profissão, seria a QUINTA mais representativa do país (na frente de operador de caixa, motorista de caminhão, técnico de enfermagem, professor, servente de obras e etc) 

 

entre criar ferramentas pra atender uma classe com 1,5mm de trabalhadores e deixar pra lá porque os aplicativos do governo são ruins, é sério que você prefere deixar pra lá? 
 

CarteiraDeTrabalho-848x477.jpeg
WWW.PODER360.COM.BR

As 10 ocupações com mais empregos no Brasil somam 12,9 milhões de trabalhadores e pagam em média...

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Ale Lange disse:

A meta parece ser tornar o serviço inviável e o pobre ter que voltar a andar de ônibus.

ah mas aí é a ótica do sonho de todo oprimido é se tornar opressor 

 

Eu concordo contigo que a conta vai subir, mas aí cabe a outras áreas do governo contribuírem pra que a economia possa avançar a ponto de as pessoas conseguirem absorver esse aumento 

 

Longe de mim defender o Lula e o PT, pois discordo de muitos pontos estruturais do governo deles, mas a gente chegou a ter taxa de desemprego de 4% sem ter uma classe totalmente desamparada pela CLT (na época não tinham os apps) e não tinha ninguém fazendo escândalo aí de que ia fechar tudo, que os empresários iam embora, que o país ia quebrar 

 


 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

21 horas atrás, RuPaul disse:

 

Os outros aplicativos já existem. Ninguém vai morrer de fome migrando de plataforma.

 

A 99 inclusive vai amar.

 

Parem de choro. Tem que regulamentar sim e foda-se. Chega de explorar o trabalhador.

Quem não ia amar ia ser a gente né amg?

 

Imagina a 99 praticamente sozinha podendo praticar os preços que bem entende, sem concorrência.

 

O usuário que toma no **

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Fadokimi disse:

Uber não te obriga a trabalhar, mas te obriga a aceitar corridas

Tu fala, não é bem assim não,  tem uma porcentagem de corridas que motorista pode está cancelando, pq  ngm e obrigado a nada, ele não é banido por isso só  a reputação  cai então não fala bosta  não 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Conde 70 disse:

 Calma amigo, muita calma 

 

Uma coisa é a gente defender que engenheiro possa voltar à engenharia e não ser mais Uber por falta de opção. A economia tem que caminhar nesse sentido.

 

mas desde que o mundo é mundo existe taxista de profissão - e isso vai continuar existindo. E existe também quem tem carros bons fazendo Uber Black e etc. é uma profissão.  nao tem mal algum. 

o que não dá é pra acontecer o que acontece hoje: empresas abusarem de uma crise socioeconômica que atravessamos pra poder criar, interpretar e julgar normas ao seu bel prazer para seus motoristas/entregadores 

 

Exato, existe motorista por profissão e nunca vai faltar. 

 

É uma atividade q não exige muito, excelente pra jovens começando a trabalhar ou quem não tem muita ambição na vida e só quer ganhar um dinheiro. Mesmo se a regularização chegasse no extremo de CLT(n deve chegar a tanto) se tem demanda nunca vai faltar gente pra dirigir pelo menor custo e buscando um emprego formal. 

 

Já tem muita empresa aí comprando frotas de carros e locando pra motoristas pobres pra virarem uber sem nenhuma regulamentação, com lucros estratosféricos e sem a devida tributação e direitos garantidos. 

 

Por isso quem reclama de regularização é só empresário e classe média q já ganha bem e só quer continuar sonegando imposto, ganhando extras e explorando trabalhores pobres.

Edited by Tebeter
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Conde 70 disse:


Brasil tem cerca de 1,5 milhão de pessoas trabalhando por aplicativo. 
 

se trabalhador de aplicativo fosse uma profissão, seria a QUINTA mais representativa do país (na frente de operador de caixa, motorista de caminhão, técnico de enfermagem, professor, servente de obras e etc) 

 

entre criar ferramentas pra atender uma classe com 1,5mm de trabalhadores e deixar pra lá porque os aplicativos do governo são ruins, é sério que você prefere deixar pra lá? 
 

CarteiraDeTrabalho-848x477.jpeg
WWW.PODER360.COM.BR

As 10 ocupações com mais empregos no Brasil somam 12,9 milhões de trabalhadores e pagam em média...

 

 

Concordo que tem que regulamentar para ser mais justo com o motorista, e o ideal seria fazer com que diminuisse a taxa da Uber, que é um abusrdo... Maaaas, motorista de app não é emprego, a uber não contrata ninguém, ela só intermedia, não tem o que se falar em CLT

Link to comment
Share on other sites

35 minutos atrás, Conde 70 disse:

ah mas aí é a ótica do sonho de todo oprimido é se tornar opressor 

 

Eu concordo contigo que a conta vai subir, mas aí cabe a outras áreas do governo contribuírem pra que a economia possa avançar a ponto de as pessoas conseguirem absorver esse aumento 

 

Longe de mim defender o Lula e o PT, pois discordo de muitos pontos estruturais do governo deles, mas a gente chegou a ter taxa de desemprego de 4% sem ter uma classe totalmente desamparada pela CLT (na época não tinham os apps) e não tinha ninguém fazendo escândalo aí de que ia fechar tudo, que os empresários iam embora, que o país ia quebrar 

 


 

Não adianta nada sair taxando assim sem um plano bem elaborado. Se pelo menos revertessem esses impostos num plano a médio prazo de melhora do transporte público... Não adianta acabar com a acessibilidade do serviço só por capricho 

Link to comment
Share on other sites

44 minutos atrás, Isabela_Ferreto disse:

Tu fala, não é bem assim não,  tem uma porcentagem de corridas que motorista pode está cancelando, pq  ngm e obrigado a nada, ele não é banido por isso só  a reputação  cai então não fala bosta  não 

Mas não pode cancelar para sempre e o que eu falei é verdade. Pego uber quase toda semana e a conversa é a mesa e nem todo lugar da cidade é seguro. Eu moro em Fortaleza, onde você mora em um bairro e se seu bairro não for da mesma facção para onde você vai, você pode ser morto. OUTRA nem deveria ter essa taxa. Se a Uber não é empregadora, porque ela pode cobrar isso do motorista? Só pode cobrar isso se for empregadora. Faria sentido se o motorista fosse contratado da Uber, mas ele não é, apenas utiliza o APP como meio para chegar ao cliente. Então a Uber não pode impor nada. O povo trata aqui a Uber como se fosse uma empresa que estivesse dando esmola e sem essa esmola, o país vai acabar. Todos os meios de se ganhar dinheiro de forma legal tem que ser legalizado. Se vai aumentar o custo, é um ônus que se tem por estar na lei. Quando o Uber surgiu todo mundo quase ficou contra o Táxi, porque é mais caro e tal, mas hoje o Uber tem que virar noites e noites para se sustentar. Meu irmão perdeu parte do dedo por dormir no volante de tanto entregar bebidas para pagar contas, casa e tudo mais. E nesses momentos a gente vê a falta que faz uma carteira de trabalho ou de no mínimo um amparo ao trabalhador que essas empresas não dão a mínima. Se morrer, para eles é só mais um que logo eles repõem. Vocês defendem essas empresas, mas elas olham para gente como peões de xadrez. 

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Dief disse:

Demanda não diminui. As pessoas continuam precisando ir e vir e vão optar pelo serviço que cobrar menos. Entra aí a ampla concorrência que os liberais tanto defendem. E sempre vai ter a empresa disposta a cobrar menos pra atrair clientela. 

 

Cê acha mesmo que demanda desse tipo de serviço é inelástica? 10 anos atrás o uso de táxi era tão comum quanto é hoje o uso de Uber? Não, né?

 

Demanda desse tipo de serviço tem relação direta com o preço. Se uma regulamentação esticar muito o preço, obviamente vai haver queda de demanda, e os usuários vão buscar alternativas (como o transporte público).

 

1 hora atrás, Conde 70 disse:

Longe de mim defender o Lula e o PT, pois discordo de muitos pontos estruturais do governo deles, mas a gente chegou a ter taxa de desemprego de 4% sem ter uma classe totalmente desamparada pela CLT (na época não tinham os apps) e não tinha ninguém fazendo escândalo aí de que ia fechar tudo, que os empresários iam embora, que o país ia quebrar 

Não quer dizer que esses 96% de população empregada eram todos CLT, né? Mesmo antes dos aplicativos, boa parte dos entregadores sempre foram informais. E o mercado de trabalho vai mudando ao longo dos anos. Novos serviços surgem, outros se tornam obsoletos. Se você acaba com uma categoria que surgiu nos últimos anos, dificilmente você chega na mesa situação de emprego de 10 anos atrás. Os cobradores de ônibus e os caixas de banco não vão voltar porque não vai ter mais Uber.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.