Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×

Há 9 anos estreava o maior fiasco de Manoel Carlos, Em Família

Recommended Posts

Essa novela ja comecou errada...

Colocaram um monte de desconhecido na primeira fase que foi mais longa que o necessario... De famoso so tinha o Oscar Magrini.

Ja a segunda fase foi um acerto.. entrou a Marquezine, Nando Rodrigues e o Leicam.. Fora a Ciria Coentro que foi espetacular na cena da igreja.

Ja a terceira fase prometia muito, mas nao entregou nada.. ate hj nao perdoo o Maneco por colocar a Viviane Pasmanter de vila com uma cobra de estimacao e nao usar para NADA..

sem falar da Julia Lemmertz no seu papel mais chato da vida.. Bruna Marquezine nem ia mal, mas nao colou.. e ainda passou vergonha com a chamada implorando pro publico assistir.

• Like 1

3 minutos atrás, J__ disse:

Essa novela ja comecou errada...

Colocaram um monte de desconhecido na primeira fase que foi mais longa que o necessario... De famoso so tinha o Oscar Magrini.

Ja a segunda fase foi um acerto.. entrou a Marquezine, Nando Rodrigues e o Leicam.. Fora a Ciria Coentro que foi espetacular na cena da igreja.

Ja a terceira fase prometia muito, mas nao entregou nada.. ate hj nao perdoo o Maneco por colocar a Viviane Pasmanter de vila com uma cobra de estimacao e nao usar para NADA..

sem falar da Julia Lemmertz no seu papel mais chato da vida.. Bruna Marquezine nem ia mal, mas nao colou.. e ainda passou vergonha com a chamada implorando pro publico assistir.

Nossa eu acho as primeiras fases dessa novela um achado, o texto, os personagens, as viradas...

Agora, Glauco disse:

Nossa eu acho as primeiras fases dessa novela um achado, o texto, os personagens, as viradas...

a segunda fase sim, mas a primeira causou estranheza do publico por causa do elenco desconhecido (pessoal ate apelidou de novela da Record na epoca).. eu nao me lembro muito do que acontecia mas tinha ate uma atriz que eu adorava de comerciais, mas ela era bem desconhecida..

ja a segunda fase foi um espetaculo.. catarse magnifica.. (o pessoal falou que parecia Malhacao por causa do elenco jovem).. mas eu gostei muito. a terceira foi um lixo fetido. 

2 minutos atrás, J__ disse:

a segunda fase sim, mas a primeira causou estranheza do publico por causa do elenco desconhecido (pessoal ate apelidou de novela da Record na epoca).. eu nao me lembro muito do que acontecia mas tinha ate uma atriz que eu adorava de comerciais, mas ela era bem desconhecida..

ja a segunda fase foi um espetaculo.. catarse magnifica.. (o pessoal falou que parecia Malhacao por causa do elenco jovem).. mas eu gostei muito. a terceira foi um lixo fetido. 

Esse foi o único "defeito" mesmo, pq em história, desenvolvimento, agilidade, foi tudo muito perfeito, daria uma série dramática maravilhosa 

Sinopse muito fraca e cheio de furos, elenco mal escalado (Travessia é menos pior nesse sentido), Helena e demais personagens mal construídos, desenvolvimento porco. Está no meu Top 5 das piores novelas do horário na década passada. Jamais teria aprovado uma sinopse dessa, teria mandado o Manoel Carlos refazer ou fazer vários ajustes. 

O que salvou foi a cenografia, a fotografia (era um filtro moderno, mas realçava bem as cores e lembrava as novelas dos anos 2000), a trilha sonora (uma das melhores dos anos 2010) e tinha uns plots assistíveis: a segunda fase foi ótima, o triângulo Clara/Marina/Cadu, a Alice (personagem da Érika Januza), algumas cenas da Branca (interpretada pela Ângela Vieira). 

Eu amava os Momentos Em Família e a música de fundo. 

A última novela "crônica/drama familiar" realmente foi Sete Vidas (Um Lugar Ao Sol nada tinha a ver com as outras novelas da Lícia Manzo). Uma pena, porque os fãs desse tipo de novela estão órfãos até hoje.