Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×


Mariana Weickert e Roberta Piza são demitidas da Record após corte de custos


Recommended Posts

Roberta Piza sentada na bancada do Fala Brasil

 

Telejornal matinal da Record TV, o Fala Brasil passará por novas mudanças no canal. De acordo com informações exclusivas, obtidas pelo Portal Alta Definição, demissões no jornalismo ocorreram ao longo desta sexta-feira (20) e o nome de Roberta Piza deve estar incluído entre elas.

 

A jornalista é titular das edições de sábado do noticiário e principal eventual durante a semana. No entanto, ela já não foi a escolhida para cobrir as férias de Eduardo Ribeiro, que começaram nesta semana, quando a direção optou por Patrícia Costa. Além disso, de acordo com a escala, Roberta também não estará no comando do telejornal neste sábado, quando Neila Medeiros e Thalita Oliveira darão plantão.

 

Piza está na Record TV desde 2006, com boa parte desse tempo integrando a equipe do Fala Brasil, primeiro no bloco de esporte e depois como titular da bancada. Ao lado de Carla Cecato, ela formou uma das principais duplas da história do telejornal, conquistando bons índices de audiência e chegando até mesmo a incomodar a TV Globo. Ele se afastou da bancada em setembro de 2020, por razões médicas, e retornou pouco mais de um ano depois, como titular das edições de sábado, ao lado de Patrícia Costa e Thalita Oliveira.

 

O Portal Alta Definição entrou contato com a Record TV para confirmar a informação sobre a demissão de Roberta Piza, mas a emissora não respondeu. Caso faça, essa matéria será atualizada.

 

https://portalaltadefinicao.com/record-tv-promove-mudancas-no-fala-brasil-apresentadora-deve-ser-demitida/?feed_id=652&_unique_id=63cb30db30de6

Link to comment
Share on other sites

Era questão de tempo a demissão dela mesmo, infelizmente. Uma boa apresentadora. 
 

32 minutos atrás, Marcelo S.D disse:

Roberta também não estará no comando do telejornal neste sábado, quando Neila Medeiros e Thalita Oliveira darão plantão.

Neilão podia ganhar um telejornal diário na Record né @Conde AO VIVO:marcia:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

22 minutos atrás, Tiago disse:

Era questão de tempo a demissão dela mesmo, infelizmente. Uma boa apresentadora. 
 

Neilão podia ganhar um telejornal diário na Record né @Conde AO VIVO:marcia:

Jamais amigo 4tu0rAE.gif 

 

neila está muito além do jornalismo carniceiro da Recorja 4tu0rAE.gif 

 

ela combina muito mais com o sbt, a volta do Notícias da Manhã dando pauta de suco detox às 8h seria a cara dela 4tu0rAE.gif 


02h00 Poliana - Reprise 

03h00 Cúmplices - Reprise 

04h00 The Noite - Reprise

05h00 Mesquita - Reprise

06h00 Desenhos Pré Escola 

07h45 Notícias da Manhã com Neila AO VIVO 

09h15 Vem pra Cá AO VIVO 

11h15 Arena SBT AO VIVO 

12h45 SBT São Paulo com Gloria Vanique AO VIVO 

14h30 Casos AO VIVO

15h45 Fofocalizando AO VIVO 

17h00 Seus Olhos GRAVADO

18h00 Os Ricos Também  Choram GRAVADO

19h00 SBT SP com Roberta Piza AO VIVO

19h45 SBT Brasil AO VIVO 

20h45 Poliemmy 

21h45 Cumplices

22h45 Ratinho AO VIVO 

o resto nao sei a ordem 

 

:eba:

  • HAHA 6
  • Cadela 3
Link to comment
Share on other sites

mariana-roberta-piza-foto-reproducao-tvp

 

A Record segue fazendo movimentações para reduzir drasticamente o seu custo operacional: depois de cortar pela metade o salário de Rodrigo Faro e dispensar Fabíola Gadelha, o canal fez uma série de demissões em seu departamento de telejornalismo nesta sexta-feira (20). Roberta Piza, uma das mais antigas âncoras de telejornal da emissora, foi demitida depois de 17 anos na equipe do Fala Brasil — três deles como colunista esportiva, 12 como titular do noticiário aos dias úteis e outros dois aos sábados. Mariana Weickert, do Domingo Espetacular, também foi dispensada.

 

O TV Pop apurou que as duas comunicadoras foram demitidas pelo mesmo motivo: baixa produtividade e salários incompatíveis com a realidade atual do mercado: ambas ganhavam muito para, na visão dos executivos da emissora, produzir pouco. Os vencimentos de Roberta Piza eram superiores aos das demais apresentadoras do Fala Brasil – Edição de Sábado, já que a última renovação de seu vínculo aconteceu quando ela ainda trabalhava de segunda a sexta. Mariana produzia apenas reportagens especiais para o Domingo Espetacular e não trouxe público para o programa.

 

As readequações na folha salarial do telejornalismo não foram restritas aos dois cortes destacados na reportagem: outros profissionais, como editores e produtores, também foram demitidos nas últimas semanas. Alguns profissionais de vídeo também foram afetados pela onda de desligamentos, como o repórter Rodrigo Hinkel, também dispensado nesta sexta — ele se juntou aos nomes de Maurílio Goeldner e Susan Hypolito na lista de repórteres demitidos desde o início deste ano, em que a direção da Record intensificou a força-tarefa para melhorar a lucratividade da emissora.

 

Os postos de trabalho dos demitidos não estão sendo necessariamente extintos: no caso dos repórteres, o canal tem procurado profissionais que dão expediente em canais que costumam pagar pouco para os seus colaboradores, como a Jovem Pan News, para suprir as vagas dos dispensados. Mesmo oferecendo um aumento de salário para que a única vantagem em trocar de emissora não seja a maior visibilidade, a conta continua sendo vantajosa para a empresa — os vencimentos de um dos dispensados equivale ao holerite de oito repórteres experientes do canal de notícias.

 

A reportagem do TV Pop apurou que a Record só não deverá fazer contratações para substituir Roberta Piza e Mariana Weickert. O Fala Brasil – Edição de Sábado será comandado só por Patrícia Costa e Thalita Oliveira, deixando de ter um trio de apresentadoras — neste sábado (21), por conta das férias de Eduardo Ribeiro, Patrícia será substituída por Neila Medeiros, âncora de telejornais da rede em Brasília. Mariana, por sua vez, terá suas funções supridas por outros repórteres que já fazem parte do Domingo Espetacular.

 

https://www.tvpop.com.br/119644/mariana-weickert-e-roberta-piza-sao-demitidas-da-record-apos-corte-de-custos/

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.