Meme Posted February 16 Share Posted February 16 aqui no interior da bahia meus custos atuais são 60 reais de água 120 reais de energia 120 reais do butijão de gás 70 reais de internet (200 mega) 800 reais de mercado (para 3 pessoas) ou seja, consigo bancar todas as contas numa casa com 3 pessoas, com menos de um salário mínimo agora entendo porque quem trabalha remoto acaba se mudando para o interior do estado 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Meme Posted February 16 Author Share Posted February 16 se eu mudasse para a capital, precisaria de pelo menos 3.500 reais para pagar os mesmos custos 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
821 Posted February 16 Share Posted February 16 eu concordo, amigo..... a questão do aluguel na parte da Ilha em Floripa está bem complicada. Tem kitnet por mais de 2 mil reais no bairro universitário, que é realmente um ótimo lugar, mas com tudo muito inflado em termos de preços.... Já no interior, vejo anúncios de apartamentos inteiros por uns 700 reais, e costumam ser bons. Varia de cidade a cidade, mas os custos em lugares fora da capital são menores, em geral... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Meme Posted February 16 Author Share Posted February 16 3 minutos atrás, 821 disse: eu concordo, amigo..... a questão do aluguel na parte da Ilha em Floripa está bem complicada. Tem kitnet por mais de 2 mil reais no bairro universitário, que é realmente um ótimo lugar, mas com tudo muito inflado em termos de preços.... Já no interior, vejo anúncios de apartamentos inteiros por uns 700 reais, e costumam ser bons. Varia de cidade a cidade, mas os custos em lugares fora da capital são menores, em geral... to num processo seletivo de TI para uma vaga remota de 9 mil reais (pleno/PJ) se eu passar, vou guardar metade dessa grana, e mesmo assim consigo viver bem no interior aqui na cidade, dificilmente os salários são maiores que 2 mil 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Posted February 17 Share Posted February 17 só aí ne, amg aqui no interior de SP tudo q vc citou tá beeeem mais caro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
oliveirabr Posted February 17 Share Posted February 17 Mas depende do interior. Cidades com menos de 100k eh quase impossível ser gay… Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Meme Posted February 17 Author Share Posted February 17 26 minutos atrás, oliveirabr disse: Mas depende do interior. Cidades com menos de 100k eh quase impossível ser gay… oxe e quem disse q sou gay amore?? ja fiquei com várias mulheres daqui da cidade, incluindo a ex prefeita Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Meme Posted February 17 Author Share Posted February 17 34 minutos atrás, Lucas disse: só aí ne, amg aqui no interior de SP tudo q vc citou tá beeeem mais caro Serio amigo? como vc ta se mantendo ai? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Posted February 17 Share Posted February 17 Eu fui cortar o cabelo, fazer a barba e a sobrancelha e o barbeiro cobrou 25 reais, eu quase caí pra trás, pois em Fortaleza eu pago 120 reais só o cabelo e a barba. A minha academia em Fortaleza é 500,00 a mensalidade, e a que tô fazendo aqui no interior é 110,00. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otis Posted February 17 Share Posted February 17 4 minutos atrás, Pedro disse: Eu fui cortar o cabelo, fazer a barba e a sobrancelha e o barbeiro cobrou 25 reais, eu quase caí pra trás, pois em Fortaleza eu pago 120 reais só o cabelo e a barba. A minha academia em Fortaleza é 500,00 a mensalidade, e a que tô fazendo aqui no interior é 110,00. Amigo, isso é pq tu deve frequentar só lugares caros né Eu moro em Salvador e pago 14 pra fazer barba e 70 na academia. E detalhe que moro em bairro de classe média alta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pulp Posted February 17 Share Posted February 17 É uma tendência... Inclusive alguns influenciadores que eu sigo fizeram esse mesmo movimento, saíram dos grandes centros procurando qualidade de vida e hoje moram em cidades médias/pequenas. Basicamente vc pode fazer o seu trabalho de qualquer lugar do mundo, é só ter uma boa conexão com a internet. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Franklin Posted February 17 Share Posted February 17 32 minutos atrás, Otis disse: Amigo, isso é pq tu deve frequentar só lugares caros né Eu moro em Salvador e pago 14 pra fazer barba e 70 na academia. E detalhe que moro em bairro de classe média alta. Aqui em Fortaleza também acha essas coisas por esses valores 43 minutos atrás, Pedro disse: Eu fui cortar o cabelo, fazer a barba e a sobrancelha e o barbeiro cobrou 25 reais, eu quase caí pra trás, pois em Fortaleza eu pago 120 reais só o cabelo e a barba. A minha academia em Fortaleza é 500,00 a mensalidade, e a que tô fazendo aqui no interior é 110,00. 120 num cabelo e barba deve ser um lugar exclusivissimo. O mais caro que eu eu já vi foi 70 reais ambos e nunca mais voltei no mesmo lugar, eu corto agora sempre num salão que cobra 18 reais... Não faço questão de luxo mesmo, cortando bem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Posted February 17 Share Posted February 17 1 minuto atrás, Franklin disse: Aqui em Fortaleza também acha essas coisas por esses valores 120 num cabelo e barba deve ser um lugar exclusivissimo. O mais caro que eu eu já vi foi 70 reais ambos e nunca mais voltei no mesmo lugar, eu corto agora sempre num salão que cobra 18 reais... Não faço questão de luxo mesmo, cortando bem. 43 minutos atrás, Otis disse: Amigo, isso é pq tu deve frequentar só lugares caros né Eu moro em Salvador e pago 14 pra fazer barba e 70 na academia. E detalhe que moro em bairro de classe média alta. Infelizmente no bairro que eu moro só vejo esses valores. Mas a minha academia é muito boa, eu não me incomodo em pagar esse valor, pois os professores são praticamente um personal trainer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matheus. Posted February 17 Share Posted February 17 11 horas atrás, Meme disse: to num processo seletivo de TI para uma vaga remota de 9 mil reais (pleno/PJ) se eu passar, vou guardar metade dessa grana, e mesmo assim consigo viver bem no interior aqui na cidade, dificilmente os salários são maiores que 2 mil Ando interessado em TI, quais cursos vc fez? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
M Gabriell Posted February 17 Share Posted February 17 12 horas atrás, Meme disse: 60 reais de água 120 reais de energia 120 reais do butijão de gás 70 reais de internet (200 mega) 800 reais de mercado (para 3 pessoas) Mas esses custos em especifico não mudam muito pra São Paulo, por exemplo... O que muda é aluguel/IPTU/condomínio/transporte que aí sim tem uma baita diferença. Na vdd, mercado na capital eu acho mais barato até que o interior nos itens básicos da cesta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts