Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×


Edir Macedo, Cris Cardoso e família fazem entrada ao vivo na Record; bispo compara LGBTs a bandidos


D.S.

Recommended Posts

Sem qualquer aviso prévio ou propaganda em sua programação, a Record decidiu colocar uma pregação de Edir Macedo em pleno horário nobre. Juntamente com a mulher, Ester Bezerra, e outros familiares, o bispo comandou nesta véspera de Natal o programa Bênção Para a Família em sua Casa. A atração durou 30 minutos. 
 
Macedo é dono da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus. O programa especial já havia ido ao ar em 2021, mas na faixa da tarde. Neste ano, muito pelo crescimento da influência da igreja no comando da emissora paulista, optou-se por promover a atração para a faixa mais nobre da TV.
 
Na abertura, Macedo agradeceu aos telespectadores e fiéis: "Eu quero muito agradecer a vocês que estão aqui conosco. Nós não estamos presencialmente juntos, mas no nosso coração, na nossa fé, a Record nos une". Quem também estava no especial era Cristiane Cardoso, filha do bispo que cuida diretamente da dramaturgia bíblica da Record.
 
Assim como outros programas produzidos pela Igreja Universal, o especial mostrou depoimentos de pessoas que tiveram seus problemas resolvidos após irem a um culto da Igreja Universal do Reino de Deus. Em um deles, um homem viciado em crack disse ter sido libertado da dependência química.
 
Durante o programa, Macedo celebrou 51 anos de casamento: "É muito difícil você ser casado por tanto tempo com a mesma pessoa. É uma bênção de Deus. Estamos felizes, especialmente nesta noite, por causa de vocês que estão assistindo a essa programação ao vivo". 
 
Em 2023, a Igreja Universal do Reino de Deus terá mais influência dentro da Record. A instituição religiosa assume a produção das novelas, e a emissora deixa de ser produtora, passando a ter o papel de compradora de capítulos prontos. A primeira produção dentro desse modelo será a nova temporada de Reis, a sexta do folhetim.
 
Para o telespectador, não vai mudar nada. As novelas da Record continuarão sendo bíblicas e produzidas sob a supervisão de Cristiane Cardoso. Atores, diretores e técnicos continuarão sendo os mesmos. A produção continuará terceirizada, a cargo da Casablanca, nos estúdios do Rio de Janeiro.
 

Se ainda havia alguma dúvida de que a Record tá num caminho sem volta... :brit4:

______________

Líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo pregou homofobia em uma transmissão ao vivo na Record neste sábado (24). O dono da emissora comparou homossexuais com bandidos e deixou claro que pessoas que se relacionam com outras do mesmo sexo são seres humanos ruins.

 

O fato rapidamente revoltou o público nas redes sociais por causa do caráter da transmissão. Macedo lia uma passagem bíblica sobre a importância da união familiar quando decidiu abordar a questão dos pecados do mundo. 

 

O bispo comparou a comunidade LGBTQIA+ com criminosos e disse que eles eram "maus" por causa do fim da inocência na Terra. Ele afirmou que ninguém nasce nessa condição. "Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual, lésbica... Todo mundo nasce perfeito com sua inocência. O mundo, porém, faz as pessoas serem o que elas são, quando elas aderem ao mundo".

 

"Edir Macedo espalhando ódio ao vivo em rede nacinal com direito a homofobia e tudo mais", escreveu revoltado um internauta que se identifica apenas como Ítalo. "Edir Macedo falando que ninguém nasce mau e citando bandido, assassino etc. Do nada, ele coloca gay e lésbica no meio", afirmou Rafa Marques.

 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/edir-macedo-compara-gay-bandido-em-sermao-homofobico-na-record-veja-video-94853

  • Chocado 1
  • Triste 1
  • Surtou 1
  • Putz 1
  • What? 1
Link to comment
Share on other sites

Agora, Moraes disse:

Eu quis perguntar pro DS o que levou a Record a tomar essa linha nos últimos anos, e fui formado como jornalista e se trabalhasse em um veículo eu teria que tirar informações.

Ué, projeto de poder e a Record não ser independente financeiramente

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Hess disse:

Ué, projeto de poder e a Record não ser independente financeiramente

Uma pena a Record ter optado por esse caminho. Eu queria ver a cara da Cristiane Cardoso com ela assistindo Alta Estação, mas essa novela é de uma época em que a Record sonhava em querer ser a Globo. Saudades da dramaturgia na era Hiran Silveira

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.