Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×

O custo de vida do interior é maravilhoso para quem trabalha remoto

Meme

Recommended Posts

aqui no interior da bahia meus custos atuais são

60 reais de água

120 reais de energia

120 reais do butijão de gás

70 reais de internet (200 mega)

800 reais de mercado (para 3 pessoas)

ou seja, consigo bancar todas as contas numa casa com 3 pessoas, com menos de um salário mínimo

agora entendo porque quem trabalha remoto acaba se mudando para o interior do estado

• Amei 1

eu concordo, amigo..... a questão do aluguel na parte da Ilha em Floripa está bem complicada. Tem kitnet por mais de 2 mil reais no bairro universitário, que é realmente um ótimo lugar, mas com tudo muito inflado em termos de preços....

Já no interior, vejo anúncios de apartamentos inteiros por uns 700 reais, e costumam ser bons. Varia de cidade a cidade, mas os custos em lugares fora da capital são menores, em geral...

3 minutos atrás, 821 disse:

eu concordo, amigo..... a questão do aluguel na parte da Ilha em Floripa está bem complicada. Tem kitnet por mais de 2 mil reais no bairro universitário, que é realmente um ótimo lugar, mas com tudo muito inflado em termos de preços....

Já no interior, vejo anúncios de apartamentos inteiros por uns 700 reais, e costumam ser bons. Varia de cidade a cidade, mas os custos em lugares fora da capital são menores, em geral...

to num processo seletivo de TI para uma vaga remota de 9 mil reais (pleno/PJ) :clo11:

se eu passar, vou guardar metade dessa grana, e mesmo assim consigo viver bem no interior :clo11:

aqui na cidade, dificilmente os salários são maiores que 2 mil :clo11:

• Like 2

26 minutos atrás, oliveirabr disse:

Mas depende do interior. Cidades com menos de 100k eh quase impossível ser gay… 

oxe e quem disse q sou gay amore??

ja fiquei com várias mulheres daqui da cidade, incluindo a ex prefeita

Eu fui cortar o cabelo, fazer a barba e a sobrancelha e o barbeiro cobrou 25 reais, eu quase caí pra trás, pois em Fortaleza eu pago 120 reais só o cabelo e a barba. A minha academia em Fortaleza é 500,00 a mensalidade, e a que tô fazendo aqui no interior é 110,00. :jade2:

4 minutos atrás, Pedro disse:

Eu fui cortar o cabelo, fazer a barba e a sobrancelha e o barbeiro cobrou 25 reais, eu quase caí pra trás, pois em Fortaleza eu pago 120 reais só o cabelo e a barba. A minha academia em Fortaleza é 500,00 a mensalidade, e a que tô fazendo aqui no interior é 110,00. :jade2:

Amigo, isso é pq tu deve frequentar só lugares caros né 

Eu moro em Salvador e pago 14 pra fazer barba e 70 na academia. E detalhe que moro em bairro de classe média alta.

É uma tendência...

Inclusive alguns influenciadores que eu sigo fizeram esse mesmo movimento, saíram dos grandes centros procurando qualidade de vida e hoje moram em cidades médias/pequenas. Basicamente vc pode fazer o seu trabalho de qualquer lugar do mundo, é só ter uma boa conexão com a internet. 

32 minutos atrás, Otis disse:

Eu moro em Salvador e pago 14 pra fazer barba e 70 na academia. E detalhe que moro em bairro de classe média alta.

Aqui em Fortaleza também acha essas coisas por esses valores :gret34:

43 minutos atrás, Pedro disse:

120 num cabelo e barba deve ser um lugar exclusivissimo. O mais caro que eu eu já vi foi 70 reais ambos e nunca mais voltei no mesmo lugar, eu corto agora sempre num salão que cobra 18 reais... Não faço questão de luxo mesmo, cortando bem.

1 minuto atrás, Franklin disse:

Aqui em Fortaleza também acha essas coisas por esses valores :gret34:

120 num cabelo e barba deve ser um lugar exclusivissimo. O mais caro que eu eu já vi foi 70 reais ambos e nunca mais voltei no mesmo lugar, eu corto agora sempre num salão que cobra 18 reais... Não faço questão de luxo mesmo, cortando bem.

43 minutos atrás, Otis disse:

Infelizmente no bairro que eu moro só vejo esses valores. Mas a minha academia é muito boa, eu não me incomodo em pagar esse valor, pois os professores são praticamente um personal trainer.

11 horas atrás, Meme disse:

to num processo seletivo de TI para uma vaga remota de 9 mil reais (pleno/PJ) :clo11:

se eu passar, vou guardar metade dessa grana, e mesmo assim consigo viver bem no interior :clo11:

aqui na cidade, dificilmente os salários são maiores que 2 mil :clo11:

Ando interessado em TI, quais cursos vc fez?

12 horas atrás, Meme disse:

60 reais de água

120 reais de energia

120 reais do butijão de gás

70 reais de internet (200 mega)

800 reais de mercado (para 3 pessoas)

Mas esses custos em especifico não mudam muito pra São Paulo, por exemplo... O que muda é aluguel/IPTU/condomínio/transporte que aí sim tem uma baita diferença.

Na vdd, mercado na capital eu acho mais barato até que o interior nos itens básicos da cesta.