Jump to content


O GLOBO: PDT oficializa Cabo Daciolo como candidato ao Senado no Rio


Pedro Recc
 Share

Recommended Posts

Glória a Deus”: o bordão de Cabo Daciolo será ouvido novamente em 2022 |  VEJA

 

O PDT oficializou na noite desta sexta-feira (5) o ex-deputado Cabo Daciolo (PDT) como candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro. A decisão foi tomada a poucas horas do fim do prazo para a oficialização das candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Candidato à Presidência em 2018, Daciolo formará chapa com o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), que será o candidato a governador; e o ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz (PSD), que será vice de Neves.

 

Além de PDT e PSD, Patriota e Agir fazem parte da coligação pedetista, que conta com o apoio do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).

 

A definição do nome pedetista para concorrer ao Senado vinha se arrastando há meses, em meio à disputa entre Ivanir e Daciolo para ocupar a vaga. Para solucionar o impasse, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, chegou a propor um mandato compartilhado, com comunhão de propostas entre os nomes da composição e promessa de renúncia do cabeça de chapa após quatro anos. Sem consenso sobre quem seria o cabeça de chapa, no entanto, o acordo não avançou.

 

A escolha por Daciolo agrada uma ala mais pragmática do PDT, que avalia que seu nome tem maior viabilidade eleitoral. Para esse grupo, além de reforçar o palanque para o presidenciável Ciro Gomes, sua entrada no meio evangélico pode retirar votos de candidaturas conservadoras e ligadas ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

https://oglobo.globo.com/politica/eleicoes-2022/noticia/2022/08/pdt-oficializa-cabo-daciolo-como-candidato-ao-senado-pelo-pdt-na-chapa-de-rodrigo-neves.ghtml

Edited by Pedro Recc
Link to comment
Share on other sites

O Ivanir defende pautas muito mais urgentes e necessárias que o Daciolo, mas não conseguiria 1%

Daciolo terá uma boa votação, mas não será eleito

 

PDT sempre errando, deveriam ter lançado Ivanir para marcar posição ao Senado e o Daciolo para puxar votos para a Câmara

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.