Jump to content


Universo Cinematográfico da Marvel: Pantera Negra 2 | Homem-Formiga 3 | Guardiões da Galáxia 3


Kadu
 Share

Recommended Posts

Universo Cinematográfico MARVEL
0bdHtu4.png
 
Universo Marvel Cinematográfico ou Terra 1999991 é uma franquia de cinema e um universo ficcional compartilhado que é o cenário de filmes de super-heróis produzidos independentemente pela Marvel Studios, baseado em personagens que aparecem em publicações da Marvel Comics. A franquia tem se expandido para incluir histórias em quadrinhos, curtas-metragens e séries de televisão. O universo compartilhado dos filmes, muito parecido com o Universo Marvel nos quadrinhos, foi criada por cruzar elementos do enredo comuns, configurações, elenco e personagens.
 
O primeiro filme a ser lançado no Universo Marvel Cinematográfico foi Homem de Ferro (2008), que foi seguido de quatro produções até completar a primeira fase de filmes com a reunião dos heróis em Os Vingadores (2012). A segunda fase, iniciada por Homem de Ferro 3 (2013), se fecha em 2015 com Vingadores: Era de Ultron e Homem-FormigaUma terceira fase começa em 2016, com a adaptação da saga dos quadrinhos Guerra Civil em Capitão América 3: Guerra Civil, e culminará em uma adaptação em duas partes de Guerra Infinita em 2018 e 2019.
 
Os filmes pertencentes ao Universo Marvel Cinematográfico têm sido um sucesso de bilheteria e crítica, e a franquia em si está em segundo lugar na lista de franquias mais rentáveis do cinema, atrás apenas da franquia de filmes de Harry Potter. A Marvel também decidiu estender o universo para a televisão com as séries Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. e Agent Carter, ambas exibidas pela rede ABC.
 
Fase 1:
Homem de Ferro (2008) -  $585.1 million
mr5tNy6.jpg
 
O empresário armamentista Tony Stark é sequestrado por terroristas no Afeganistão. Após escapar de seus captores usando uma armadura, decide criar novas versões desse artefato para combater o crime.
Em Abril de 2006, a Marvel contratou Jon Favreau para dirigir um filme do Homem de Ferro. Favreau e John August combinaram dois roteiros feitos pelas duplas Arthur Marcum e Matt Holloway, e Mark Fergus e Hawk Ostby. Em setembro, Robert Downey, Jr. assinou para o papel principal. A produção foi rodada entre março e junho de 2007 na Califórnia e Las Vegas. O filme já incluía duas citações a um futuro universo, uma cena pós-créditos com Samuel L. Jackson como Nick Fury, e o escudo do Capitão América no fundo de uma cena (inicialmente inserido como piada por um artista de efeitos da Industrial Light & Magic, mas que Favreau optou por deixar no filme pronto). O filme estreou em abril de 2008.
Aprovação Críticos: 93% | Aprovação Público: 91%
 
O Incrível Hulk (2008) - $263.4 million
h6poxKV.jpg
 
Após ser atacado em seu refúgio no Rio de Janeiro por um destacamento militar liderado por Emil Blonsky, Bruce Banner volta aos Estados Unidos tentando descobrir como reverter a mutação que o transforma no Hulk. No meio-tempo revê sua amada Betty Ross, enquanto é perseguido por seu pai, General Ross.
Em Janeiro de 2006, com o prazo para a Universal Studios fazer uma continuação para Hulk (2003) tendo estourado, a Marvel reclamou os direitos de adaptação do personagem. A Universal ainda distribuiria o filme, a ser dirigido por Louis Leterrier, que havia antes expressado interesse em Homem de Ferro. Zak Penn escreveu um roteiro, mais tarde retrabalhado por Edward Norton, que havia sido escalado para interpretar Bruce Banner, o alterego do Hulk. Filmagens começaram em julho de 2007, com locações primariamente em Toronto, mais uma semana em Nova York e duas no Rio de Janeiro. Novamente foi inserida uma citação aos outros heróis, com Downey fazendo uma aparição como Tony Stark na cena final, e na abertura alternativa incluída no DVD o Hulk passando sobre o corpo congelado do Capitão América no Ártico.
Aprovação Críticos: 67% | Aprovação Público: 70%
 
Homem de Ferro 2 (2010) - $623.9 million
Q00Ro54.jpg
 
Tony Stark se vê às voltas com vários problemas: o Congresso quer as armaduras do Homem de Ferro entregues ao exército; o eletroimã no peito de Stark está o envenenando lentamente; e o cientista russo Ivan Vanko cria replicações das tecnologias de Stark em busca de vingança, eventualmente se associando a outro armamentista, Justin Hammer.
Imediatamente após a abertura bem-sucedida de Homem de Ferro em Maio de 2008, a Marvel começou a trabalhar na continuação. Em Julho, Favreau assinou para a sequência,19 bem como o roteirista Justin Theroux, que usaria uma história feita por Favreau e Downey. Em Outubro, Downey assinou um contrato para mais três filmes como Tony Stark, e no começo de 2009 Jackson fechou para mais nove aparições como Nick Fury, e o elenco viu a adição de Scarlett Johansson, que assinou para interpretar a Viúva Negra em vários filmes. A produção foi filmada entre Abril e Julho de 2009, com a Califórnia novamente sendo a locação primária, com cenas também em Mônaco. O escudo do Capitão América aparece novamente, e a cena final com Stark visitando a S.H.I.E.L.D. continha citações que iam a cenas de O Incrível Hulk no monitor a um mapa com locais ligados a vários heróis da Marvel (como uma seta na África, origem do Pantera Negra)25 e uma cena pós-créditos em que Mjolnir, o martelo de Thor, era encontrado em uma cratera.
Aprovação Críticos: 73% | Aprovação Público: 71%
 
Thor (2011) - $449.3 million
y6r91Nl.jpg
 
O príncipe asgardiano Thor é banido para a Terra sem seus poderes por seu pai, Odin, após reavivar uma guerra. Enquanto Thor tenta recuperar seu martelo Mjolnir da custódia da agência S.H.I.E.L.D., seu irmão Loki está tramando para tomar o trono de Asgard.
Após os direitos de Thor serem reconquistados da Sony Pictures em Abril de 2006, Mark Protosevich foi contratado para o roteiro. Em Agosto de 2007, Matthew Vaughn assinou para dirigir o filme, mas eventualmente saiu com o fim de seu contrato em Maio de 2008, quando Protosevich foi chamado para retrabalhar seu texto. Em Setembro, Kenneth Branagh entrou em negociações para dirigir.29 Em Maio de 2009, o australiano Chris Hemsworth foi escalado para interpretar Thor, com o inglês Tom Hiddleston como o irmão e arquiinimigo Loki. Ambos tinham um contrato para várias aparições. A produção começou em Janeiro de 2010 em Los Angeles, se mudando para o Novo México em Março. O filme marcou a terceira aparição de Clark Gregg como o agente da S.H.I.E.L.D. Phil Coulson após os filmes do Homem de Ferro, bem como uma breve aparição de Jeremy Renner como o Gavião Arqueiro (Renner havia assinado para Os Vingadores, e entrou no filme porque Branagh queria um observador na cena em que Thor invadia o campo da S.H.I.E.L.D.). Novamente a cena pós-créditos puxava o filme seguinte com o cientista Erik Selvig (Stellan Skarsgård) encontrando Nick Fury, que mostra a ele um cubo cósmico. A cena foi dirigida pelo realizador de Os Vingadores, Joss Whedon, e segundo Skarsgård foi incluída de última hora após ele concordar em voltar em Os Vingadores.
Aprovação Críticos: 77% | Aprovação Público: 76%
 
Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) - $370.6 million
Es8LiBW.jpg
 
Durante a Segunda Guerra Mundial, o franzino Steve Rogers se transforma em um soldado musculoso após ser injetado por um soro experimental. Sob a alcunha de "Capitão América", Rogers é enviado para a frente da Europa ocidental para combater o nazista dissidente Johann Schmidt e sua organização Hidra.
Em Abril de 2006, David Self foi contratado para escrever um filme do Capitão América. Em Novembro de 2008 Joe Johnston assinou para dirigir, e chamou Christopher Markus e Stephen McFeely para retrabalhar o roteiro. Em março de 2010, Chris Evans foi escalado como o herói e Hugo Weaving como o vilão Caveira Vermelha. Filmagens começaram em Junho no Reino Unido, com mais uma cena filmada na Times Square de Nova York. Além do cubo da cena pós-créditos de Thor, no filme referido como "Tesseract", Dominic Cooper interpretava o pai do Homem de Ferro, Howard Stark, e Samuel L. Jackson reaparecia como Nick Fury na cena final. Um breve teaser de Os Vingadores seguia os créditos de O Primeiro Vingador.
Aprovação Críticos: 80% | Aprovação Público: 74%
 
Os Vingadores (2012) - $1.518 billion
Vv6rBvs.jpg
 
Loki rouba o Tesserato da S.H.I.E.L.D. para liderar uma invasão extraterrestre. O único modo de detê-lo é com a força combinada de todos os heróis - Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, e os agentes da S.H.I.E.L.D. Viúva Negra e Gavião Arqueiro - na iniciativa Vingadores.
Em Junho de 2007, o roteirista de O Incrível Hulk, Zak Penn, foi contratado para escrever um roteiro de Os Vingadores, mais tarde refeito por Joss Whedon quando assinou para dirigir em Abril de 2010. Como Edward Norton não voltaria, Mark Ruffalo foi escalado como Bruce Banner em Julho. Em Outubro, a Walt Disney Company, companhia-mãe da Marvel desde 2009, concordou em pagar à Paramount US$115 milhões para distribuir Homem de Ferro 3 e Os Vingadores, embora a Paramount ganharia uma parcela do faturamento e seria creditada pela distribuição.As filmagens começaram em Abril de 2011 no Novo México, antes de ir para Cleveland em Agosto e Nova York em Setembro. Whedon não queria personagens dos filmes individuais, mas Downey convenceu-o a incluir a secretária de Tony Stark, Pepper Potts (Gwyneth Paltrow). A Disney e a Sony pensaram em incluir a torre da OsCorp de The Amazing Spider-Man no fundo das tomadas em Manhattan, mas não foi possível pois o desenho da torre só ficou pronto quando os modelos digitais da cidade estavam concluídos. O supervilão Thanos fez aparição em uma cena pós-créditos, interpretado por Damion Poitier.
Aprovação Críticos: 92% | Aprovação Público: 91%
 
Fase 2:
Homem de Ferro 3 (2013) - US$ ‎1,215 billion
hSxaypK.jpg
 
Enquanto sofre de transtorno de estresse pós-traumático causado pelos incidentes de Os Vingadores, Tony Stark investiga uma organização terrorista liderada pelo misterioso Mandarim.
Em Dezembro de 2010, Favreau revelou que não iria dirigir o terceiro filme do Homem de Ferro, apenas produzir e interpretar o segurança Happy Hogan. Shane Black assinou para dirigir em fevereiro de 2011, além de escrever com a ajuda de Drew Pearce, que a Marvel havia contratado antes para um filme dos Fugitivos. Com um enredo baseado na história Extremis, foi filmado na Carolina do Norte, China, Flórida e Califórnia em 2012. Mark Ruffalo faz uma aparição como Bruce Banner na cena pós-créditos, que o ator revelou como uma adição de última hora após Downey convidá-lo na festa dos Oscars.
Aprovação Críticos: 80% | Aprovação Público: 78%
 
Thor: O Mundo Sombrio (2013) - $644.8 million
T8p2PnY.jpg
 
Uma série de portais interdimensionais reúnem Thor e sua namorada Jane Foster, que foi contaminada por uma força misteriosa. Eventualmente se descobre que tal força faz parte dos planos do elfo negro Malekith para destruir o universo, uma ameaça que força Thor a pedir a assistência de um aprisionado Loki.
A produção de Thor: The Dark World começou em abril de 2011, quando o produtor Kevin Feige anunciou planos para uma sequência acompanhando a linha do tempo com Os Vingadores. Em julho de 2011, Kenneth Branagh, o diretor do primeiro filme, Thor, se afastou do projeto. Brian Kirk e Patty Jenkins foram considerados para dirigir o filme antes de Alan Taylor ser contratado em janeiro de 2012. A contratação do elenco foi encerrada em agosto de 2012, com a contratação de Eccleston, Dennings e Akinnuoye-Agbaje. A filmagem principal começou em Surrey, Inglaterra, com as filmagens continuando na Islândia e em Londres, tendo sido encerradas em dezembro de 2012. Thor: The Dark World foi convertido para 3D na pós-produção, e lançado nos cinemas em novembro de 2013.
Aprovação Críticos: 66% | Aprovação Público: 76%
 
Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) - $714.8 million
Iwxvv0N.jpg
 
Capitão América se une à Viúva Negra e o Falcão para desvendar uma conspiração dentro da S.H.I.E.L.D., que inclui a participação de um assassino conhecido por Soldado Invernal.
Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, disseram em abril de 2011 que haviam começado a escrever uma sequência para a Marvel Studios62 . Em junho de 2011, McFeely disse em uma entrevista: "A história provavelmente será nos dias de hoje. Nós estamos experimentando como recapitular mais elementos do período da Segunda Guerra Mundial. Não posso dizer muito mais do que isso, mas nós o fizemos grande o suficiente para se referir a mais histórias do passado, McFeely explicou mais tarde que os primeiros meses de escrita iam e voltavam o processo com a Marvel, mas que depois um esboço foi terminado no final daquele ano, a história não mudou muito. Em setembro de 2011, Chris Evans, disse que o segundo filme não poderia ser liberada até 2014. Dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo, o filme foi lançado em abril de 2014.
Aprovação Críticos: 90% | Aprovação Público: 92%
 
Guardiões da Galáxia (2014) - $774.2 million
ms1oJ7Z.jpg
 
O mercenário Peter Quill se une a um grupo de extraterrestres para tentar impedir o maligno Ronan de usar uma poderosa orbe para destruir uma civilização rival.
A Marvel Studios anunciou que estava desenvolvendo um filme dos Guardiões da Galáxia em Julho de 201266 . O diretor e roteirista do filme é James Gunn. Em Agosto de 2012, Chris McCoy foi contratado para reescrever o roteiro67 . No entanto, ele não recebeu créditos de produção no primeiro lançamento à imprensa em Julho de 2013. Em Fevereiro de 2013, Chris Pratt entrou para o elenco como personagem principal, como Peter Quill. Thanos tem breve aparição interpretado por Josh Brolin, aludindo a uma futura participação no terceiro Vingadores.
O longa foi filmado no Shepperton Studios e em Londres de Julho a Outubro de 2013. O filme estreou em 12 de Julho de 2014 em Singapura. Guardiões da Galáxia estreou no Reino Unido e no Brasil em 31 de Julho e na América do Norte em 1 de Agosto.
Aprovação Críticos: 91% | Aprovação Público: 92%
 
Vingadores: Era de Ultron (2015) - US$ ‎1,402 billion
wOe0Eoi.jpg
 
A sequência épica de um dos maiores filmes de super-heróis de todos os tempos. Quando Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, as coisas não dão certo e os super-heróis mais poderosos da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, terão que passar no teste definitivo para salvar o planeta.
Com a ajuda de Nick Fury e a agente Maria Hill, o grupo de super-heróis tem de derrotar Ultron, um terrível e perigoso vilão tecnológico, que quer destruir a raça humana. No embate, eles contam com a ajuda de Feiticeira Escarlate , Mercúrio e Visão.
Alianças complicadas e ação inesperada pavimentam o caminho para uma aventura épica global.
 
Os Vingadores 2 - A Era de Ultron integra a fase dois da Marvel no cinema que inclui: Homem de Ferro 3 (2013), Thor 2: O Mundo Sombrio (2013), Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) e Guardiões da Galáxia (2014). O robô maníaco Ultron foi criado por Roy Thomas e John Buscema em 1968. Sua primeira aparição foi na revista Avengers #54. Preparamos uma matéria especial sobre o vilão Ultron. Confira clicando aqui!
 
O roteirista e diretor Joss Whedon revelou em uma entrevista que a ideia de usar Ultron existia mesmo antes dele ser contratado para dirigir Os Vingadores: "Eu disse aos produtores: 'Não sei se quero fazer isso, mas para o segundo filme, vocês deveriam definitivamente usar o Ultron'".
 
Os irmãos Wanda e Pietro, também conhecidos como Feiticeira Escarlate e Mercúrio, filhos de Magneto, integram o time dessa vez, porém sem vínculos ou referências a suas histórias como mutantes.
Aprovação Críticos: 75% | Aprovação Público: 83%
 
Homem-Formiga (2015) - $519,2 million
rGVc6hR.jpg
 
O filme incluirá os dois personagens que encarnaram o herói nos quadrinhos, com o cientista Henry Pym (Michael Douglas) sendo mentor do ladrão Scott Lang (Paul Rudd). Nos quadrinhos, Pym é o criador de uma fórmula que permitia alterar seu próprio tamanho e se tornou o primeiro Homem-formiga, sendo, inclusive, um dos membros fundadores dos Vingadores.
“Com a rica história de Hank Pym no universo Marvel, sabíamos que precisávamos de um ator capaz de trazer ao papel o peso e a estatura que o personagem merece. Sentimo-nos incrivelmente aliviados quando Michael Douglas concordou em aceitar o papel com o charme e a força que ele proporciona a todos os personagens que interpreta, e não poderíamos estar mais empolgados para vermos o que ele fará ao dar vida a Hank Pym”, Kevin Feige, presidente dos estúdios, em comunicado publicado no site da Marvel.
A Walt Disney adquiriu a Marvel em 2009, por US$ 4,3 bilhões. O estúdio foi responsável por alguns dos principais sucessos dos últimos anos, como as séries "Homem de ferro", "Os Vingadores" e "Thor".
A Marvel disse que a escalação de Rudd reflete o desejo do estúdio de "selecionar atores que tragam várias dimensões aos seus heróis na tela". Com direção de Peyton Reed ("Sim senhor", "Separados pelo casamento"), que assumiu o lugar de Edgar Wright, “Homem-formiga” tem estreia prevista para 16 de julho de 2015.
Aprovação Críticos: 82% | Aprovação Público: 86%
 
Fase 3:
Capitão America 3: Guerra Civil -  $1,134 billion
HulM2SV.jpg
 
Capitão América: Guerra Civil começa onde Vingadores: Era de Ultron  parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão. 
O desenvolvimento do longa começou no final de 2013, quando Markus e McFeely começou a escrever o roteiro que possui conceitos das histórias em quadrinhos que envolve Guerra Civil (2006) escrita por Mark Millar e desenhada por Steve McNiven. Os irmãos Russo foram contratados novamente no inicio de 2014, após reações positivas nas pré-estreias de O Soldado Invernal. O título do filme foi revelado em outubro de 2014 e Downey foi adicionado ao elenco, com membros adicionais aderindo o elenco meses seguintes. As filmagens principais iniciaram em abril de 2015, em Atlanta e foram concluídas em agosto de 2015, em Berlim.
Aprovação Críticos: 91% | Aprovação Público: 89%
 
Doctor Strange - $677,7 million
AwDnwZq.jpg
 
Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.
Aprovação Críticos: 89% | Aprovação Público: 86%
 
Guardians Of The Galaxy Vol. 2 - $863,7 million
kOlJKnc.jpg
 
Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).
Aprovação Críticos: 83% | Aprovação Público: 87%
 
Spider-Man Homecoming - $880,1 million
VCy4Yhu.jpg
 
Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.
Aprovação Críticos: 92% | Aprovação Público: 88%
 
Thor: Ragnarok - $853,9 million
Ver a imagem de origem
 
Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett).
Aprovação Críticos: 92% | Aprovação Público: 88%
 
Black Panther - $1,346 billion
Imagem relacionada
 
Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.
Aprovação Críticos: 97% | Aprovação Público: 79%
 
Avengers: Infinite War - $2,048 billion
Ver a imagem de origem
 
Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.
Aprovação Críticos: 85% | Aprovação Público: 91%
 
Ant-man and the Wasp - $622,6 million
Ver a imagem de origem
 
Após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo.
Aprovação Críticos: 88% | Aprovação Público: 76%
 
 

Captain Marvel - $1,128,462,972

Ver a imagem de origem

 

Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose.

Aprovação Críticos: 79% | Aprovação Público: 62%

 

 

Avengers: Endgame ($2,797,501,328)
Resultado de imagem para Vingadores ultimato
Aprovação Críticos: 94% | Aprovação Público: 90%
 
Spider-man: Far From Home ($1,131,927,996)
Ver a imagem de origem
Aprovação Críticos: 90% | Aprovação Público: 95%
 
Viúva Negra ($370,028,727)
Ver a imagem de origem
Aprovação Críticos: 80% | Aprovação Público: 91%
 
 
Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis - $432.243.292
Ver a imagem de origem
 
Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês que abandonou seu país e seu pai, que lhe treinou desde criança nas artes marciais para ser um assassino ao seu dispor. Seu pai porta Dez Anéis que lhe dão poderes e longevidade, vivendo por séculos. Porém ao conhecer a mãe de Shang-Chi, ele se apaixona e tenta mudar sua vida, mas ela morre anos depois de dar a luz para a irmã mais nova de Shang-Chi, voltando causar tumulto na China. Após completar 18 anos, Shang-chi foge de seu pai em uma missão que vingaria a morte de sua mãe, mas o passado segue Shang-Chi e agora seu pai está atrás do colar que poderia resgatar sua falecida mãe. Mas o que o pai de Shang-Chi não sabe é que o mal está à espreita e ele está caindo na armadilha de um antigo e poderoso mal.
Aprovação Críticos: 91% | Aprovação Público: 98%
 
Eternos - $402.064.899
A Marvel Studios apresenta o primeiro trailer e o pôster de Eternos |  Disney Brasil
 
Eternos são seres super dotados com características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, e eles são frutos de experiências fracassadas de seu próprio criador, o Celestial Arishem, desde a criação da Terra há milhões de anos. Destinados a salvar o mundo e a raça humana dos Deviantes, seres também criados pelo Celestial, os Eternos então derrotam tais seres e seguem caminhos diferentes, esperando que seu criador volte com boas novas. Mas após séculos e milênios aguardando ele, o grupo de heróis imortais agora precisa se preparar para uma nova ameaça, e precisam lutar contra os Deviantes novamente para garantir a segurança da humanidade. Muitos conflitos internos podem surgir, entre o amor que sentem pela Terra e a necessidade de protegê-la acima de tudo, e a fé naquilo que está acima deles. Cada um deverá lutar pelo o que acredita, e defender o que for mais importante. Eternos se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), dentro do universo MCU, inspirado nos quadrinhos, em adaptação da Marvel Studios.
Aprovação Críticos: 47% | Aprovação Público: 78%
 
Homem Aranha: Sem Volta Pra Casa - $ 1.901.232.550
Big Poster Filme Homem-Aranha Sem Volta para Casa 90x60 cm 1 no Elo7 | Loot  OP (1818064)
 
Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outro universos acabam indo para seu mundo. Agora, Peter não só deter vilões de suas outras versões e fazer com que eles voltem para seu universo original, mas também aprender que, com grandes poderes vem grandes responsabilidades como herói.
Aprovação Críticos: 93% | Aprovação Público: 98%
 
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - $954.379.698 
doutor-estranho-no-multiverso-da-loucura
 
Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), e seu parceiro Wong (Benedict Wong), continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça. O longa se conecta com a série do Disney+ WandaVision e tem relação também com Loki. O longa pertence a fase 4 do MCU onde a realidade do universo pode entrar em colapso por causa do mesmo feitiço que trouxe os vilões do Teioso para o mundo dos Vingadores e o Mago Supremo precisará contar com a ajuda de Wanda (Elizabeth Olsen), que vive isolada desde os eventos de WandaVision.
Aprovação Críticos: 74% | Aprovação Público: 85%
 
Thor: Amor e Trovão - Em Andamento
Thor: Amor e Trovão' lança novo pôster e novo trailer | Pop | Gshow
 
Thor: Amor e Trovão é quarta aventura solo de Thor (Chris Hemsworth), personagem da Marvel, sendo a sequência direta de Thor: Ragnarok e o 29º filme do Universo Cinematográfico Marvel. Após os acontecimentos de Ultimato, Thor ansiando por um propósito, retorna a Nova Asgard e sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr (Christian Bale), o Carniceiro de Deus, que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rainha Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e Jane Foster (Natalie Portman), sua ex-namorada, que - para surpresa de Thor - inexplicavelmente consegue empunhar seu martelo mágico, Mjolnir, o que imbuiu Jane com o poder de Thor. Juntos, eles embarcam em uma aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do God Butcher e detê-lo antes que seja tarde demais.
Aprovação Críticos: 67% | Aprovação Público: 78%
 
PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
 
Pantera Negra: Wakanda Forever (10/11/2022)
Marvel divulga trailer e pôster de Pantera Negra 2; veja | CNN Brasil
 
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (16/02/2023)
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania poster - Foto 1 - AdoroCinema
 
Guardiões da Galáxia - Volume 3 (16/02/2023)
 
PGuardiões da Galáxia Vol. 3 Ganha Data Oficial e Novo Logotipo
 
Especial: Homem-Aranha nos cinemas
 
Trata-se de um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes, jogos e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. É a identidade secreta de Peter Parker. Foi criado por um dos mais bem-sucedido criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee, com seu grande parceiro Steve Ditko. Na época do início da publicação de Homem-Aranha no começo da década de 1960, os heróis seguiam um padrão mais ou menos uniforme de rigidez moral e retidão, tanto em suas vidas normais quanto quando travestidos em seus alter-egos. O Homem-Aranha, contudo, foi o primeiro herói a ganhar dinheiro com o uso de seus poderes: Peter Parker vende fotos agindo como o herói para o Clarim Diário. Seus motivos, porém, são altruístas: ele ajuda a tia viúva e idosa a pagar as contas, principalmente com os remédios. É, portanto, um dos super-heróis mais humanizados das histórias em quadrinhos, o que o levou a um sucesso estrondoso e a uma competição direta de popularidade com ícones do nível de Superman e Batman.
 
Na nova trilogia, The Amazing Spider-Man, inicialmente, o quarto filme do Homem-Aranha seria mais uma vez dirigido por Sam Raimi e estrelado por Tobey Maguire e Kirsten Dunst, responsáveis pela trilogia original. Entretanto, divergências entre a Columbia Pictures e Sam Raimi sobre os rumos do personagem e os altos salários que seriam pagos ao trio fizeram com que o estúdio optasse por dispensá-los e recomeçar a história do herói aracnídeo do zero.
 
Spider-Man (2002) - $821,708,551
RoAssB4.jpg
 
Homem-Aranha (no original, Spider-Man), é um filme norte-americano de 2002, adaptado do mais popular personagem de Marvel Comics, o Homem-Aranha. Dirigido por Sam Raimi, produzido por Ian Bryce e Laura Ziskin e com roteiro escrito por David Koepp, baseado nos personagens criados por Stan Lee. Spider-Man recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som.
 
Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem muito estudioso que mora com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e considerado um "nerd". Até que, em uma visita dele a uma demonstração científica sobre aranhas criadas geneticamente, um acidente inesperado faz com que um desses animais pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da Aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha e seja dotado de um "Sentido de Aranha", que o avisa sempre que há perigo por perto. Fica também com super-força e visão ampliada. Inicialmente Peter pensa em usar seus novos poderes para ações egoistas como ganhar dinheiro e adota o nome de "Aranha Humana" para se apresentar em lutas-livres de exibição na TV. Ao anunciá-lo, o apresentador se confunde e o chama de "Homem-Aranha". Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter aprende que com grandes poderes vem grandes responsabilidades (frase essa que ouvira do seu falecido Tio Ben) e decide se tornar um combatente contra o crime, o super-herói "O Espetacular Homem-Aranha" e não mais usa seus poderes para proveito próprio. Ao enfrentar o crime e defender os inocentes, ele encontra seu primeiro grande desafio: enfrentar um super-vilão, o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe). Esse inimigo na verdade é o empresário Norman Osborn (Pai de seu melhor amigo, Harry) que, após ter sido exposto à um gás experimental, mudou para uma segunda personalidade maligna e de grande intelecto e força física.
Aprovação: 89%
Spider-Man 2 (2004) - $783,766,341
qHTQbbQ.jpg
 
Homem-Aranha 2 é um filme de ação estadunidense de 2004, dirigido por Sam Raimi e escrito por Alvin Sargent a partir de uma história de Alfred Gough, Miles Millar e Michael Chabon. É a sequência de Homem-Aranha, que foi lançado em 2002, e o segundo e penúltimo filme da trilogia do Homem-Aranha dirigida por Raimi, baseado no personagem fictício da Marvel Comics de mesmo nome. O elenco principal: Tobey Maguire, Kirsten Dunst e James Franco reprisam seus papéis como Peter Parker, Mary Jane Watson e Harry Osborn, respectivamente.
 
Logo depois de dois anos, após os eventos que aconteceram em Homem-Aranha, o filme concentra-se em torno de Peter Parker, um jovem que luta para gerenciar tanto a sua vida pessoal e seus deveres como o super herói, Homem-Aranha. Dr. Otto Gunther Octavius (Alfred Molina), que toma um rumo diabólico depois de uma experiência fracassada e a morte de sua esposa. Usando seus tentáculos robóticos, Otávio que é apelidado de "Doutor Octopus", ameaça colocar em risco a vida dos moradores da cidade de Nova York. Homem-Aranha deve impedi-lo de aniquilar a cidade.
 
Homem-Aranha 2 foi lançado em convencionais e IMAX cinemas em 30 de junho de 2004, recebendo grandes elogios dos críticos e continua a ser destaque com frequência em listas dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. O longa-metragem arrecadou mais de 783 milhões de dólares em todo o mundo e ganhou o Oscar de melhores efeitos visuais. Ele também recebeu cinco prêmios na cerimônia Saturn Awards, incluindo melhor filme e melhor diretor para Raimi. O sucesso do filme levou ao lançamento de Homem-Aranha 3, em 2007.
Aprovação: 94%
Spider-Man 3 (2007) - $890,871,626
Ver a imagem de origem
Homem-Aranha 3 é um filme de ação estadunidense de 2007, produzido pela Marvel Entertainment e Laura Ziskin Productions, e distribuído pela Columbia Pictures, baseado no personagem fictício Homem-Aranha da Marvel Comics. Foi dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Sam e Ivan Raimi e Alvin Sargent. É o terceiro e último filme da trilogia do Homem-Aranha dirigida por Sam Raimi. O filme é estrelado por Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Thomas Haden Church, Topher Grace, Bryce Dallas Howard, Rosemary Harris, J.K. Simmons, James Cromwell e Cliff Robertson em sua aparência final em algum filme.
 
Meses após os eventos de Homem-Aranha 2, Peter Parker se tornou um fenômeno cultural como Homem-Aranha, enquanto Mary Jane continua a sua carreira na Broadway. Harry Osborn ainda procura vingança pela morte de seu pai, e um perigoso fugitivo, Flint Marko, cai em um acelerador de partículas e é transformado em um manipulador de areia que muda de forma. Um simbionte extraterrestre cai no planeta Terra e influencia pessoas como Peter a mudar seu comportamento para o pior. Quando Peter abandona o simbionte, o extraterrestre encontra refúgio em Eddie Brock Jr, um fotógrafo rival, fazendo com que Peter enfrente seu maior desafio.
 
Desenvolvimento de Homem-Aranha 3 começou imediatamente após o lançamento de Homem-Aranha 2 com um lançamento programado para 2007. Durante a pré-produção, Raimi originalmente queria outro vilão para ser incluído, juntamente com o Homem-Areia, mas a pedido do produtor Avi Arad, o diretor adicionou Venom, também sendo solicitado pelos produtores a adição de Gwen Stacy. A fotografia principal do filme começou em janeiro de 2006 e teve lugar em Los Angeles e Cleveland, antes de se mudar para Nova Iorque, de maio a julho de 2006. Durante a pós-produção, a Sony Pictures Imageworks criou mais de 900 efeitos visuais.
 
Homem-Aranha 3 estreou em 16 de abril de 2007, em Tóquio e lançado nos Estados Unidos em cinemas IMAX em 4 de maio de 2007. Embora o filme recebeu críticas mistas dos críticos, em contraste com as críticas altamente positivas de seus antecessores, ele permanece como o filme mais financeiramente bem sucedido da série em todo o mundo, terceiro filme mais bem sucedido financeiramente da Marvel depois de Os Vingadores e Homem de Ferro 3 e segundo filme da Sony Pictures Entertainment atrás Skyfall. Após o sucesso de Homem-Aranha 3, foi previsto que Raimi dirigiria Homem-Aranha 4. No entanto, divergências entre Raimi e a Sony fizeram com que diretor deixasse o projeto, e assim Sony cancelou o filme.
Aprovação: 63%
 
The Amazing Spider-Man (2012) - $752,216,557
OwjpRnl.jpg
 
É um reboot dirigido por Marc Webb, com Andrew Garfield no papel de Peter Parker.8 Neste filme Peter ganha seus poderes ao ser picado por uma aranha geneticamente modificada assim como na versão de Sam Raimi e está tentando descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seus pais com um antigo amigo deles o Dr. Curt Connors, o que levará a um conflito com seu alter ego o Lagarto. Peter mostra ser um adolescente muito incomodado e inseguro, mas, tudo isso muda quando ele começa a se aproximar de Gwen Stacy porém é forçado a se distanciar dela no final quando o capitão Stacy pede a Peter que prometa ficar longe de Gwen.
Aprovação: 73%
 
The Amazing Spider-Man 2 - (2014) - $709 million
fal3vDK.jpg
 
É um filme dirigido por Marc Webb e estrelado por Andrew Garfield como Peter Parker. Na trama, Peter, ao mesmo tempo que, a formatura do colégio se aproxima, ele descobre mais pistas sobre seu passado. Ao ponto que seu relacionamento com Gwen Stacy (Emma Stone) sobre um declínio devido a promessa que Peter fez ao seu pai. Quando um novo vilão surge, Max Dillon/Electro (Jamie Foxx), Peter faz de tudo para proteger Gwen. Além de um antigo amigo de Peter, Harry Osborn/Duende Verde (Dane DeHaan) chegar a cidade e atribular ainda mais a vida do herói.
Aprovação: 53%
tumblr_nc4o8e06Ut1r93xiko1_r1_500.gif

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Vi sim, deve ta mto bom o filme

Tem horas que me dava um receio de que a continuação não fosse tão boa, até porque o primeiro foi extraordinariamente forte.

Mas acho que tem tudo pra ser, e essa declaração dele mostra como podem explorar esse lado mais emocional ao abordar o que houve com o pai dele.

Link to comment
Share on other sites

  • Mathis changed the title to Universo Marvel
  • Kadu changed the title to Universo Cinematográfico da Marvel: Pantera Negra 2 | Homem-Formiga 3 | Guardiões da Galáxia 3

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.