Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×

Ouvi um comentáriode Vai na Fé e não sei se concordam ?!

Recommended Posts

1 minuto atrás, Conde AO VIVO disse:

A Globo deixou Cara e Coragem com 500 capítulos mesmo sendo um fiasco 

você acha que vão intervir em Vai na Fe se mantiver? 

Vai saber, não dá pra cravar aqui, mas pela expectativa criada, se mantiver o fracasso pode ser que aconteça sim...

1 hora atrás, Guigo disse:

nossa essa tieta81 parece vitrola quebrada comentando a mesma chatice em todo tópico da novela

o que a falta de um gp não faz

Vc como colaborador tá mais com comportamento de user comum que antes.........

E detalhe: me tiraram da colaboração por causa disso. Porque me disseram que concordando ou não, tinha que respeitar os users, e inclusive, a opinião deles.

Vc viu a bobagem que acabou de dizer agora? E não foi a primeira e nem será a última vez.

Percebi que tem a mania de quando não concorda com os outros, acaba ofendendo os outros. É lamentável este tipo de conduta.

52 minutos atrás, Gusta disse:

Gente mas que chateação desse fórum e do Marquinhos ficar comparando os índices de Vai Na Fé com de Cara e Coragem, vai viver cacete. A novela começou há duas semanas, a Rosane não é nenhum Walcyr Carrasco da vida. O horário foi derrubado pela novela anterior, vocês queriam o quê? A novela tem sim todos os elementos pra ser um grande sucesso, vocês aceitem isso ou não. A Rosane tá construindo muito bem a novela, que tá se desenvolvendo e todo mundo já percebeu que a Sol foi abusada quando era mais nova. Sim, a Globo arriscou colocando uma novela em que o mundo evangélico e do funk se encontram, mas isso não quer dizer que o enredo da novela vai pecar em tratar sobre isso. Esse comentário no mercado só mostra mais uma fanática da vida, que ainda é machista, bem longe do que a novela propõe.

Que surto é esse?:marcia:

Todo mundo faz comparações o dia todo  com novelas e índices......

Mas como é uma opinião contrária à sua.....

E depois ainda perguntam porque não reprisam America

Se estão problematizando uma crente só porque ela aceitou ser dançarina

Imagina esse povo problematizando a Juliana Paes vestida de crente com o vestido longo da cabeça aos pes, segurabdo a biblia na mão e depois levantando a saia de cinta liga por baixo provocando e seduzindo os homens, o que esse povo diria? 

O que esse geração nutela diria vendo essas cenas?

images?q=tbn:ANd9GcT4r2vjbiZt0O_v7y0ce9r

images?q=tbn:ANd9GcTd6aEaFPY59AylMw6gZnf

images?q=tbn:ANd9GcSNHqgBF3dx67U7M-G9ZLI

Edited by Ocualg
  • HAHA 1

1 hora atrás, Conde AO VIVO disse:

essa masturbacao por números, tabela, comparativo etc enche a paciência mesmo..

a novela tá super gostosa, é praticamente unânime, senta no sofá e curte, simples assim 

a não ser que você seja patrocinador ou do departamento comercial da globo, os números nao impactam em nada 

Parece que tudo tem que ter comparação pra tentar rebaixar a novela e é um cenário completamente desproporcional, e sempre é assim com TODAS. É só esperar um tempo pra ver, se a novela ainda fosse ruim é uma coisa, mas esse nem é o caso

• Like 2

57 minutos atrás, Tieta 81 disse:

Que surto é esse?:marcia:

Todo mundo faz comparações o dia todo  com novelas e índices......

Mas como é uma opinião contrária à sua.....

A questão não é essa e nem é só você que faz isso. Praticamente todas as novelas é a mesma baboseira, pega a audiência de novela que literalmente ACABOU com a faixa e fala "kkkk mas nessa época a antecessora tava bem", mas é óbvio que estava se a antecessora não recebeu de uma novela que dava 20 pontos de audiência no final da trama. Se a novela ainda fosse uma bomba, faria até sentido tacar hate em cima no início, mas a novela é BOA e tem tudo pra crescer e praticamente todos os dias tentam esculachar a novela, isso é um saco.

2 minutos atrás, Gusta disse:

A questão não é essa e nem é só você que faz isso. Praticamente todas as novelas é a mesma baboseira, pega a audiência de novela que literalmente ACABOU com a faixa e fala "kkkk mas nessa época a antecessora tava bem", mas é óbvio que estava se a antecessora não recebeu de uma novela que dava 20 pontos de audiência no final da trama. Se a novela ainda fosse uma bomba, faria até sentido tacar hate em cima no início, mas a novela é BOA e tem tudo pra crescer e praticamente todos os dias tentam esculachar a novela, isso é um saco.

Eu não estou falando que a novela é ruim, mas na minha humilde opinião, os começos de TD+ e Bom Sucesso me agradaram mais......

3 minutos atrás, Tieta 81 disse:

Eu não estou falando que a novela é ruim, mas na minha humilde opinião, os começos de TD+ e Bom Sucesso me agradaram mais......

Mas eu pelo menos já vi várias comparações com o ibope de início de Cara e Coragem, o que não faz sentido

Agora, Gusta disse:

Mas eu pelo menos já vi várias comparações com o ibope de início de Cara e Coragem, o que não faz sentido

Sim, eu comparei a audiência sim, mas as 2 primeiras semanas de cada......... Como outras pessoas fizeram, inclusive.....

Mas em nenhum momento disse que a novela era péssima, embora, como disse, TD+ e Bom Sucesso tenham me agradado mais.

Eu particularmente acho o enredo da Sol, nesse primeiro momento, um tanto mais raso perante as outras protagonistas, Elisa e Paloma.

As 3 são mocinhas, mas Paloma e Elisa me pareceram mais fáceis de angariar torcida do público, principalmente porque tiveram um plot que de cara convenceram o público de todo seu sofrimento.

1 minuto atrás, Tieta 81 disse:

Sim, eu comparei a audiência sim, mas as 2 primeiras semanas de cada......... Como outras pessoas fizeram, inclusive.....

Mas em nenhum momento disse que a novela era péssima, embora, como disse, TD+ e Bom Sucesso tenham me agradado mais.

Eu particularmente acho o enredo da Sol, nesse primeiro momento, um tanto mais raso perante as outras protagonistas, Elisa e Paloma.

As 3 são mocinhas, mas Paloma e Elisa me pareceram mais fáceis de angariar torcida do público, principalmente porque tiveram um plot que de cara convenceram o público de todo seu sofrimento.

Não to falando que foi só você, to falando que fazer isso não faz sentido. Realmente a Rosane focou no público mais jovem nessas duas primeiras semanas, alguma estratégia dela, mas agora a história da Sol deve começar a ter mais enfoque com o Theo entrando na vida dela

13 minutos atrás, Gusta disse:

Não to falando que foi só você, to falando que fazer isso não faz sentido. Realmente a Rosane focou no público mais jovem nessas duas primeiras semanas, alguma estratégia dela, mas agora a história da Sol deve começar a ter mais enfoque com o Theo entrando na vida dela

Tomara que dê certo, porque de fato, mostrar uma protagonista com religião, que não seja católica, sempre gerou debates e polêmicas.

Agora discordo vc dizer que não faz sentido comprar 2 novelas (audiência), ambas no mesmo período.

Isso sempre foi realizado aqui, desde que o fórum é fórum.

4 horas atrás, D.S. disse:

A Rosane está desenvolvendo aos poucos o conflito da Sol, mas já tem elementos em cena o suficiente para deixar claro que resumir tudo a um conflito simplório de "tentação mundana" é uma forma bem míope de encarar a situação dela.

A Sol GOSTA de dançar, e o que ela está fazendo não é errado nem imoral. Ela teve, ainda jovem, qualquer possibilidade de viver da dança arrancada quando foi abusada pelo Theo. Grávida de um estupro e humilhada pela família e pela igreja, teve que se casar e passar a viver de forma casta e envergonhada, como o ambiente dela dizia ser o certo. É quase como se tivesse sido mandada para um convento - e ainda assim é julgada o tempo todo por coisas de meia vida atrás, como se ela fosse a culpada.

Até agora, ao menos, os obstáculos à Sol se tornar uma pessoa realizada não estão nela, e sim nos outros: uma família intolerante que não consegue entendê-la como pessoa além de mãe e esposa, um círculo de amizades restrito a uma igreja repleta de falsos moralistas que acredita em qualquer fofoca, e um patrão mimado e sem noção.

Como ela vai fazer as pazes entre tudo isso sem se divorciar de nenhum dos lados é o grande dilema e a maior dificuldade, porque ela vai precisar mudar a forma de pensar de quem está ao seu redor - e os preconceitos do público fazem parte disso também.

Amg é porque vai além disso. Quem já participou ou participa de grupos evangélicos, sabe que existem regras que devem ser respeitadas, por isso as doutrinas. Nesse caso da Sol, por exemplo se formos levar a risca com a vida real, primeiro, o pastor nunca teria encorajado ela. Segundo, ela teria sido disciplinada e ficado afastada do coral da igreja por um tempo, até mediante a lei da igreja, ela está apta a voltar para as atividades do meio. Se existem várias denominações religiosas diferentes, é pq existem maneiras diferentes de pensar. Sempre foi assim. Talvez pra quem seja de fora, estranhe, e tá tudo bem. Porém ao mesmo tempo que alguém crítica ou acha ruim, também pode estar sendo intolerante ao não reconhecer que isso faz parte do grupo religioso. A partir do momento que uma pessoa se torna evangélica, ela abraça as doutrinas daquela denominação religiosa. E até onde sei, funk e outras danças não são aceitas nesse caso por serem sensuais. Um exemplo mais específico. Os Adventistas do Sétimo Dia guardam o sábado. Eles fazem isso desde sempre, e quem pertence a outra denominação, pode até não concordar, mas é preciso haver o respeito. Enfim, é uma discussão muito longa. Mas no geral é isso. 

Eu tô achando a novela ótima, apesar de me incomodar com certas coisas. Porém levo na esportiva por ser uma ficção e vamos seguindo. 

• Like 4

19 minutos atrás, Jonas Lopes disse:

Amg é porque vai além disso. Quem já participou ou participa de grupos evangélicos, sabe que existem regras que devem ser respeitadas, por isso as doutrinas. Nesse caso da Sol, por exemplo se formos levar a risca com a vida real, primeiro, o pastor nunca teria encorajado ela. Segundo, ela teria sido disciplinada e ficado afastada do coral da igreja por um tempo, até mediante a lei da igreja, ela está apta a voltar para as atividades do meio. Se existem várias denominações religiosas diferentes, é pq existem maneiras diferentes de pensar. Sempre foi assim. Talvez pra quem seja de fora, estranhe, e tá tudo bem. Porém ao mesmo tempo que alguém crítica ou acha ruim, também pode estar sendo intolerante ao não reconhecer que isso faz parte do grupo religioso. A partir do momento que uma pessoa se torna evangélica, ela abraça as doutrinas daquela denominação religiosa. E até onde sei, funk e outras danças não são aceitas nesse caso por serem sensuais. Um exemplo mais específico. Os Adventistas do Sétimo Dia guardam o sábado. Eles fazem isso desde sempre, e quem pertence a outra denominação, pode até não concordar, mas é preciso haver o respeito. Enfim, é uma discussão muito longa. Mas no geral é isso. 

Eu tô achando a novela ótima, apesar de me incomodar com certas coisas. Porém levo na esportiva por ser uma ficção e vamos seguindo. 

Pois é, isso aí que vc descreveu se encaixa direitinho aqui no fórum.........

Não sou evangélico, mas na minha percepção, não acho que esteja agradando esse público.........

Evangélicos são muitos. Não tem como agradar fazendo uma novela evangélica.

A Record agrada porque ela foca em histórias bíblicas. E Amor Sem Igual é uma novela geral com pitadas da Igreja Universal, conversa apenas com esse público.

Globo sabe fazer muito bem é novela espírita. Essas são imbatíveis.

• Like 1