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Luiz Marinho diz que "se a Uber for embora do Brasil, é problema da Uber"


Fadokimi

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11 minutos atrás, Tery disse:

 

Simples, não somos mimimizentos e temos total ciência que ser motorista de app é totalmente autonomos. Fazemos nossa hora, se não quisermos trabalhar, não trabalhamos, se quiser trabalhar de manhã, tarde, a noite, fim de semana, segunda a quinta, nós que fazemos nosso horário, isso NÃO É UMA RELAÇÃO DE TRABALHO.

 

Preferir isso à CLT? Sim. Até porquê, você pode ser CLT e fazer Uber como renda extra.

 

Entendam. Compreendam. Uber NÃO EMPREGA. Uber é uma plataforma que intermedia quem quer fazer dinheiro dirigindo, e passageiros.

 

Não tem entrevista de emprego, não tem jornada, não tem obrigatoriedade de trabalhar,

.

Vocês não entendem nada mesmo né? Querem saber mais sobre qualidade de vida de motoristas de app do que eles mesmo??????

 

E outra... regulamentação só serve pra gerar mais custos e mais impostos... Uber vai repassar todo esse custo, e o motorista de app vai receber menos, serviço vai ficar mais caro, e a demanda vai diminuir... Resultado: pouca demanda pra muito motoristas, ganhos irrisórios e isso se for suficiente para sustenta-los.

 

Kkkkk quantos e quantos trabalhos funcionam assim, gente?  Home office, trabalho por entrega de serviço e resultado e não por carga horária. Isso não deixa de ser uma relação trabalhista. Besta é quem se ilude achando que não. 

 

Demanda não diminui. As pessoas continuam precisando ir e vir e vão optar pelo serviço que cobrar menos. Entra aí a ampla concorrência que os liberais tanto defendem. E sempre vai ter a empresa disposta a cobrar menos pra atrair clientela. 

 

Eu fico horrorizado em como as pessoas acham bonito ser exploradas e ver seu dinheiro indo todo pros bolsos de uma multinacional. O Uber simplesmente explora o trabalhador brasileiro e leva toda a grana sem deixar um centavo de impostos. Impostos esses usados pra bancar SUS e serviços de tráfego que os tais independentes acreditam não necessitar. E o pior é reproduzir o discurso de vitimização da empresa, como papagaio de pirata. Pelo amor de Deus 

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1) tem que formalizar SIM, é um absurdo ter um contingente tão grande de trabalhadores não ser amparado legalmente por nenhum dispositivo legal nem nada, dependendo apenas da boa vontade das empresas 

 

2) formalizar o negócio não significa necessariamente equiparar à CLT, mas sim criar um novo modelo submetido ou paralelo à CLT. 
 

e isso deve falar muito mais com as empresas que com os motoristas/entregadores, que devem ter a liberdade de horário preservada

 

Algumas evoluções que eu sugiro:

1) Criação de uma base única de todos os apps via gov br: serve para identificar horas trabalhadas, denúncias etc. fulano foi denunciado por assédio? O governo já tem todos os dados dele e ele cai em todas as plataformas caso confirmado o caso. Fulano trabalhou 10h no Uber, foi bloqueado no dia e pulou pro 99? Bloqueia: deve ser considerado o tempo total de atividade e não por app 

 

2) Criação de legislação sobre banimentos, campanhas, direcionamento de rotas e etc: existem várias denúncias do iFood privilegiar motoboys com rotas por conta do desempenho (= horas trabalhadas). Faz sentido que algo de impacto tão grande esteja na mão de uma empresa decidir? Hoje a reclamação vai pra quem!? Pro papa!?

 

3) Fundo para o INSS em caso de morte, invalidez, perícia: todas as empresas pagam x% para esse fundo e o trabalhador, quando se acidentar, requisita para o INSS e deixa de ficar submetido às burocracias dos aplicativos 

 

4) Ouvidoria: criação de uma ouvidoria de abusos dos apps para serem analisados, investigados e posteriormente transformados em lei. Se é identificado que a empresa A penaliza o Joaozinho porque ele só se loga uma vez por semana e não 7, que se estude a possibilidade de criar uma lei dentro dos apps que impeça isso 

 

ah mas isso vai onerar

paciência, governo precisa fazer a parte dele pra estimular criação de renda. O que não pode e usar argumento de que vai onerar. Onerar por onerar, vamos rasgar a CLT e comprar pão na padaria por 20% do preço já que os funcionários vão ganhar 200 reais por mês sem legislação 

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2 minutos atrás, Conde 70 disse:

 

 

1) tem que formalizar SIM, é um absurdo ter um contingente tão grande de trabalhadores não ser amparado legalmente por nenhum dispositivo legal nem nada, dependendo apenas da boa vontade das empresas 

 

2) formalizar o negócio não significa necessariamente equiparar à CLT, mas sim criar um novo modelo submetido ou paralelo à CLT. 
 

e isso deve falar muito mais com as empresas que com os motoristas/entregadores, que devem ter a liberdade de horário preservada

 

Algumas evoluções que eu sugiro:

1) Criação de uma base única de todos os apps via gov br: serve para identificar horas trabalhadas, denúncias etc. fulano foi denunciado por assédio? O governo já tem todos os dados dele e ele cai em todas as plataformas caso confirmado o caso. Fulano trabalhou 10h no Uber, foi bloqueado no dia e pulou pro 99? Bloqueia: deve ser considerado o tempo total de atividade e não por app 

 

2) Criação de legislação sobre banimentos, campanhas, direcionamento de rotas e etc: existem várias denúncias do iFood privilegiar motoboys com rotas por conta do desempenho (= horas trabalhadas). Faz sentido que algo de impacto tão grande esteja na mão de uma empresa decidir? Hoje a reclamação vai pra quem!? Pro papa!?

 

3) Fundo para o INSS em caso de morte, invalidez, perícia: todas as empresas pagam x% para esse fundo e o trabalhador, quando se acidentar, requisita para o INSS e deixa de ficar submetido às burocracias dos aplicativos 

 

4) Ouvidoria: criação de uma ouvidoria de abusos dos apps para serem analisados, investigados e posteriormente transformados em lei. Se é identificado que a empresa A penaliza o Joaozinho porque ele só se loga uma vez por semana e não 7, que se estude a possibilidade de criar uma lei dentro dos apps que impeça isso 

 

ah mas isso vai onerar

paciência, governo precisa fazer a parte dele pra estimular criação de renda. O que não pode e usar argumento de que vai onerar. Onerar por onerar, vamos rasgar a CLT e comprar pão na padaria por 20% do preço já que os funcionários vão ganhar 200 reais por mês sem legislação 

 

A sua única insensatez continua sendo mesmo insensato coração, amigo! Disse tudo!

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33 minutos atrás, Dief disse:

 

Kkkkk quantos e quantos trabalhos funcionam assim, gente?  Home office, trabalho por entrega de serviço e resultado e não por carga horária. Isso não deixa de ser uma relação trabalhista. Besta é quem se ilude achando que não. 

 

Demanda não diminui. As pessoas continuam precisando ir e vir e vão optar pelo serviço que cobrar menos. Entra aí a ampla concorrência que os liberais tanto defendem. E sempre vai ter a empresa disposta a cobrar menos pra atrair clientela. 

 

Eu fico horrorizado em como as pessoas acham bonito ser exploradas e ver seu dinheiro indo todo pros bolsos de uma multinacional. O Uber simplesmente explora o trabalhador brasileiro e leva toda a grana sem deixar um centavo de impostos. Impostos esses usados pra bancar SUS e serviços de tráfego que os tais independentes acreditam não necessitar. E o pior é reproduzir o discurso de vitimização da empresa, como papagaio de pirata. Pelo amor de Deus 

 

Você JUROU mesmo que é por resultado e não por hora aham. Home office vc tem mais flexibilidade mas ainda tem que cumprir as 8hrs diárias.

 

Poucas, repito, pouquíssimas empresas consideram entrega por resultado, só as que estão num patamar acima. Não sei que mundo vc vive que home office eh assim

 

Demanda cai sim, se Uber tá caro, comecem a fazer por hora ou ir de ônibus mesmo

 

Concordo que a Uber é capitalista e exploradora, mas a solução disso é diminuir a taxa cobrada dos motoristas para aumentar a renda deles e não regularizar o serviço 

 

 

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1 minuto atrás, Tery disse:

 

Você JUROU mesmo que é por resultado e não por hora aham. Home office vc tem mais flexibilidade mas ainda tem que cumprir as 8hrs diárias.

 

Poucas, repito, pouquíssimas empresas consideram entrega por resultado, só as que estão num patamar acima. Não sei que mundo vc vive que home office eh assim

 

Demanda cai sim, se Uber tá caro, comecem a fazer por hora ou ir de ônibus mesmo

 

Concordo que a Uber é capitalista e exploradora, mas a solução disso é diminuir a taxa cobrada dos motoristas para aumentar a renda deles e não regularizar o serviço 

 

 

 

Então vc mesmo está afirmando que existem empresas que não funcionam com exigência de carga horária. Como vc quer então nos convencer de que elas não podem ser enquadradas em uma relação trabalhista por causa disso? Continua sendo uma relação de exploração do trabalho, meu filho. Não importa como. 

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4 minutos atrás, Conde 70 disse:

 

 

1) tem que formalizar SIM, é um absurdo ter um contingente tão grande de trabalhadores não ser amparado legalmente por nenhum dispositivo legal nem nada, dependendo apenas da boa vontade das empresas 

 

2) formalizar o negócio não significa necessariamente equiparar à CLT, mas sim criar um novo modelo submetido ou paralelo à CLT. 
 

e isso deve falar muito mais com as empresas que com os motoristas/entregadores, que devem ter a liberdade de horário preservada

 

Algumas evoluções que eu sugiro:

1) Criação de uma base única de todos os apps via gov br: serve para identificar horas trabalhadas, denúncias etc. fulano foi denunciado por assédio? O governo já tem todos os dados dele e ele cai em todas as plataformas caso confirmado o caso. Fulano trabalhou 10h no Uber, foi bloqueado no dia e pulou pro 99? Bloqueia: deve ser considerado o tempo total de atividade e não por app 

 

2) Criação de legislação sobre banimentos, campanhas, direcionamento de rotas e etc: existem várias denúncias do iFood privilegiar motoboys com rotas por conta do desempenho (= horas trabalhadas). Faz sentido que algo de impacto tão grande esteja na mão de uma empresa decidir? Hoje a reclamação vai pra quem!? Pro papa!?

 

3) Fundo para o INSS em caso de morte, invalidez, perícia: todas as empresas pagam x% para esse fundo e o trabalhador, quando se acidentar, requisita para o INSS e deixa de ficar submetido às burocracias dos aplicativos 

 

4) Ouvidoria: criação de uma ouvidoria de abusos dos apps para serem analisados, investigados e posteriormente transformados em lei. Se é identificado que a empresa A penaliza o Joaozinho porque ele só se loga uma vez por semana e não 7, que se estude a possibilidade de criar uma lei dentro dos apps que impeça isso 

 

ah mas isso vai onerar

paciência, governo precisa fazer a parte dele pra estimular criação de renda. O que não pode e usar argumento de que vai onerar. Onerar por onerar, vamos rasgar a CLT e comprar pão na padaria por 20% do preço já que os funcionários vão ganhar 200 reais por mês sem legislação 

Isso vamos criar mesmo um aplicativo do governo, app do governo são ótimos

 

Eu trabalho diretamente com todos os órgãos públicos (federal estadual e municipal) e não existe um app ou programa decente, que seja bom

 

Tudo que passa na mão do governo, sai uma merda

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Agora, Dief disse:

 

Então vc mesmo está afirmando que existem empresas que não funcionam com exigência de carga horária. Como vc quer então nos convencer de que elas não podem ser enquadradas em uma relação trabalhista por causa disso? Continua sendo uma relação de exploração do trabalho, meu filho. Não importa como. 

Primeiro que mesmo que elas não exijam, é por opção delas, afinal por lei ela pode exigir

 

Segundo, contrato de trabalho fixo, algo que Uber não tem

 

Outra, se vc quiser ficar uma semana sem trabalhar, vc fica na Uber, não precisa entregar resultado, Uber não existe quantidade mínima de corrida

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5 minutos atrás, Tery disse:

Primeiro que mesmo que elas não exijam, é por opção delas, afinal por lei ela pode exigir

 

Segundo, contrato de trabalho fixo, algo que Uber não tem

 

Mas assim vc só está ratificando o que eu disse, cara... seu ponto qual é?

 

 

 

 

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1 hora atrás, Tery disse:

 

Simples, não somos mimimizentos e temos total ciência que ser motorista de app é totalmente autonomos. Fazemos nossa hora, se não quisermos trabalhar, não trabalhamos, se quiser trabalhar de manhã, tarde, a noite, fim de semana, segunda a quinta, nós que fazemos nosso horário, isso NÃO É UMA RELAÇÃO DE TRABALHO.

 

Preferir isso à CLT? Sim. Até porquê, você pode ser CLT e fazer Uber como renda extra.

 

Entendam. Compreendam. Uber NÃO EMPREGA. Uber é uma plataforma que intermedia quem quer fazer dinheiro dirigindo, e passageiros.

 

Não tem entrevista de emprego, não tem jornada, não tem obrigatoriedade de trabalhar,

.

Vocês não entendem nada mesmo né? Querem saber mais sobre qualidade de vida de motoristas de app do que eles mesmo??????

 

E outra... regulamentação só serve pra gerar mais custos e mais impostos... Uber vai repassar todo esse custo, e o motorista de app vai receber menos, serviço vai ficar mais caro, e a demanda vai diminuir... Resultado: pouca demanda pra muito motoristas, ganhos irrisórios e isso se for suficiente para sustenta-los.

 

EDIT: Uber oferece seguro para os passageiros

Pois é agora q precisa regularizar mesmo. Vai Marinho.

 

Deixa os apps pros pobres e desempregados ganharem dinheiro. E bota taxa nos ubers de classe média q só querem sonegar imposto.

 

O q o Brasil menos precisa é de mais prestadores de serviços q não produzem nem um prego e acham q podem viver sem regulação e sem contribuir com impostos. Deixa essas atividades pra quem necessita. 

 

A uberização da economia adiciona um problema ainda maior a baixa produtividade do país, por isso sobra motoristas baratos e os produtos vão ficando mais caros no mercado.

 

Regularização já nos apps pra q só pobres desempregados ganhem seu dinheirinho nos apps. E esses vagabundos de classe média parasitando uber q vão procurar algo produtivo pra fazer em vez de roubar vaga de pobre.

 

Edited by Tebeter
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1 hora atrás, Tery disse:

 

Quanto ao seu irmão, entenda a diferença entre isso e Uber.

 

Uber não te obriga a ir lá trabalhar, cumprir horário e não te fala: vou te pagar 50 reais o dia... Diferente de estabelecimentos como o citado.

 

Então é OBVIO que o estabelecimento está errado, teria sim que registrar e arcar com esses dados de acidente de trabalho

Uber não te obriga a trabalhar, mas te obriga a aceitar corridas que você não quer, porque caso recuse, é chutado do app. A partir do momento que um APP que mesmo por conta própria lhe impõe deveres, que estão longe de ser normas como existem no Facebook ou em sites de compras e vendas, ele passa a agir como empregador. E não só ubers que sofrem com isso. Entregadores de encomendas também sofrem. O que precisa é abrir uma conversa e se discutir o assunto. Na Colômbia eles saíram e voltaram. 

 

novo-logo-Poder360-868x644-1-848x477.jpe
WWW.PODER360.COM.BR

Uber anuncia fim das operações na Colômbia |

 

G1.GLOBO.COM

Empresa incluiu novas opções de serviço, que firmam contratos entre usuários e motoristas.

 

Alguns países já até baniram o app de seus territórios por considerar ou ilegal ou que agem de forma desleal. Eu não sou contra o Uber, adoro app, mas temos que ter consciência que eles não oferecem nenhuma garantia a quem presta serviço para eles, motoristas e nem ao passageiro e lucram horrores em cima disso. 

 

1_whatsapp_image_2021_09_29_at_12_55_11-
JC.NE10.UOL.COM.BR

A plataforma enfrenta uma complicada fase global, na qual está sendo questionada em muitos países há algum tempo
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44 minutos atrás, Tebeter disse:

Pois é agora q precisa regularizar mesmo. Vai Marinho.

 

Deixa os apps pros pobres e desempregados ganharem dinheiro. E bota taxa nos ubers de classe média q só querem sonegar imposto.

 

O q o Brasil menos precisa é de mais prestadores de serviços q não produzem nem um prego e acham q podem viver sem regulação e sem contribuir com impostos. Deixa essas atividades pra quem necessita. 

 

A uberização da economia adiciona um problema ainda maior a baixa produtividade do país, por isso sobra motoristas baratos e os produtos vão ficando mais caros no mercado.

 

Regularização já nos apps pra q só pobres desempregados ganhem seu dinheirinho nos apps. E esses vagabundos de classe média parasitando uber q vão procurar algo produtivo pra fazer em vez de roubar vaga de pobre.

 

 Calma amigo, muita calma 

 

Uma coisa é a gente defender que engenheiro possa voltar à engenharia e não ser mais Uber por falta de opção. A economia tem que caminhar nesse sentido.

 

mas desde que o mundo é mundo existe taxista de profissão - e isso vai continuar existindo. E existe também quem tem carros bons fazendo Uber Black e etc. é uma profissão.  nao tem mal algum. 

o que não dá é pra acontecer o que acontece hoje: empresas abusarem de uma crise socioeconômica que atravessamos pra poder criar, interpretar e julgar normas ao seu bel prazer para seus motoristas/entregadores 

 

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4 minutos atrás, Fadokimi disse:

Uber não te obriga a trabalhar, mas te obriga a aceitar corridas que você não quer, porque caso recuse, é chutado do app.

Excelente ponto. 
 

Não há problema algum em estimular que motoristas atuem mais, mas você não pode penalizar quem não quer atuar. 
 

hoje existe um oligopólio de duas grandes empresas: se ambas têm as mesmas regras, não tem espaço pro trabalhador negociar 

 

digo e repito: tem que ter formalização sim. Não dá pra viver nessa anarquia. 

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Eu acho que uma parte do valor sendo voltada a previdencia eh importante.. ate pq o brasileiro comum nao pensa no futuro.. pensa que ta ganhando dinheiro agora e tudo bem. 

Poderia ser uma relacao de prestador de servico.. uma parte do valor ir para o INSS para caso de invalidez, aposentadoria etc. 

 

Nao precisava ser da mesma forma que o trabalhador comum pq ai onera demais o sistema. o ruim do governo eh que ele so enxerga mais dinheiro para si.. e nao traz retorno para a populacao... isso faz com que muita gente fique contra o trabalho formal. vc so da dinheiro e nao ve nada em troca... 

 

 

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7 minutos atrás, Conde 70 disse:

Excelente ponto. 
 

Não há problema algum em estimular que motoristas atuem mais, mas você não pode penalizar quem não quer atuar. 
 

hoje existe um oligopólio de duas grandes empresas: se ambas têm as mesmas regras, não tem espaço pro trabalhador negociar 

 

digo e repito: tem que ter formalização sim. Não dá pra viver nessa anarquia. 

Foi o mesmo motivo que fez acabar a exclusividade do IFood com grandes restaurantes. Inclusive há um ponto também com o IFood, é que se seu restaurante não estiver no APP, você perde muito clientes, mas se você tiver, você perde também muito dinheiro, já que as taxas do APP são altas. Esses APPS eles praticamente querem ganhar muito dinheiro e ter pouca obrigação. Os casos mais conhecidos são de entregadores de encomenda, muitos tem que se responsabilizar por encomendas roubadas, mas como ele vai se responsabilizar por algo que ele não tem controle? 

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