Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×

Antônio Fagundes diz que novelas estão sendo transformadas em séries: 'Isso não funciona, nunca funcionou e não vai funcionar'

Lim TV

Recommended Posts

1 minuto atrás, gui260990 disse:

Novos tempos...

Bom vai de cada história tem história que precisam sim de um ritmo mais ameno até para o público  se envolver mais querer que tudo agora  tenha ritmo de  avenida brasil tambem não é garantia de nada 

• Like 1

2 minutos atrás, carlosn hen disse:

estou com vc nesse eu só ejo do  começo ao fim novelas do walcyr de resto eu vejo por cima mas depois que vc asssite um house of cards , sopranos , sucession não tem mais volta

Até as séries ficaram menores hoje em dia. É muito raro séries de 22 episódios. Até na TV aberta diminuiram. Vários canais abertos exibem no máximo 16 episódios. Quando é 22 costuma ser procedural.   

Também houve rejeição imensa recentemente com as séries de 22 episódios nos EUA. 

TV fechada e streaming hoje em dia a média é 8 episódios, isso quando não é apenas 6 episódios. Antigamente essas séries da TV cabo/streaming eram 13 episódios.

Que série Netflix tem que dá 200 episódios? Stranger Things tem 34 episódios, por ex. 

3 minutos atrás, Vitorgrs disse:

Até as séries ficaram menores hoje em dia. É muito raro séries de 22 episódios. Até na TV aberta diminuiram. Vários canais abertos exibem no máximo 16 episódios. Quando é 22 costuma ser procedural.   

Também houve rejeição imensa recentemente com as séries de 22 episódios nos EUA. 

TV fechada e streaming hoje em dia a média é 8 episódios, isso quando não é apenas 6 episódios. Antigamente essas séries da TV cabo/streaming eram 13 episódios.

Que série Netflix tem que dá 200 episódios? Stranger Things tem 34 episódios, por ex. 

Sim antes tinha muita barriga agora não , as novelas para mim todas deveriam ter no máximo 125 capitulos

Eu penso o seguinte. Trabalhar com TV é trabalhar com o audiovisual, e não se pode fazer a cega para as modernizações do setor. Seja enquadramento de câmera, fotografia, iluminação, estilo narrativo e etc. Todos esses elementos vem sofrendo modificações, e isso tem a ver com mudanças que são muito comuns da indústria.

Cada momento da história vai influenciar também o audiovisual, sendo de forma direta ou indireta. No Cinema, por exemplo, tiveram as vanguardas francesas. Outro exemplo, acredito que a maioria aqui nesse fórum tenha nascido numa época que a televisão já era em cores, mas imagina pra quem viu a tecnologia nascer em preto e branco. Deve ter sido um choque na época.

Eu ouvi recentemente um podcast do Gshow sobre novelas e lá foi falado muito sobre como a TV em cores mudou a forma como se fazia televisão na época, a começar pelos figurinos e iluminação. Nós nascemos em uma época que a TV era de um jeito, mas as coisas mudam.

Não tem como ficar vivendo de passado. Imagina se as novelas ainda usassem aquelas câmeras da geração 2000, como seria a qualidade técnica? Pq vejo muita gente criticando a imagem das novelas atuais e comparando com produções de duas décadas atrás.

O que tá acontecendo é que as histórias não tem a mesma força e carisma, pq os escritores estão sem ideias interessantes para cativar o público do sofá. Pq quando a história é boa, o público senta e assiste. Não importa se é filme, série ou novela. E o desempenho dos remakes e das reprises tem muito a ver com memória afetiva, por isso é um argumento sem muita validez. 

Edited by Jonas Lopes
  • Like 3
  • Amei 1

1 minuto atrás, carlosn hen disse:

Sim antes tinha muita barriga agora não , as novelas para mim todas deveriam ter no máximo 125 capitulos

O que as pessoas não entendem é que antes as pessoas tinham menos opção de entretenimento. Então ver quase 1 ano uma novela, era meio que uma das poucas opções de entretenimento que ela tinha. E nem to falando de streaming como competidor. To falando até de sair de casa mesmo. A população hoje é menos pobre que nos anos 80/90... Dai vc junta streaming + renda + celular... A pessoa não tá só parando de ver novela por causa de Netflix, ela tá parando por que ela tá no celular o dia inteiro também. Youtube entra ai no meio. Enfim.

Dai tem gente que insiste em achar que as novelas hoje em dia vão dar 50 mil pontos, e quando não dá culpa chuva ou o calor, ou o Ibope. Pantanal foi o melhor que a Globo verá. Aproveitou da enorme promoção no BBB que ia bem, nostalgia e tudo mais...

• Like 1

2 minutos atrás, Jonas Lopes disse:

Pq vejo muita gente criticando a imagem das novelas atuais e comparando com produções de duas décadas atrás

Globo tira o filtro escuro de Um Lugar ao Sol

antes e depois da globo tirar o filtro que só  atrapalhava em um lugar  ao sol então sim as imagens estão ruins mesmo quando não é isso é neon

• Like 1

10 minutos atrás, carlosn hen disse:

Bom vai de cada história tem história que precisam sim de um ritmo mais ameno até para o público  se envolver mais querer que tudo agora  tenha ritmo de  avenida brasil tambem não é garantia de nada 

Há novelas e novelas. Tramas de época não acho que precisem de um super ritmo. Agora, novela das nove acho sim é importante ter uma agilidade maior.

Agora, gui260990 disse:

Há novelas e novelas. Tramas de época não acho que precisem de um super ritmo. Agora, novela das nove acho sim é importante ter uma agilidade maior.

ah sim para os autores em 1 mês contarem tudo e o restante ser barriga  até avenida teve sua pequena barriga 

Acredito que nesse restante de década ainda devam vir alguns sucessos já nesses padrões atuais de share, isso por parte da Globo...

O problema maior são as outras redes abertas... Sinceramente quero ver quais dessas emissoras conseguirão chegar plenas em 2030.

Sobre a fala do Fagundes, realmente houve uma mudança no jeito de fazer as novelas, o povo estranhou, mas aos poucos alguns telespectadores podem até ir se ambientando e acostumando, isso aos poucos. O jogo ainda não acabou...

24 minutos atrás, carlosn hen disse:

ah sim para os autores em 1 mês contarem tudo e o restante ser barriga  até avenida teve sua pequena barriga 

Aí tem que saber desenvolver. Se contou tudo em um mês, é porque não tinha história suficiente. Isso não é agilidade.

1 hora atrás, gui260990 disse:

Pantanal não deu mais audiência por quê? Estagnou na audiência por quê? Sim, o público quer agilidade e tudo isso que vc falou. Bota uma novela tipo Terra Nostra no horário nobre hoje para vc ver se dará audiência. Ela já desabou em 1999, imagina hoje. Agilidade é cobrado hoje sim. Só que vc tem que aliar isso a uma história boa, bem desenvolvida, com personagens carismáticos etc.

Terra Nostra era uma novela errada pro horário nobre, a começar pelo fato de q era de época

2 horas atrás, carlosn hen disse:

Globo tira o filtro escuro de Um Lugar ao Sol

antes e depois da globo tirar o filtro que só  atrapalhava em um lugar  ao sol então sim as imagens estão ruins mesmo quando não é isso é neon

Concordo. A Globo não precisa usar esses filtros que descaracteriza o que conhecemos das novelas. A luz super estourada (fake) nas janelas vem me incomodando também em algumas novelas... O público tem demonstrado que gosta de novelas com cores, que tenha muitas cenas externas (natureza/sol/mar/interior... ou que dê a entender isso) como foi Pantanal. Sim, o mais importante, antes de tudo isso, é ter uma boa história. 

• Like 1