Jump to content

Obviamente tirando Marina Silva,qual desses ministros do Lula você votaria para presidente em 2026

Brenno

Quem você votaria?  

74 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Tenho pra mim que o Flávio Dino será indicado ao STF pelo Lula. Dificilmente será candidato em 2026. 

Já o candidato do PT eu acredito que deve ser o Haddad. O Lula não colocou ele na Fazenda à toa. Eu, particularmente, acho que o nome que o PT deveria trabalhar pra próxima eleição é o do Camilo Santana, mas parece que o Lula já elegeu o Haddad como seu sucessor. 

• VIP Premium Black

Tudo bem que é importante considerar a possibilidade de ministros negros serem presidenciáveis, mas sendo bem realista, Anielle e Silvio não são sequer cogitados, né? Até porque eles nunca disputaram 1 eleição na vida. Só poderiam ser, se o Lula resolvesse pinçar um outsider, como fez com a Dilma. Mas nesse caso qualquer um teria chance.

O ministério do Lula tem 7 presidenciáveis: Haddad, Alckmin, Simone, Marina (os 4 que de fato já se candidataram à presidência), RuI, Dino e Camilo (esses 3 últimos por terem sido eleitos e reeleitos governadores de seus Estados, feito sucessores, se elegido senadores - salvo Rui - e agora serem ministros)

Desses 7, Marina é a menos provável, pelo desempenho baixo na última eleição presidencial e pela situação da Rede, que atualmente está atrelada ao PSOL, logo, não tem autonomia, e pelo risco até de deixar de existir. Alckmin, em tese, enfrenta os mesmos problemas (baixa performance em 2018 e está num PSB minguado e do qual ele não tem o controle), mas vem se movimentando para fortalecer o partido e ter mais poder sobre ele, além de ocupar a vice-presidência, está um degrau acima dos outros. Simone também tem a dificuldade de estar num partido que não dá a segurança de que irá apoiá-la. Haddad tem outros concorrentes internos no PT, e ainda a faca no pescoço por estar no Ministério da Fazenda (se a economia desandar, ele será o culpado). E os outros 3, tem o problema de ainda não serem conhecidos nacionalmente, por não terem disputado a presidência. Ou seja, cada um vai ter que transpor os seus obstáculos.

• Like 2

Em 03/02/2023 at 15:31, Pedro Henrique disse:

eu sou baiano 

sério?? e vc achou bom os indices do Rui????? 

vc se sente seguro andando em Salvador? acha as taxas de desemprego ok? saude tb? educação publica tá de qualidade? 

• HAHA 1

17 horas atrás, J__ disse:

vc se sente seguro andando em Salvador? acha as taxas de desemprego ok? saude tb? educação publica tá de qualidade? 

Ele é cabresteiro do partido dos trabalhadores, igual a maioria dos baianos, por isso que a Bahia jamais será Pernambuco e Ceará :bye:

• Surtou 1

Qual desses da direita (sem Bolsonaro) vc votaria?

1 Danilo Gentili

2 Romeu Zema

3 Janaína Paschoal

4 Michelle Bolsonaro

5 Eduardo Leite

6 Damares Alves

7 Tarcísio Gomes de Freitas

8 Paulo Guedes

9 Teresa Cristina

10 Soraya Tronicke

• Surtou 1

17 horas atrás, J__ disse:

Você é de qual estado?

53 minutos atrás, João23 disse:

Qual desses da direita (sem Bolsonaro) vc votaria?

1 Danilo Gentili

2 Romeu Zema

3 Janaína Paschoal

4 Michelle Bolsonaro

5 Eduardo Leite

6 Damares Alves

7 Tarcísio Gomes de Freitas

8 Paulo Guedes

9 Teresa Cristina

10 Soraya Tronicke

Nenhum.