D.S. Posted December 24, 2022 Share Posted December 24, 2022 Sem qualquer aviso prévio ou propaganda em sua programação, a Record decidiu colocar uma pregação de Edir Macedo em pleno horário nobre. Juntamente com a mulher, Ester Bezerra, e outros familiares, o bispo comandou nesta véspera de Natal o programa Bênção Para a Família em sua Casa. A atração durou 30 minutos. Macedo é dono da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus. O programa especial já havia ido ao ar em 2021, mas na faixa da tarde. Neste ano, muito pelo crescimento da influência da igreja no comando da emissora paulista, optou-se por promover a atração para a faixa mais nobre da TV. Na abertura, Macedo agradeceu aos telespectadores e fiéis: "Eu quero muito agradecer a vocês que estão aqui conosco. Nós não estamos presencialmente juntos, mas no nosso coração, na nossa fé, a Record nos une". Quem também estava no especial era Cristiane Cardoso, filha do bispo que cuida diretamente da dramaturgia bíblica da Record. Assim como outros programas produzidos pela Igreja Universal, o especial mostrou depoimentos de pessoas que tiveram seus problemas resolvidos após irem a um culto da Igreja Universal do Reino de Deus. Em um deles, um homem viciado em crack disse ter sido libertado da dependência química. Durante o programa, Macedo celebrou 51 anos de casamento: "É muito difícil você ser casado por tanto tempo com a mesma pessoa. É uma bênção de Deus. Estamos felizes, especialmente nesta noite, por causa de vocês que estão assistindo a essa programação ao vivo". Em 2023, a Igreja Universal do Reino de Deus terá mais influência dentro da Record. A instituição religiosa assume a produção das novelas, e a emissora deixa de ser produtora, passando a ter o papel de compradora de capítulos prontos. A primeira produção dentro desse modelo será a nova temporada de Reis, a sexta do folhetim. Para o telespectador, não vai mudar nada. As novelas da Record continuarão sendo bíblicas e produzidas sob a supervisão de Cristiane Cardoso. Atores, diretores e técnicos continuarão sendo os mesmos. A produção continuará terceirizada, a cargo da Casablanca, nos estúdios do Rio de Janeiro. https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/sem-aviso-record-coloca-edir-macedo-para-pregar-no-natal-em-horario-nobre-94852 Se ainda havia alguma dúvida de que a Record tá num caminho sem volta... ______________ Líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo pregou homofobia em uma transmissão ao vivo na Record neste sábado (24). O dono da emissora comparou homossexuais com bandidos e deixou claro que pessoas que se relacionam com outras do mesmo sexo são seres humanos ruins. O fato rapidamente revoltou o público nas redes sociais por causa do caráter da transmissão. Macedo lia uma passagem bíblica sobre a importância da união familiar quando decidiu abordar a questão dos pecados do mundo. O bispo comparou a comunidade LGBTQIA+ com criminosos e disse que eles eram "maus" por causa do fim da inocência na Terra. Ele afirmou que ninguém nasce nessa condição. "Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual, lésbica... Todo mundo nasce perfeito com sua inocência. O mundo, porém, faz as pessoas serem o que elas são, quando elas aderem ao mundo". "Edir Macedo espalhando ódio ao vivo em rede nacinal com direito a homofobia e tudo mais", escreveu revoltado um internauta que se identifica apenas como Ítalo. "Edir Macedo falando que ninguém nasce mau e citando bandido, assassino etc. Do nada, ele coloca gay e lésbica no meio", afirmou Rafa Marques. https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/edir-macedo-compara-gay-bandido-em-sermao-homofobico-na-record-veja-video-94853 1 1 1 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eri Moraes Posted December 24, 2022 Share Posted December 24, 2022 O que levou a Record a aderir a isso? @ D.S. Pior que das bíblicas só Os Dez Mandamentos, A Terra Prometida e Gênesis foram bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Murdoch Posted December 24, 2022 Share Posted December 24, 2022 Fizeram isso no ano passado também. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ArthurGuimarães Posted December 24, 2022 Share Posted December 24, 2022 Virou IURD TV mesmo... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hess Posted December 24, 2022 Share Posted December 24, 2022 1 minuto atrás, Moraes disse: O que levou a Record a aderir a isso? @ D.S. Que pergunta é essa? o cara é dono da record kkkk 16 Link to comment Share on other sites More sharing options...
@pastasemtitulo Posted December 24, 2022 Share Posted December 24, 2022 Gente, a tv aberta vai morrer muito em breve. Todas as emissoras estão com estratégias, digamos, duvidosas. A Band é a única que ainda tenta se manter firme, mas não tá tendo resultado, então deve cair de qualidade muito em breve Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eri Moraes Posted December 24, 2022 Share Posted December 24, 2022 Agora, Hess disse: Que pergunta é essa? o cara é dono da record kkkk Eu quis perguntar pro DS o que levou a Record a tomar essa linha nos últimos anos, e fui formado como jornalista e se trabalhasse em um veículo eu teria que tirar informações. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hess Posted December 24, 2022 Share Posted December 24, 2022 Agora, Moraes disse: Eu quis perguntar pro DS o que levou a Record a tomar essa linha nos últimos anos, e fui formado como jornalista e se trabalhasse em um veículo eu teria que tirar informações. Ué, projeto de poder e a Record não ser independente financeiramente 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sunse7drive Posted December 24, 2022 Share Posted December 24, 2022 Cruzes, prefiro ver o medalhão persa 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eri Moraes Posted December 24, 2022 Share Posted December 24, 2022 1 minuto atrás, Hess disse: Ué, projeto de poder e a Record não ser independente financeiramente Uma pena a Record ter optado por esse caminho. Eu queria ver a cara da Cristiane Cardoso com ela assistindo Alta Estação, mas essa novela é de uma época em que a Record sonhava em querer ser a Globo. Saudades da dramaturgia na era Hiran Silveira 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro H. Posted December 24, 2022 Share Posted December 24, 2022 Véspera de Natal e esse velho sendo homofóbico, lixo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
@jesusluh Posted December 24, 2022 Share Posted December 24, 2022 Quando vejo esse homem sinto uma coisa ruim,uma mistura de gente sem escrúpulo ,manipulador e que vende até a alma pro diabo pra conseguir tudo que quer um nojo mesmo,além de me.lembrae também do personagem se Burnes acho que e assim que escreve dos Simpsons. 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hess Posted December 24, 2022 Share Posted December 24, 2022 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Heidy Posted December 24, 2022 Share Posted December 24, 2022 Acabou a Record. Hoje o que existe é a IURD TV. 2 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ArthurGuimarães Posted December 24, 2022 Share Posted December 24, 2022 (edited) 7 minutos atrás, Hess disse: Sujeito escroto! Compara a população LGBTQIAP+ com pessoas com desvio de caráter. Merecia um bom processo nas costas. Por essas e muitas outras que eu abomino esse senhor Edited December 24, 2022 by ArthurGuimarães 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts