Jump to content


RD1: SBT é denunciado e MP reclassifica Carinha de Anjo


Marcelo S.D
 Share

Recommended Posts

Carinha de Anjo

 

O SBT virou alvo mais uma vez do Ministério da Justiça, desta vez envolvendo uma denúncia sobre o conteúdo de Carinha de Anjo, nova reprise do horário nobre da TV de Silvio Santos. Por causa da investigação, o órgão mudou a classificação indicativa da produção.

 

A telenovela infantil deixou a lista de classificação livre para não recomendada para menores de 10 anos, segundo o Ministério da Justiça, por “linguagem imprópria, drogas lícitas e violência”. A informação é da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

 

Na última semana, quem acabou na mão do MP foi o Programa Eliana, exibido desde 2009 nas tardes de domingo do SBT. A atração vespertina saiu de livre para Não recomendado para menores de 12 anos. Sob justificativa, o órgão alegou “linguagem imprópria e drogas ilícitas”. O SBT ganhou cinco dias para as alterações.

 

Em agosto, a novela Amores Verdadeiros, que deixou a grade na semana passada, foi reclassificada pelo Ministério da Justiça. No mesmo mês, a Coordenação de Política Indicativa mudou a classificação do Programa Silvio Santos. A advertência anterior estava em vigor desde 2008.

 

A modificação da portaria para o PSS foi feita depois que “foram constatadas tendências de ato violento (12 anos), agressão verbal (12 anos), estigma/preconceito (14 anos), linguagem chula (12 anos), linguagem de conteúdo sexual (12 anos), dentre outras, agravadas por frequência e relevância”.

 

O SBT não foi o único alvo do Ministério da Justiça. A Record também apareceu na lista das reclassificações. Atualmente às 15h15, a reprise de Prova de Amor saiu de não recomendada para menos de 10 anos para não recomendada para menores de 12 anos.

 

O Ministério da Justiça alegou “presença de violência, conteúdo sexual e drogas ilícitas” como argumento para a mudança na classificação indicativa. A mudança veio à tona dias após um crescimento importante na audiência da novela, na casa dos 6 pontos e com uma diferença confortável para o SBT, terceiro colocado no horário.

 

https://rd1.com.br/sbt-e-denunciado-e-ministerio-publico-reclassifica-carinha-de-anjo/

  • Chocado 1
Link to comment
Share on other sites

Gente, eu fico abismado com isso. Entendo ter a classificação. Entendo tudo isso. Mas creio exagero. Imaginem se o SBT estivesse passando na íntegra as novelas infantis da Televisa. Onde há tanta coisa. Os irmãos da fé da Iris que fazem a adaptação e escrevem, deixam cenas e enredos bem tontos por causa disso. Cenas que poderiam render até mais, ficam falsas demais como acidente de carro etc e tal. Não vejo que determinadas coisas possam destruir uma infância. 

  • Like 2
  • Chocado 1
Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, Rafa Almeida disse:

MJ sempre tem uns absurdos, tipo "orgulho e paixão" mega solar, quae caricata com +12 até o fim porque num arco avulso um dos personagens bebia demais e nem chegava a ser alcolatra.

MPDC quase foi pra +12 por coisa semelhante com o Antonio Fagundes, a bebida nem era um elemento presente da novela, mas foi considerado motivo pro MJ ameaçar reclassificar. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.