Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×

Tenho minhas dúvidas se a Globo demite a Glória depois de Travessia

Recommended Posts

Travessia é de fato o primeiro fracasso retumbante dela, até porque Salve Jorge só fracassou mesmo em SP, no resto do país teve a média entre 35 e 40 pontos na maioria das praças, inclusive na média do PNT marcou 37 pontos igual Amor à Vida.

A Globo deve deixar a Glória no mesmo patamar que o JEC ficou depois de A Regra do Jogo, e não duvido nada dela ser promovida pra comandar o Setor de Dramaturgia da emissora.

2 minutos atrás, Vent disse:

Como se fosse culpa só da Glória né? A sinopse foi aprovada, a novela foi gravada, editada, está em andamento, e nada foi feito. 

Ela não aceita interferência nas novelas dela :emoti2:

ser o primeiro fracasso ou não faz alguma diferença? paulo halm foi demitido após duas novelas de grande sucesso às 19h; ângela vieira foi demitida depois de éramos seis, uma das novelas mais aclamadas da faixa nos últimos anos; o aguinaldo silva antes de o sétimo guardião vinha enfileirando sucessos às 21h (senhora do destino, duas caras, fina estampa, império). 

o que vai ser determinante pra saber se a glória sai ou não da globo é quando o contrato dela acaba! se acabar logo após travessia, eu acho praticamente impossível que seja renovado. até porque ela tem 74 anos e um processo criativo bem lento, em 10 anos ela só colocou 3 novelas no ar. duvido que a globo, com a política de contratos que tem atualmente, assine um contrato de 5 anos com ela pra ela entregar outro trabalho só em 2027. 

sobre o joão emanuel carneiro: não acho a comparação adequada, por dois motivos: primeiro, que o joão emanuel tem 52 anos, a globo seria louca se demitisse o seu autor mais jovem do horário nobre, depois de inúmeros sucessos, por causa de um único fracasso; segundo, porque em 2015 a política de contratos da globo era bem diferente da atual. 

Edited by Pedro Recc
  • Like 5

3 minutos atrás, Pedro Recc disse:

ser o primeiro fracasso ou não faz alguma diferença? paulo halm foi demitido após duas novelas de grande sucesso às 19h; ângela vieira foi demitida depois de éramos seis, uma das novelas mais aclamadas da faixa nos últimos anos; o aguinaldo silva antes de o sétimo guardião vinha enfileirando sucessos às 21h (senhora do destino, duas caras, fina estampa, império). 

o que vai ser determinante pra saber se a glória sai ou não da globo é quando o contrato dela acaba! se acabar logo após travessia, eu acho praticamente impossível que seja renovado. até porque ela tem 74 anos e um processo criativo bem lento, em 10 anos ela só colocou 3 novelas no ar. duvido que a globo, com a política de contratos que tem atualmente, assine um contrato de 5 anos com ela pra ela entregar outro trabalho só em 2027. 

acontece q aparentemente a gloria tem uma boa relação com a emissora.. Aguinaldo saiu não pelo fracasso de Setimo Guardião, e sim pq, alem do fracasso, ele era mt problematico e topetudo

gAhI7hK.gif

7 minutos atrás, K.M disse:

acontece q aparentemente a gloria tem uma boa relação com a emissora.. Aguinaldo saiu não pelo fracasso de Setimo Guardião, e sim pq, alem do fracasso, ele era mt problematico e topetudo

gAhI7hK.gif

Fora que a Globo queria baixar o salário dele e ele não quis, aí ficou desempregado

43 minutos atrás, Lusca DS disse:

Salve Jorge só fracassou mesmo em SP, no resto do país teve a média entre 35 e 40 pontos na maioria das praças, inclusive na média do PNT marcou 37 pontos igual Amor à Vida.

Vale ressaltar que derrubou os números de Avenida Brasil praticamente na metade e conseguiu acumular o título de menor média geral. Então foi um fiasco retumbante sim.

• Like 3
  • HAHA 2

3 minutos atrás, Rich disse:

Vale ressaltar que derrubou os números de Avenida Brasil praticamente na metade e conseguiu acumular o título de menor média geral. Então foi um fiasco retumbante sim.

Salve Jorge na verdade foi considerada um fracasso porque ficou metade da exibição traçando e para sair do sub 36 ela teve que apelar e parece que ela brigou com o então diretor de núcleo, além da reação negativa de parte dos telespectadores por conta dos furos de roteiro. Eu gosto das novelas da Glória, mas Travessia não tem como defender nem história tem e o que seria interessante a autora mandou às favas.

5 minutos atrás, Rich disse:

No PNT ela fechou com 5 pontos a menos que Avenida Brasil, uma queda considerável mas nada tão trágico.

E todo mundo sabe que o histórico da Glória sempre foi de derrubar no começo e elevar/explodir do meio pro final. Até O Clone derrubou de Porto dos Milagres.

E se for assim Amor á Vida foi tão fiasco quanto Salve Jorge, já que ambas fecharam com a mesma média nacionalmente e tiveram repercussão quase igual.