Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×

Três votantes do Grammy revelam seus votos para AOTY, ROTY e BNA para a Variety

Recommended Posts

Votante 1: Um empresário de música que vota no Grammy há mais de 15 anos

Record of the Year: "Eu escolhi Bad Habit de Steve Lacy para ambos ROTY e SOTY. É uma música pop que não parece com nenhuma outra música pop - não como gravações que você substituir o vocal e soariam a mesma coisa. Eu amo ABBA, mas eu não gosto desta música. A gravação de Harry Styles é muito boa. Tem muitos artistas como Brandi Carlile que são muito boas para o Grammy, então eu entendo porque esta aqui, mas a música não fez muito por mim. Eu gosto mas não amo da música de Beyoncé, “Break My Soul”, prefiro “Cuff It”. Acho que tem grandes chances da Beyoncé vencer algo no BIG3, ou até mesmo Adele poderia, “Easy On Me” é legal mas não é uma “Rolling in The Deep”."

Album of The Year: "Kendrick. Ele é tão grande e este álbum não parece que ele se espelhou em ninguém. Bad Bunny é de longe o mais bem sucedido comercialmente, mas acho que muitas pessoas não fazem ideia de quem ele é, assim como quando “Despacito” foi a maior música do ano e não ganhou. O álbum do Coldplay é uma atrocidade. Eu não sei para quem esse álbum foi feito - Eu não acredito que crianças de 12 anos queiram escutar Chris Martin e eu definitivamente não acho que fãs do Coldplay queiram escutar BTS e Selena Gomez."

Best New Artist: "Alguns deles eu não conheço, o que acho que é uma verdade para muitas pessoas. Eu votei em Wet Leg porque adoro o quão únicas elas são, eu acho que elas podem ganhar. Cada parte da industria está em sua propria bolha, mas no meu circulo elas são muito queridas. Maneskin parece muito “estranho” para o Grammy. Muni Long é fantástica, mas ela não é uma nova artista. Anitta não é uma nova artista também. Eu amo “Big Energy” de Latto - devia estar em ROTY - mas eu não sei se alguem conhece além desta música."

VOTANTE 2: Um produtor-engenheiro vencedor do Grammy que é eleitor há quase 20 anos

ROTY: "Eu sinto muito fortemente que Lizzo mudou a cultura. “About Damn Time” é uma faixa boa que todo mundo se relaciona. Eu também acho que as pessoas pensaram: ‘ok, Adele, Beyoncé - elas sempre ganham; são as mesmas pessoas que ganham sempre.’ Então fui na Lizzo. Eu acho que “As It Was” é maravilhosa. Eu amo a música de Brandi Carlile mas não acho que é uma ROTY. Eu também gosto muito da música de Steve Lacy. Para as categorias principais acho que vai mais do que seu proprio gosto, ‘E o Grammy vai para…’ deve simbolizar mais do que ‘eu gosto dessa música’."

AOTY: "Eu acho que eles estão canalizando muito a música pop. O álbum de Brandi é talvez o unico que mostra músicos de verdade. A lista de créditos não tem 8 mil pessoas - 3 pessoas fizeram esse álbum, mais a banda e é só isto. O pendulo continua balançando fundo no mundo de homens brancos e voltando, e agora parece meio “nós temos que apreciar essas geração TikTok ou as crianças não vão entender porque temos essa premiação”. Mas eles não assistem TV! Se fosse sobre o que é tem mais stream, e olharmos para as pessoas latinas que existem no mundo, não é surpresa que o Bad Bunny esteja aqui. É também um bom álbum, mas isso me traz há: “O que acho excelente. Eu acho que Lizzo ultrapassou a linha entre o que é excelente.”

BNA: "Eu estava entre Toby e Wet Leg, mas não vejo Toby como um novo artista, e eu vi Wet Leg algumas vezes como uma sensacional novidade, então votei por elas. Toby estava por aqui e Maneskin também - como eles são considerados BNA? Ou é apenas o Grammy dando um empurrãozinho? Anitta é marcante, talvez seja ela."

VOTANTE 3: Um produtor de 20 e poucos anos, votando pela primeira vez

ROTY: "As It Was é a mais culturalmente impactante e representativa do que nossa geração consome - uma canção pop perfeita. Ela foi muito onipresente para não ser considerada a gravação do ano. Eu acho que o Grammy deveria representar mais a atualidade. Eu nunca ouvi a canção do ABBA ou da Mary J. Blige, o que elas fazem aqui?"

AOTY: "“Harry’s House”. Eu epssoalmente ouvi isso muito? Não. Ele se fez presente em todo o Tik Tok? Absolutamente. Beyoncé é uma segunda opção proxima e o projeto de Lizzo é bom, mas teve apenas uma grande música. Eu ouvi muito mais do álbum do Kendrick do que os outros, mesmo que não tenha tido uma música que se destacou e não sinto que teve um impacto cultural que este álbum merecia."

BNA: "É a resposta mais fácil - Omar Apolo. Ele representa a comunidade LGBT e os latinos e faz a melhor música. Domi & JD Beck são maravilhosamente falados em seus nichos. A verdade é que não conheço os outros."

a9da8f93d78dd995368702a598ee49f5f613d6c3

11380b504ff52ae34e5583120af4806587ea4806