Jump to content

O Streaming devia se unir com a televisão!

Vent
 Share

Recommended Posts

Adotando um modelo mais híbrido, com o catálogo de opções, mas também montando canais e programações com seus produtos que possam ser assistidos na plataforma de modo simples e prático especialmente para quando não se quer perder tanto tampo escolhendo algo para assistir e se está aberto a conhecer outras coisas dentro de um gênero.

A GloboPlay de certa maneira tem isso com os seu canais ao vivo, embora nela é realmente uma evolução e uma sacada de mestre, pois são canais já estabelecidos e completinhos. Mas daria pra os outros fazerem algo. Exemplo, ter no Disney+ um canal "ao vivo" de clássicos, ou só de lançamentos, ou de filmes da Marvel, só com desenhos, etc. Na Netflix, mesma coisa. E por aí vai. Pois tem produtos que são legais mas não o suficiente para você ir especificamente nele ou não quer ter que escolher algo, só ver o que está passando. 

Edited by Vent

Acho que alguma hora deve acontecer, vários streamings lá nos Estados Unidos estão levando seus conteúdos ao vivo para suas plataformas de streaming, o Paramount+, Hulu, Peacock, acho que o Discovery+ também, todos tem programação ao vivo lá.

5 minutos atrás, Akkai disse:

Acho que alguma hora deve acontecer, vários streamings lá nos Estados Unidos estão levando seus conteúdos ao vivo para suas plataformas de streaming, o Paramount+, Hulu, Peacock, acho que o Discovery+ também, todos tem programação ao vivo lá.

O que acho estranho é a Netflix, o maior streaming do mundo, não ter nada a respeito disso. 

• Like 3

Acho que a Netflix devia mesmo investir em streaming ao vivo. A Netflix poderia fazer parceria com canais ao redor do mundo para prover noticias para ela. No brasil, poderia ser a Band. eu nao sei como eh a relacao comercial da CNN, mas essa parceria seria excelente.. 

A Amazon comecou a fazer experiencias com a transmissao das Olimpiadas no Canada (alem das parcerias que ela tem de canais).

eu cheguei a participar de uma pesquisa de opiniao que eles enviaram.. perguntando se eu gostei, se eles deviam investir mais em eventos ao vivo, quais modalidades eu assisti mais, etc.

O streaming eh o futuro da tv... mas sem ao vivo, nao vai conseguir crescer mais do que ja tem. A pessoas querem ver noticias ao vivo, transmissões esportivas, realities ao vivo, etc. Isso nao vai mudar.

• Like 1

Agora, William Windsor disse:

Não é o negocio da Netflix ao vivo gente, esqueçam

Daria para montar "canais" de modo bem simples, a PlutoTv faz isso por exemplo, mesmo com um acervo bem pequeno. 

Mas isso existe. São os botões de Shuffle. Mas não funcionou bem pra séries e filmes. A Discovery tem com episódios de reality shows aleatórios, como House Hunters. 

Sobre o "ao vivo", ele já existe pra competições esportivas e notícias, até no Brasil. Praticamente tudo de esportes já se vê só por streaming. Inclusive com a Amazon que pegou o TNF/NFL com exclusividade e deve pegar o Sunday Ticket também.

Notícias ainda tá no começo, mas é questão de tempo. Queria que a CNN tivesse um channel no Prime, com ao vivo e on-demand dos programas semanais.

3 horas atrás, J__ disse:

Acho que a Netflix devia mesmo investir em streaming ao vivo. A Netflix poderia fazer parceria com canais ao redor do mundo para prover noticias para ela. No brasil, poderia ser a Band. eu nao sei como eh a relacao comercial da CNN, mas essa parceria seria excelente.. 

A Amazon comecou a fazer experiencias com a transmissao das Olimpiadas no Canada (alem das parcerias que ela tem de canais).

eu cheguei a participar de uma pesquisa de opiniao que eles enviaram.. perguntando se eu gostei, se eles deviam investir mais em eventos ao vivo, quais modalidades eu assisti mais, etc.

O streaming eh o futuro da tv... mas sem ao vivo, nao vai conseguir crescer mais do que ja tem. A pessoas querem ver noticias ao vivo, transmissões esportivas, realities ao vivo, etc. Isso nao vai mudar.

Quando estavam pra lançar a CNN que eles ainda não tinham contrato com as operadoras de TV por assinatura dei essa ideia aqui de ter CNN Brasil ao vivo na Netflix. Poderiam incluir outros canais também como RecordTV e SBT da TV aberta e outros da TV fechada que ainda não tenham seus próprios Streming.

3 horas atrás, Akkai disse:

Eles justificaram falando que esse não é o negócio deles

3 horas atrás, William Windsor disse:

Não é o negocio da Netflix ao vivo gente, esqueçam

Foi com essa mentalidade que grandes empresas como Kodak e Olivetti tiveram o fim que tiveram. Uma empresa de tecnologia que se acomoda e não pensa em inovação não durará muito. 

• Like 3

3 horas atrás, Boni disse:

Foi com essa mentalidade que grandes empresas como Kodak e Olivetti tiveram o fim que tiveram. Uma empresa de tecnologia que se acomoda e não pensa em inovação não durará muito. 

Concordo de mais, ainda mais com as concorrentes sendo já tão fortes e com franquias estabelecidas.

• Like 1