Jump to content

NOTÍCIAS DA TV: Como o '100 milhões de uns' ajudou Globo a bater SBT na guerra pela Libertadores

Recommended Posts

luis-roberto-globo-copa-do-mundo-reprodu

Vitoriosa na batalha pelos direitos de TV aberta da Libertadores em disputa com o SBT, a Globousou todas as suas fichas para ganhar a guerra. No segundo round, do qual foi finalista contra a emissora de Silvio Santos, o conglomerado de mídia subiu consideravelmente a proposta financeira em relação à que tinha feito inicialmente. Além disso, usou como trunfo o seu alcance diário de até 100 milhões de pessoas no Brasil. 

Isso foi explicado na campanha de marketing 100 Milhões de Uns, usada desde 2017 pela emissora. Essa estimativa diária foi feita em projeções fornecidas pelo Kantar Ibope na ocasião e se mantém até os dias de hoje. O número representa quem assiste a Globo durante pelo menos um minuto por dia em todos os Estados do país. Para efeito de comparação, o alcance estimado do SBT nesse quesito é de 70 milhões.

Segundo apurou o Notícias da TV, além da Globo, os patrocinadores da competição alardearam bastante esses números. Como a emissora aceitou exibir os patrocinadores da Conmebol, todos se animaram em aparecer para pelo menos 30 milhões de novos telespectadores.

Outro fator que também facilitou a questão foi a Globo prometer que exibirá a final em jogo único mesmo se ela não tiver brasileiros. Em 2018, por exemplo, ela não mostrou em TV aberta o embate entre Boca Juniors e River Plate, considerada uma das finais mais históricas da competição. No novo contrato, isso está vetado. 

A questão financeira também foi relevante. A Conmebol faturou US$ 1,520 bilhão entre 2023 e 2026, superando o US$ 1,1 bilhão do ciclo entre 2019 e 2022, com as vendas dos jogos da Libertadores e Copa Sul-Americana. Na cotação atual, são R$ 7,690 bilhões com os direitos. O dinheiro foi inflacionado pela Globo no Brasil e pelas negociações com Disney e Paramount em todo o continente. 

O valor do pacote envolve Brasil, América do Sul e o resto da América Latina, sem Estados Unidos e Canadá, que são mercados relevantes financeiramente. Ou seja, a Conmebol pode ganhar ainda mais com as vendas dos pacotes para os países que ainda estão disponíveis. 

A Globo poderá mostrar até 25 jogos por ano da Libertadores na TV aberta. Já o SBT ficou com 13 pelejas da Copa Sul-Americana, o segundo torneio da Conmebol, que também conta com clubes importantes do Brasil. Ambos os contratos duram até o final de 2026. Em plataformas pagas, Disney e Paramount+ vão dividir os dois eventos. 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/como-o-100-milhoes-de-uns-ajudou-globo-bater-sbt-na-guerra-pela-libertadores-81002

Posted (edited)
5 minutos atrás, Gabriel Vaquer disse:

Isso é uma info que está no site comercial do SBT. Até eu me surpreendi rsrs

Ainda bem que vocês colunistas sabem que é mentira. Porque uma emissora que mal chega na casa dos 7 pontos no dia chega a 70 milhões de lares.

Edited by Fadokimi
*

21 minutos atrás, Gabriel Vaquer disse:

Esses números devem ter sido estipulados pela mesma equipe que fazia o balanço financeiro do Banco Panamericano.

:flora:

Se a Globo alcança 100 milhões, esse pardieiro deve alcançar (na melhor das hipóteses) algo entre 35 e 45 milhões.

• HAHA 1

1 hora atrás, Xanddy disse:

Alcance do SBT é de 70 milhões todos os dias em que mundo? Kkkkkkkkkk

deve ser o somatorio do ano inteiro... :hebe:

4 horas atrás, Gabriel Vaquer disse:

deve ser na hora que ligamos a tv e troca de canal pra globo :joelma:

6 horas atrás, Xanddy disse:

6 horas atrás, Fadokimi disse:

Ainda bem que vocês colunistas sabem que é mentira. Porque uma emissora que mal chega na casa dos 7 pontos no dia chega a 70 milhões de lares.

6 horas atrás, Gabriel disse:

SBT deve atingir no máximo 30 milhões de pessoas por dia e olhe lá 

3 de média-dia em SP 

5 horas atrás, Thiago Sevla disse:

Esses números devem ter sido estipulados pela mesma equipe que fazia o balanço financeiro do Banco Panamericano.

:flora:

Se a Globo alcança 100 milhões, esse pardieiro deve alcançar (na melhor das hipóteses) algo entre 35 e 45 milhões.

Vocês falam, mas não fazem ideia do quanto o SBT é assistido interior do Brasil a fora. Lembro que na minha cidade o povo costuma assistir mais o SBT do que a Globo e isso até em horário nobre. Agora com Pantanal que a Globo deu uma crescida e vejo mais casas assistindo, mas quando era ULAS, eu só via o pessoal (quem ainda estava com TV ligada) assistindo Carinha de Anjo.

2 horas atrás, Luciano Lau disse:

Vocês falam, mas não fazem ideia do quanto o SBT é assistido interior do Brasil a fora. Lembro que na minha cidade o povo costuma assistir mais o SBT do que a Globo e isso até em horário nobre. Agora com Pantanal que a Globo deu uma crescida e vejo mais casas assistindo, mas quando era ULAS, eu só via o pessoal (quem ainda estava com TV ligada) assistindo Carinha de Anjo.

O SBT está beirando os 2 de md no pnt, ela ser assistida por seus parentes não muda o fato que esses 70 milhões são fantasiosos, o SBT deve atingir no máximo 30 milhões de pessoas

• Like 2

9 horas atrás, Xanddy disse:

Acho que o SBT está empilhando os números do YouTube também onde Poliemmy chega fácil em 2 milhões de visualizações por capítulo.

Essas contas nunca são científicas, eu já trabalhei em veículo e, pra fazer marketing, se fazia lá uma métrica e jogavam.  Como ninguém compra 70 milhões de 'alcance', não é algo que alguém vai contestar.

3 horas atrás, Luciano Lau disse:

Se SBT atinge 70 milhões, então a Record atinge 150.

17 horas atrás, Xanddy disse:

Mas isso é totalmente possível. O alcance mede o tanto de pessoas que passaram pelo SBT pelo menos 1 minuto por dia. Se você está zapeando entre os canais e fica um minuto parado no SBT, você já entra na conta. 

Ampliando a conta para o mês, em fevereiro de 2021, a Record por exemplo alcançou 137 milhões de pessoas. Se você fizer uma conta que desses 137, 50% assistem algo da Record todos os dias, também dá 68,5 milhões de pessoas por dia. E assim, jogando por baixo, pois deve ser mais de 50% com certeza. 

• Like 1