Jump to content

GABRIEL VAQUER: Malhação cancelada: Saiba estratégia da Globo para bombar horário nobre em 2022

Fadokimi
 Share

Recommended Posts

25 minutos atrás, Barbara Lima disse:

ela ja exibiu duas novelas a tarde no final dos anos 80 início dos 90 e não existia nada sobre falência na época. :amo:

A globo? então que dizer que a grade está regredindo aos anos 80 interessante.... quando será que volta a sessão aventura? uTOiqbA.gif

• HAHA 1

Concordo com o fim de Malhação e o vale a pena entregando pra novela das 18h, e a diminuição do tempo do JH. Mas já outra reprise não acho legal também, é justamente regredir de fato. Mas olhando direitinho, o máximo que se pode fazer é isso mesmo, já foram testados programas, filmes e ‘nada’ deu certo na faixa das 14h30 só o Vale a pena mesmo quando era nesse horário. Enfim, gostaria de algo inédito, mas o quê mesmo!?

13h25 - JH

14h30 - ?

15h30 - Sessão da Tarde

17h10 - Vale a pena

18h25 - Novela das 6

• Like 1

5 minutos atrás, gui260990 disse:

Tem uma meia dúzia de novelas que são sucessos garantidos para a faixa das 14h. E depois disso? Serão 10 reprises de Chocolate com Pimenta, Alma gêmea, A viagem? Enfim, acho um tiro no pé. 

Isso, é o que também acho. Só com uma faixa eu já acho que estão saturando, como O Clone voltando pouco mais de um ano que quando acabou no Viva. Imagina duas faixas… Como falaram seria legal também  ter uma Sessão Comédia e tal, mas o que pega mesmo, e não acho legal, é a questão de deixar de produzir pra exibir reprises.

3 minutos atrás, Kiko disse:

Concordo com o fim de Malhação e o vale a pena entregando pra novela das 18h, e a diminuição do tempo do JH. Mas já outra reprise não acho legal também, é justamente regredir de fato. Mas olhando direitinho, o máximo que se pode fazer é isso mesmo, já foram testados programas, filmes e ‘nada’ deu certo na faixa das 14h30 só o Vale a pena mesmo quando era nesse horário. Enfim, gostaria de algo inédito, mas o quê mesmo!?

13h25 - JH

14h30 - ?

15h30 - Sessão da Tarde

17h10 - Vale a pena

18h25 - Novela das 6

Álbum da Grande Família 

1 minuto atrás, Kiko disse:

Isso, é o que também acho. Só com uma faixa eu já acho que estão saturando, como O Clone voltando pouco mais de um ano que quando acabou no Viva. Imagina duas faixas… Como falaram seria legal também  ter uma Sessão Comédia e tal, mas o que pega mesmo, e não acho legal, é a questão de deixar de produzir pra exibir reprises.

Sim, porque isso é uma forma de desvalorizar a própria emissora. A Globo fez estudos e constatou que o público hoje quer coisas factuais, mais imediatas e aí bota outra reprise? Ah mas é novela, sucesso garantido.... Será???? Nada garante que uma novela dará audiência às 14h. Acho sim que uma meia dúzia dará, mas e aí? A Globo pode mais do que isso. Acho que deve se pensar em uma sessão comédia sim, talvez produtos assim de temporada, não o ano inteiro. Tem que fazer um estudo sobre isso. A questão é que a Grande Família, por exemplo, também é reprise.

• Like 1

O Video Show voltando o quanto antes seria muito bom, ate pra mostrarem o processo de preparação de Pantanal e tirarem tempo do JH que ta extenso demais, ainda que resulte em queda de audiencia 

:sangalo:

Vão perder um material historico a ser explorado.

O problema de novela nas 14h eh que tem que ser algo mais leve, sem cenas de assassinato, essas coisas.

Imagina a pessoa acabar de almoçar e se deparar com novelas mais pesadas, cenas cheias de sangue, essas coisas? Por isso A Favorita, re-reprise de Avenida Brasil seriam inviaveis.

Tão falando que essa faixa vai ser reservada pra novelas das 18h, mas o acervo dessas novelas leves de sucesso aparentemente eh pequeno e provavelmente vão ter que abortar essa ideia migrando pras novelas de outras faixas tbm.

Edited by Gael

Aliás, por falar em Vídeo Show :atenta:

Vou fantasiar aqui: ele poderia voltar em definitivo, mas entre a Sessão da Tarde e o Vale a Pena (com o JH perdendo 15 minutos), e dentro dele sempre ter uma série/novela sendo exibida. Não tinha o "Novelão", que resumia as novelas em poucos dias? :whit:

Pois então: nessa minha ideia, não seria uma reexibição tão tesourada, seria mais como uma reprise comum. Se o Vídeo Show durar 40-50 minutos, dá pra falar um pouco da programação, e usar uns 25-35min pra reexibir Tapas e Beijos, depois Alma Gêmea, depois A Grande Família, depois As Aventuras de Didi, depois Coração de Estudante... :whit:

Aí fica livre pra mudar, acelerar ou esticar a reprise quando quiser, e junta isso com matérias sobre produções atuais. Quando quiserem, podem trazer até alguma temporada de Malhação - antiga, ou a mais recente que estiver no Globoplay!

Durante o BBB, ele pode suspender as reprises ou encurtá-las pra falar mais do reality. Ou até mudar de horário pra depois do JH (já que o Plantão BBB deu resultados bons nesse horário, não é?) :bomdia: