Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×

Opinião: Novela com pegada de série não funciona no SBT

Juliodragrace

Recommended Posts

7 minutos atrás, Marc disse:

Existem tipos de novelas que são de audiência mais fácil, mas isso não é nenhuma regra também. Betty em NY e Triunfo do Amor, um circo mais novelesco possível (que pediam tanto dizendo que ia explodir "por ser o que o público gosta"), deram a mesma média geral. 

De vez em quando é preciso arriscar, exibir produções diferentes. Até dramalhão seguido de dramalhão uma hora cansa.

São casos bem diferentes de Betty e Triunfo.

Uma realmente tinha pegada de série, passava na faixa 2 e ia até quase 20h. A outra foi uma novela mega criticada que recebia com 3/4 do Casos, e deu 6.4 de geral, na faixa 1 .

15 minutos atrás, kleber alves disse:

São casos bem diferentes de Betty e Triunfo.

Uma realmente tinha pegada de série, passava na faixa 2 e ia até quase 20h. A outra foi uma novela mega criticada que recebia com 3/4 do Casos, e deu 6.4 de geral, na faixa 1 .

Uma recebia com 4 do Casos e a outra com 5 de O Que o Datena me Roubou :e6: 

Se Betty acabando 19h40 era "ir até quase 20h", posso dizer que Triunfo começava 18h e fiascava com 6 pontinhos mesmo sendo uma novela mega tradicional, com romance e todo circo possível. Em comparação com Betty, que tinha "pegada de série", quem fracassou mais?

E ambas deram os mesmos 6.2, tem nada de 6.4 pra Triunfo kkkkkkkkk

• Like 2

"Tempo & Paciência"

Nem todo dia se acerta de primeira, a Record cagou e acabou dando certo, mas isso não significa uma sucessão de acertos, a emissora continua vulnerável assim como todas as outras.

Hoje a Record está bem, amanhã será o SBT. É sempre assim, não é surpresa pra ninguém. :hmmm:

6 minutos atrás, Marc disse:

Uma recebia com 4 do Casos e a outra com 5 de O Que o Datena me Roubou :e6: 

Se Betty acabando 19h40 era "ir até quase 20h", posso dizer que Triunfo começava 18h e fiascava com 6 pontinhos mesmo sendo uma novela mega tradicional, com romance e todo circo possível. Em comparação com Betty, que tinha "pegada de série", quem fracassou mais?

E ambas deram os mesmos 6.2, tem nada de 6.4 pra Triunfo kkkkkkkkk

Triunfo recebia com 3  do Casos, e deu 6.4 de média geral, fcando entre os produtos mais assistidos da faixa. Betty recebeu a faixa com 6/7, além de uma boa entrega da trama q vinha antes.

Uma elevava, a outra encolhia. Simples assim

O problema foi a escolha de Usurpadora. Todo mundo tinha falado isso aqui. Explicado que é uma trama arriscada por ter sido a primeira do Fabrica de Sonhos, eles fizeram de uma forma pra fugir do novelesco mesmo. Tanto que as outras duas já começam a ficar mais próximas ao estilo novela mesmo. 

Eu teria posto Te Dou a Vida e estreado no mesmo dia que a série da Record. O SBT sempre é atrasado nas coisas. O público poderia ir se acostumando e tinha espaço ali na época mesmo que tivesse ainda a jogatina de perfume e Chiquiputas. Das 22h às 22h45 caberia perfeitamente Te Dou a Vida.

Agora é hora do SBT fazer uma boa escolha na novela que estreará em novembro. Falta de divulgação para Usurpadora não foi. O SBT fez direitinho a lição de casa, mas não pegou. Óbvio que o Ratinho estaria dando menos que a novela no horário, isso é notório, mas a escola boa fará a novela nova ir bem. 

2 horas atrás, Ponzo disse:

nem vem

vcs que falaram que ela ia dar 2 de média

e foi super bem pra quem pegou a fase mais tenebrosa do sbt desde 2008

Você é muito cara de pau, Ponzinho. Você e os mexicaners da velha guarda prometiam horrores que Triunfo seria a nova Coração Indomável, que deveria vir pras tardes mesmo sendo um lixo. Realidade: menos audiência que a reprise de OQAVMR. 

Edited by Guilherme R.

14 minutos atrás, Guilherme R. disse:

Você é muito cara de pau, Ponzinho. Você e os mexicaners da velha guarda prometiam horrores que Triunfo seria a nova Coração Indomável, que deveria vir pras tardes mesmo sendo um lixo. Realidade: menos audiência que a reprise de OQAVMR. 

Você me respeite kkkk

eu queria que viesse pq amava privilégio de amar

mas nunca prometi nada nem vem kkkkkk

• HAHA 1

uai gente, ja ja acaba o acervo circo da Televisa. e aí? 

lembrando que a televisa teve uma fase mega cult 

se até a televisa se atualizou, o sbt vai ter que se atualizar. Ou vai viver de reprise 

Edited by Jorel

39 minutos atrás, brunomotta disse:

eu acho ruim é exibir uma SÉRIE como se fosse novela, pq deu certo uma vez na vida

série é série, novela é novela
exibisse usurpadora como a série que é, uma vez por semana (até duas, talvez) dava resultados melhores

A trama não funcionaria se fosse exibido uma vez por semana por conta dos arcos ligados. Cansaria. Nem na exibição dela foi uma vez por semana no méxico e eua. 

Ela tem realmente toda uma pegada de novela. A construção narrativa é de uma novela. O pessoal chama de série por conta da quantidade de capítulos/episódios.