Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×

Netflix 30% X 6% Globoplay

heliopaivajr

Recommended Posts

55 minutos atrás, Vitorgrs disse:

Eu não gosto do Star+ também. Os conteúdos não me interessam muito. No minimo pra mim, deveria estar junto ao Disney+ como é na Europa e Ásia. 

Acredito que a fusão vai ser inevitável. Disney+ já era pra tá com 20% + se o Star estivesse incorporado. O Star+ dificilmente vai ir além do que tem hoje, e impede o Disney+ de se aproximar mais da Amazon também. Fazendo a fusão de ambos e deixando 30/35 reais de mensalidade por isso, Disney vai na hora brigar pelo segundo lugar aqui com a Amazon.

• Like 1

E sobre o Globoplay, também acho que dificilmente vai crescer muito mais. Rios de dinheiro despejado, a Globo é a maior emissora do Brasil e eles não tem 10% de market share com todos esses anos de estrada? Lucro só em 2025 como eu li em matéria? É bem fiasco. 

Apple daqui a pouco cola junto e aí vai ficar difícil mesmo. 

Globoplay errou em muita coisa pra mim. 

Deveria ter mais novelas exclusivas faz tempo, ter mais séries exclusivas nacionais etc. A série da turma da mônica foi um acerto, mas era pra eles serem referência em conteúdo nacional, mas você vê Amazon, Netflix, HBO com muito mais séries de relevância nacional. Cidade de Deus HBO fez acordo pra ter série acho, Amazon teve DOM, HBO muito forte no true crime, tem o Raphael montes lá ... Na teoria, esse conteúdo era para o Globoplay ter muito mais força. Mas não tem. Vai ficar pra trás mesmo.

• Like 1

• VIP Premium Silver
14 minutos atrás, heliopaivajr disse:

Representa muito mais que o Ibope, que é extremamente manipulado e totalmente pró-Globo

Os dados do Ibope sim que são muito maquiáveis e incertos, já que simplesmente pegam os dados de usuários gerais baseados por pesquisas e acessos por pageview de cada plataforma, assim é muito fácil o Globoplay estar em segundo lugar, ja que se a pessoa quer ver alguma matéria de telejornal local da Globo conta pro Globoplay, se a pessoa baixa o app dessa merda pra ver a Globo ao vivo de graça conta também, entre muitas outras formas de burlar o sistema.

Isso que o Globoplay é o único desses streamings que tem uma penca de parcerias pra dar acesso de graça e uns quinhentos planos com outros aplicativos também.

Sim, vou preferir acreditar no justwatch que no ibope agora

Que contorcionismo em

• Like 1

9 minutos atrás, dhoolvll disse:

E sobre o Globoplay, também acho que dificilmente vai crescer muito mais. Rios de dinheiro despejado, a Globo é a maior emissora do Brasil e eles não tem 10% de market share com todos esses anos de estrada? Lucro só em 2025 como eu li em matéria? É bem fiasco. 

Deveria ter mais novelas exclusivas faz tempo, ter mais séries exclusivas nacionais etc. A série da turma da mônica foi um acerto, mas era pra eles serem referência em conteúdo nacional, mas você vê Amazon, Netflix, HBO com muito mais séries de relevância nacional. Cidade de Deus HBO fez acordo pra ter série acho, Amazon teve DOM, HBO muito forte no true crime, tem o Raphael montes lá ... Na teoria, esse conteúdo era para o Globoplay ter muito mais força. Mas não tem. Vai ficar pra trás mesmo.

O que atrasou o HBO Max foi a fusão com a Discovery ainda, já era para ter novela pronta no HBO max.

• Like 1

32 minutos atrás, dhoolvll disse:

Eu fico de cara como tem gente aqui que diz que a Netflix é um fracasso kkkk a última série deles simplesmente parou o mundo e ainda tem gente que força isso. Eu não conheço absolutamente ngm que assine globoplay

• Like 3

Streaming-Brasil-Justwatch-2022-grafico-2.jpg?resize=936%2C600&ssl=1

Se esse dado for real, não me parece mal não. Vamos lá, Netflix = pioneira; Prime = da gigante Amazon e associado com outros programas como o frete grátis/ o music/ e o reading; Disney e Star+ = da fucking Disney; HboMax = HBO + Warner.

Sendo realista, a posição da Globo é boa no mercado. Se incluírem futebol no plano básico capaz de conseguir avançar mais ainda no mercado.

Pra mim, a globo é a única TV brasileira com pés firmes nos streaming e capaz sobreviver, ao longo prazo, à notável queda de tvs ligadas na tv aberta.

4 minutos atrás, M Gabriell disse:

Streaming-Brasil-Justwatch-2022-grafico-2.jpg?resize=936%2C600&ssl=1

Se esse dado for real, não me parece mal não. Vamos lá, Netflix = pioneira; Prime = da gigante Amazon e associado com outros programas como o frete grátis/ o music/ e o reading; Disney e Star+ = da fucking Disney; HboMax = HBO + Warner.

Sendo realista, a posição da Globo é boa no mercado. Se incluírem futebol no plano básico capaz de conseguir avançar mais ainda no mercado.

Pra mim, a globo é a única TV brasileira com pés firmes nos streaming e capaz sobreviver, ao longo prazo, à notável queda de tvs ligadas na tv aberta.

Prime vídeo creaceeeeu muito isso com um catálogo bem mediano, pq eles não investem em esportes e nada disso. Virou praticamente a concorrente direta da Netflix 

23 minutos atrás, Andre 4089 disse:

Eu fico de cara como tem gente aqui que diz que a Netflix é um fracasso kkkk a última série deles simplesmente parou o mundo e ainda tem gente que força isso. Eu não conheço absolutamente ngm que assine globoplay

E mesmo assim tão tendo que mudar o modelo de negócios (lançamento semanal), fazendo um monte de porcarias a toque de caixa pra não dar mais prejuízo, cancelando tudo. Que sucesso saudável são esses 

• Like 1