Jump to content

Globo perde Ibope e streaming já lidera no domingo

Tiago

Recommended Posts

E esses 10 pontos do streaming, acho que uns 7 são da Netflix, 1 do Globoplay, quase 1 do Prime Video e o que resta vão para outros players.
Não sei se vocês viram, mas saiu mais uma análise do Kantar Ibope sobre essa fatia de audiência e, obviamente, Youtube e Netflix com as maiores porcentagens tirando a TV Linear da contagem.

spacer.png

Site https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n201358/netflix-streamings-perdem-tv-aberta-audiencia-br.html

Edited by Kax
  • Like 3

• VIP Christmas

Quem aguenta ver programa de auditório hoje em dia? Ninguém. É óbvio que é muito melhor assistir uma série na Netflix. Globo tá certa em ficar no Globoplay. TV aberta não vai acabar,mas vai deixar de ser o principal meio de entretenimento das pessoas.

• Like 2

É uma pena que a grande maioria do conteúdo sendo consumido no streaming seja internacional. A Globo errou muito em negligenciar outros formatos por anos para dar prioridade a suas novelas formulaicas e repetitivas. O Brasil era pra ter sua Friends, sua Grey's Anatomy, essas séries que o público assiste à exaustão. Por isso que é tão importante o governo investir na cultura, e os eleitores de direita deveriam olhar pra cultura não como algo abstrato, mas sim como uma indústria mesmo, que gera empregos, forma profissionais e que no longo prazo leva a um cenário próspero sem necessidade de investimento público. Se a cota de produção nacional na TV paga tivesse sido imposta no começo dos anos 2000, hoje a situação seria bem diferente para o audiovisual brasileiro.

• Like 5

1 hora atrás, Brunooo.Marques disse:

Quem aguenta ver programa de auditório hoje em dia? Ninguém. É óbvio que é muito melhor assistir uma série na Netflix. Globo tá certa em ficar no Globoplay. TV aberta não vai acabar,mas vai deixar de ser o principal meio de entretenimento das pessoas.

eu aguentaria, mas o problema nem eh formato.. eh que os auditorios de hj sao ruins.. sao mal feitos. preguicosos... se colocassem o Domingo Legal reprisado da epoca do Gugu, ou o Tudo eh Possivel com a Eliana eu teria mais disposicao de ver que DL do Celso atual e a Eliana de 2023... 

Domingao eu nunca curti muito.. raras eram as vezes que eu sentava para ver (so na epoca da Danca do Gelo, Maratoma, olimpiadas do Faustao)... mas hj mesmo com games eu nao consigo assistir. 

• Like 2

2 horas atrás, Pulp disse:

KKKKKKKKKKKK globo pisada :eba: vai chorar rafa almeida? 

Vocês não tem dó da perseguição que a coitada sofre, principalmente dos evangélicos e conservadores? Devem ser as mesmas pessoas que perdem tempo com LIXOS como Balanço Geral, Cidade Alerta que nem audiência tem mais e que em BREVE SERÃO PROIBIDOS EM REDE NACIONAL

• Like 1

2 minutos atrás, Moraes disse:

Vocês não tem dó da perseguição que a coitada sofre, principalmente dos evangélicos e conservadores? Devem ser as mesmas pessoas que perdem tempo com LIXOS como Balanço Geral, Cidade Alerta que nem audiência tem mais e que em BREVE SERÃO PROIBIDOS EM REDE NACIONAL

Não mesmo... São pessoas que estão consumindo streaming e outras telas, como tiktok, por ex. Aliás, a matéria fala sobre isso.

E desde quando a globo é uma coitadinha que sofre perseguição? Eu, hein! 

• HAHA 1

O maior erro da TV brasileira foi demorar muito a perceber os ventos contrários (se é que já perceberam, aliás). A audiência do horário nobre, durante a semana, e dos fins de semana será cada vez mais diluída entre outras plataformas. Esses são os momentos em que as pessoas assistem filmes, séries, documentais e até realities, sem nenhum apreço ao linear.

A mudança do perfil de consumo é "imparável", obviamente, mas o perfil do mercado brasileiro dificulta ainda mais as coisas. Em nenhum momento, nos últimos 5 anos, nenhum canal, por exemplo, se movimentou para popularizar outras competições esportivas na TV brasileira, além do futebol. Aliás, nem os canais e nem as federações esportivas, cuja falta de visão para o "espetáculo televisivo" é quase um atestado de óbito nesses novos tempos. 

O mercado audiovisual, no resto do mundo, está trabalhando ativamente para tornar competições esportivas nas grandes "novelas" desses novos tempos, transformando atletas em personagens, com perfis elaborados, e muito marketing, para aumentar o consumo de esportes ao vivo. Nada disso é feito no Brasil. A SuperLiga de Vôlei é um dos mais terríveis casos de como a TV brasileira não constrói narrativas para segurar, ao menos em parte, a queda do linear. 

Estamos presos na década de 90 em termos de modelo de produção e distribuição, marketing e narrativas. E é isso. Vai com Deus, por burrice dos envolvidos.

• Like 8
  • Chocado 1

2 horas atrás, Kax disse:

E esses 10 pontos do streaming, acho que uns 7 são da Netflix, 1 do Globoplay, quase 1 do Prime Video e o que resta vão para outros players.
Não sei se vocês viram, mas saiu mais uma análise do Kantar Ibope sobre essa fatia de audiência e, obviamente, Youtube e Netflix com as maiores porcentagens tirando a TV Linear da contagem.

spacer.png

Site https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n201358/netflix-streamings-perdem-tv-aberta-audiencia-br.html

Acho muito superestimado esses números da Netflix. 7 pontos de 10, é muito. No meio desses 10 pontos, tem que ter o YouTube. 

O problema nao eh somente o streaming. A Tv Aberta como um todo caiu de qualidade.. isso eh notorio. as novelas da Globo em geral estao pessimas. nao trazem mais a identificacao com o Brasileiro.. eu tava vendo a cena da Carminha fazendo barraco no salao da Monalisa em Av. Brasil..Acho que a ultima vez que vimos algum barraco bom assim as 21h foi qdo A dona do pedaco tava no ar..

O mesmo podemos falar sobre os programas de auditorio que sao extremamente repetitivos. nao tem novidades.. DL, Eliana, Faro, Altas Horas, Caldeirao.. o unico que se esforca eh o Huck.. o resto (com excecao do Caldeirao por causa da mudanca do Huck pro domingo) ta na mesma ladainha ha pelo menos 5 anos. 

Se vc olhar o jornalismo da Globo. nossa. tem uns 15 dias que a pauta do JN eh a mesma. INVASAO, GOLPISTAS, PRESOS GOLPISTAS,... gente. ta insuportavel. eu ja entendi que a acao dos golpistas foi realmente seria e merece cobertura, mas o Brasil nao se resume a isso nao.. estamos iniciando 2023, precisamos olhar pro futuro e ver o que o Lula vai fazer com o pais, discutir possibilidades, trazer denuncias sobre a saude, educacao, emprego... as outras emissoras ainda piores pq passaram anos defendendo Bozo na cara dura. 

os realities nem se fala. repetitivos, exaustivos.. Power couple com cada vez menos casais interessantes e dinamica maçante.. A Ilha mal tem ate um formato bom mas indo na sequencia do PC e precedida da Fazenda cansou rapidamente.. BBB por melhor que seja, tem a repeticao do formato. Globo ajudou a matar a novidade do Masked colando 2 temporadas.. esse tipo de coisa precisa ser evitada.. pq nao investir em formatos novos?

Os matinais tb chegam a dar sono. Encontro tentando ser relevante e falhando miseravelmente.. continua dispensavel, chato e maçante para um programa diario. Acabaram com o Mais vc, ao trasnferi-lo para SP... a producao ta enxuta e os quadros cada dia mais bobos.. Hoje em dia quase morto.

E o que falar da Redetv e Band? ficaram quase uma decada sem investimentos , so vivendo de dinheiro da igreja e tao tendo que correr atras. 

Entao, nao amigo.. o problema da Tv Aberta eh muito mais dela mesma que concorrencia com streaming... o streaming eh a alternativa que o povo encontrou para nao ficar vendo porcaria na tv... no dia que a tv aberta voltar a produzir conteudo de qualidade, o publico volta.. so que pode ser que seja tarde demais... 

• Like 6
  • Amei 1

A tendência é essa mesmo, os estúdios furaram o intermediário e agora vendem o conteúdo diretamente aos telespectadores, os canais vão ter que investir cada vez mais em produções próprias, novelas, séries, jornalismo ao vivo e esportes.

O investimento do SBT News na madrugada é reflexo disso, a Globo ainda pode reprisar outras produções suas nas madrugadas já que produz muito mais, mas o caminho é esse mesmo, já já acabam com as faixas de filmes internacionais 

• Like 1

O povo não é bobo... 🤣

Falando sério, é um caminho sem volta e o streaming, no médio prazo, vai ser comum liderar a maioria dos dias da semana. TV paga ainda com muita gente, mas acredito que vai cair um pouquinho. Assim como a Globo, principalmente.

E com certeza entre os streamings, Globoplay tá lá pra trás. Esses 10 pontos tá muito concentrado em Netflix, Amazon, Disney+ e HBO Max principalmente.