Jump to content

Argentina em transe: peso tem a maior desvalorização da história

ALF
 Share

Recommended Posts

24 minutos atrás, LUCAS MAURÍCIO disse:

Selic ótima a 45%.

Que venha o PSDB de novo pro país voltar a ser lindo no Jornal Nacional. Nada como ligar o noticiário e assistir um lindo conto de fadas. :gret10:

Meu caro, o Brasil saiu abruptamente de um cenário de moratória/calote e inflação de quase 3000% para um cenário de relativa normalidade, é evidente que teve percalços muito difíceis/complexos nessa transição e precisou pagar alguns preços - como a Selic alta e um crescimento do PIB mais lento. Mas valeu a pena sim, o saldo de destruir a hiperinflação foi positivo - ou por acaso você sinceramente achava melhor o Brasil antes do Real? 

Você me critica por repetir o que a Globo diz (!!), mas joga esses mantras rasos sem muito embasamento... 

• Like 5

Agora, Ricardo Viz disse:

Meu caro, o Brasil saiu de um cenário de moratória/calote e inflação de quase 3000%, é evidente que teve percalços muito difíceis/complexos nessa transição e precisou pagar alguns preços. Mas valeu a pena sim, o saldo foi positivo. 

Você me critica por repetir o que a Globo diz (!!), mas joga esses mantras rasos sem muito embasamento... 

Parabéns FHC, salvou o país.

Precisamos do PSDB de volta. Se já baixaram de 3000% (inflação essa que era culpa do PT) pra 10%, agora vai de 10% pra 0.0333%, mantendo a proporção. Já vejo tudo lindo e maravilhoso no país. Agora, no Jornal Nacional. :gret10:

4 minutos atrás, LUCAS MAURÍCIO disse:

Parabéns FHC, salvou o país.

Precisamos do PSDB de volta. Se já baixaram de 3000% (inflação essa que era culpa do PT) pra 10%, agora vai de 10% pra 0.0333%, mantendo a proporção. Já vejo tudo lindo e maravilhoso no país. Agora, no Jornal Nacional. :gret10:

Inflação de 3000% culpa do PT? Precisamos do PSDB? Jornal Nacional?

Hein?

Francamente, LM, você é inteligente, dá para debater esses temas (e discordar, tudo bem, viva a divergência) com um pouco mais de profundidade, hein?

• Like 2

8 minutos atrás, Ricardo Viz disse:

Inflação de 3000% culpa do PT? Precisamos do PSDB? Jornal Nacional?

Hein?

Francamente, LM, você é inteligente, dá para debater esses temas (e discordar, tudo bem, viva a divergência) com um pouco mais de profundidade, hein?

Foi culpa do PT, já havia um temor de que o Lula fosse presidente ainda nos anos 80.

Depois FHC arrumou o país pro PT destruir. E em 2014 o Aécio ia arrumar de novo, inclusive acabando com a corrupção. 

• Surtou 2
  • Putz 1

4 minutos atrás, LUCAS MAURÍCIO disse:

Foi culpa do PT, já havia um temor de que o Lula fosse presidente ainda nos anos 80.

Depois FHC arrumou o país pro PT destruir. E em 2014 o Aécio ia arrumar de novo, inclusive acabando com a corrupção. 

Meu caro amigo, que diabos PT, PSDB, Jornal Nacional, Aecio, FHC etc. têm a ver com a decadência da economia da Argentina nas últimas décadas? Você falou dos anos 1990 e, ok, eu comentei, mas não falei em PT nem nada disso, será que é só esse disco mesmo? 

Tento, mas fica difícil debater desse jeito :lixa:

• Like 4
  • HAHA 2

1 hora atrás, Xonada disse:

e ainda assim vai crescer mais do que o brasil de bolsonaro 

Ranking de projeção de crescimento do PIB de todos os países do G20 em 22, pelo FMI. Brasil é o último.

O que mais uma vez só evidencia o quão desastroso é o Governo Bolsonaro. Reitero: se o Brasil continuar nesse caminho, a argentinização é inevitável. 

Só vale pontuar que em 2020 o PIB argentino desabou 10%. Vão custar um pouco a recuperar até mesmo o patamar anterior. 

Em 28/10/2021 at 16:24, Pedro Henrique disse:

amigo, eu entendo, mas isso tudo é coisa de momento, economia é uma coisa viva e em eterna mutação, o que a gente considera vital hoje, amanhã pode ser qualquer coisa e vice versa, mas no geral a economia brasileira é um eterno jogar de dados, e a história prova isso

se coloque em 1992 e tente fazer uma previsão positiva sobre o futuro, conseguiria?

ou mesmo no meio do milagre econômico e tentar prever o caos econômico que o sucederia?

tô dizendo que o futuro é bom e perfeito?

não, mas decreta-lo como o caos completo desde já, como muitos tentam fazer, me parece exagero

Sempre sendo a pessoa mais sensata do fórum e não choca ninguém. 

• Amei 1

20 horas atrás, mrhouse58 disse:

Viz, é a primeira vez que discordo de ti. Você acabou de errar feio nessa frase aí.

3 minutos atrás, Friedman disse:

imagina se não fosse :eitaa:

Ah, amigos, discordo do LM em muita coisa, mas nesses tantos anos de convivência de fóruns o considero inteligente sim. Só é apaixonado demais pela Globo, raramente a Globo não aparece num debate com ele. 

• HAHA 1
  • Amei 1