Jump to content

Por que Pai Heroi teve capítulos duplos em alguns sábados?

Henri
 Share

Recommended Posts

Olhando aqui no Globoplay e foram 3 sábados com capítulos de mais de 1 hora de arte. Cerca de 1h20. Exatamente nos dias 12/05, 19/05 e 07/07 de 1979

Além de uma sexta, 03/08

Alguém sabe o motivo desses capítulos duplos? Algo forte na concorrência, necessidade de algum ajuste na grade da Globo ou que?

5 minutos atrás, Rich disse:

@Primeiro Horário @clovis que sabem de tudo.

Pode ser que o @Rated R também saiba dizer

5 minutos atrás, Rich disse:

Imaginando a confusão que esses capítulos causavam na exibição do Viva. :deb15:

Imagina o tamanho de cada bloco? O povo que amava a novela devia segurar o xixi até não poder mais pra esperar o intervalo :fafa2:

Edited by Henri

Eu lembro que tinha a ver com concorrência, mas me esqueci precisamente do que... e vale lembrar que a novela terminou num sábado com 173 exibições, virou uma zona e até hoje essa novela me confunde

2 minutos atrás, Guilherme disse:

Causava mesmo. O Viva sempre botava um letreiro na tela avisando que as novelas seguintes começariam mais tarde.

Imagina a novela ia entrar meia-noite e meia e só entreva depois da uma da manhã. 

Em 27/09/2021 at 22:54, clovis disse:

Eu lembro que tinha a ver com concorrência, mas me esqueci precisamente do que... e vale lembrar que a novela terminou num sábado com 173 exibições, virou uma zona e até hoje essa novela me confunde

Fico pensando o que nessa época ameaçava a Globo na concorrência, se ainda não tinha nem SBT nem Manchete, e a Tupi estava prestes a falir

Será que era a Praça? Nessa época estava em qual canal?

Em 27/09/2021 at 21:54, Henri disse:

Olhando aqui no Globoplay e foram 3 sábados com capítulos de mais de 1 hora de arte. Cerca de 1h20. Exatamente nos dias 12/05, 19/05 e 07/07 de 1979

Além de uma sexta, 03/08

Alguém sabe o motivo desses capítulos duplos? Algo forte na concorrência, necessidade de algum ajuste na grade da Globo ou que?

Dizem que era para barrar o Programa Carlos Imperial na Tupi.

Em 27/09/2021 at 22:03, Rich disse:

Imaginando a confusão que esses capítulos causavam na exibição do Viva. :deb15:

Causou muito tanto que o Viva exibia o letreiro avisando que A Gata Comeu começaria mais tarde por causa dos capítulos duplos de Pai Herói que duravam uma eternidade e atrasava toda a programação do canal.

Não sei como o Viva não exibiu os capítulos 90 e 91 de Vale Tudo em sequência como foi na exibição original.

36 minutos atrás, Mulato disse:

Dizem que era para barrar o Programa Carlos Imperial na Tupi.

Estranho porque nas grades dessa época, não tem esse programa na Tupi. Consta a novela Gaivotas e em seguida, aos sábados, um programa aparentemente de histórias populares

7 minutos atrás, Henri disse:

Estranho porque nas grades dessa época, não tem esse programa na Tupi. Consta a novela Gaivotas e em seguida, aos sábados, um programa aparentemente de histórias populares

É que em 9 de junho de 1979 o programa foi transferido para a TVS.

• Like 1