Jump to content

Por que Goiás rejeita tanto a Globo?

Mo Salah
 Share

Recommended Posts

Gente, vamos lá!

Aqui em Goiânia a questão em parte é conservadorismos e a grande quantidade evangélicos. Até pouco tempo atrás (não sei se é hoje ainda), Goiânia é a capital com o maior número de evangélicos em uma capital no País. A Globo aqui é quase demonizada pelos pastores. Além disso, aqui a questão do comodismos da TV Anhanguera em não falar com uma linguagem popular dificulta muito. A maioria dos Jornais da Record lideram ou fica bem próximo a globo, inflando os demais programas. 

• Like 5
  • Chocado 1

11 horas atrás, 808sMBDTF disse:

Me expliquem. :illuminati:

Também quero saber gente

Isso é uma surrealidade

A gente tenta entender que eles não são tão gado (causa da doença do lixonarismo), mas eles forçam a gente a acreditar que é isso mesmo

11 horas atrás, William Windsor disse:

Por causa do césio 137, ai eles preferem uma merda tipo a Record, se fosse o SBT ou Band eu até entenderia.

Amigo, brinca com coisa séria não. Meu pai estava aqui em Goiânia na época. Foi tão sério. 

Edited by Pedro H Melo
  • Like 2
  • HAHA 1

1 minuto atrás, warnick disse:

nao sei se é conservadorismo, Recife e Belem são dois locais super catolicos e a Globo domina. Acho que seja o conteudo regional, a Record e SBT devem ser mais regionais, enquanto Globo é muito RIO/SP

Mas aí que está a questão amigo. Aqui a pregação contra a globo nos cultos são forte. Vai por mim. Vários vezes já ouvi esse discurso. Outra questão interessante é da Record daqui ser uma filial direta da Record e não uma afiliada. Há um investimento interessante aqui em qualidade de transmissão e nos jornais locais. 

14 minutos atrás, warnick disse:

nao sei se é conservadorismo, Recife e Belem são dois locais super catolicos e a Globo domina. Acho que seja o conteudo regional, a Record e SBT devem ser mais regionais, enquanto Globo é muito RIO/SP

BAND é muito querida no Pará, mas a culpa dela não crescer é o bairrismo de SP. BAND Nordeste se move como pode para reduzir esse quadro, mas Dapena brecou o BRASIL URGENTE como aqui queriam fazer, a faixa toda... Aff

13 horas atrás, Gabriel C disse:

Defeito nos peoplemeters igual Salvador :sangalo:

Passou longe. A Record em Salvador é um coisa absurda em repercussão.

Prova disso foi a mega repercussão semana passada com o repórter do Zé Eduardo ter batido a BMW e ter se negado a fazer o teste do barômetro.

Única coisa que dá uma repercussãozinha na TV Bahia é BATV e o Jornal da Manhã. :hmmm:

3 horas atrás, Erikcarsilvaramomchito disse:

Em salvador a globo perde constantemente a liderança para a Record, perde até na média dia

Teve um dia em que a Record abril 10 pontos de vantagem sobre a globo

Baianos gostam de jornalismo de qualidade. Gostam de hardnews. Qual a culpa se a TV Bahia mostra reality de canto, gastronomia e coisas inúteis no horário nobre da Bahia? 

• Like 1
  • Surtou 2
  • What? 1

Tudo que vocês falaram de Goiânia, serve pro resto do país :urach2: Aqui no Rio por ex, é super Bolsonarista e uma das regiões mais protestantes* do país (inclusive eu e todo mundo que eu conheço, né :urach2: kk), porém a Globo reina aqui. Mas ela é carioca então deve ser por isso

No fim, deve ser questão de identificação mesmo. Rolou alguma coisa que fez os goianos não se interessarem pela Globo, até as novelas vão mal lá :urach2:

*protestante englobando batistas, luteranos, presbiterianos, etc. acho que esses que perdem tempo falando sobre boicotar alguma emissora de TV na igreja são dessas denominações recentes mais neo-petencostais/popularescas, sejam as grandes ou essas de fundo de quintal

• Like 1

41 minutos atrás, 808sMBDTF disse:

Mas em Salvador o primetime da Globo vai bem né?

Não mesmo, e quando tem algo de Aguinaldo Silva afunda ainda mais... O SÉTIMO GUARDIÃO, FINA ESTAMPA e IMPÉRIO afundaram com força a faixa das 21h