Jump to content

CONECTA BLOG: Disney encerrará canais STAR Premium na América Latina em 2022

Jeremy Bearimy
 Share

Recommended Posts

Não dou menos de dois anos da Disney acabar com o Star+, só tá dando certo só por causa da última temporada de TWD e This Is Us, e das transmissões esportivas dos campeonatos europeus, da NFL e da NBA, já pode migrar todo o conteúdo do Star+ para o Disney+ e lançar o Hotstar para o Brasil e LA (com conteúdos da Disney e da FOX), enquanto os conteúdos da ESPN retornariam para o WatchESPN.

Um problema sério do Star + é o catálogo de filmes.

A FOX fez muitos filmes nos últimos anos e muitos deles não estão no Star +, entre eles Nomadland.

Não sei se tem algum problema com a Hulu (serviço que não tem no Brasil) ou se o Telecine fez um contrato de exclusividade com alguns filmes, antes do Star + vir para o Brasil.

Enquanto o acervo de filmes continuar fraco, o Star + não vai pra frente.

1 minuto atrás, TherezaCris disse:

Um problema sério do Star + é o catálogo de filmes.

A FOX fez muitos filmes nos últimos anos e muitos deles não estão no Star +, entre eles Nomadland.

Não sei se tem algum problema com a Hulu (serviço que não tem no Brasil) ou se o Telecine fez um contrato de exclusividade com alguns filmes, antes do Star + vir para o Brasil.

Enquanto o acervo de filmes continuar fraco, o Star + não vai pra frente.

Muitos filmes da FOX, como o caso de Nomadland e Free Guy, estão sob vigência de contrato antigo com o Telecine. Ainda vai levar algum tempo para esse cenário mudar.

• Like 2

A pandemia prejudicou muito a produção de conteúdo da DIsney para o Disney+ e Hulu/Star+.

Acredito que começaremos a ver o real investimento da empresa nos dois serviços a partir do ano que vem. 

Disney+ virá forte com séries da Marvel, Star Wars e Pixar, enquanto o Hulu/Star+ com séries mais adultas de alto orçamento, como Alien e Shogun. FX e FXX são marcas fortes com produções de alta qualidade, tem tudo pra bater de frente com a HBO.

Edited by Jeremy Bearimy

• VIP Premium Pride
1 minuto atrás, Jeremy Bearimy disse:

A pandemia prejudicou muito a produção de conteúdo da DIsney para o Disney+ e Hulu/Star+.

Acredito que começaremos a ver o real investimento da empresa nos dois serviços a partir do ano que vem. 

Disney+ virá forte com séries da Marvel, Star Wars e Pixar, enquanto o Hulu/Star+ com séries mais adultas de alto orçamento, como Alien e Shogun.

Mas, Cocamouse, eles têm q colocar o catálogo tb. 

1 minuto atrás, CaldeirãoDaMaligna Apalavrada disse:

Mas, Cocamouse, eles têm q colocar o catálogo tb. 

Eu concordo contigo, porém enquanto essas produções antigas não entram por causa de amarras nos contratos vigentes, o foco vai ser esse mesmo.

• Chocado 1

10 horas atrás, Fadokimi disse:

Será que o Star+ sai desse fracasso?

Acredito que sim, mano. A Disney vai forçar a barra desse serviço até ele vingar. Mas acho pouco provável que se consolide entre os grandes.

O HBO Max já tem se mostrado como um serviço com amplo catálogo, conteúdos relevantes e ótimo custo benefício. Com a fusão da Warner e Discovery e a reformulação total da plataforma (que finalmente será feita do zero), a tendência é que se firme de vez como um dos grandes players do mercado;

Netflix e Amazon já são gigantes e acho pouco provável que isso mude a um curto prazo;

O Disney+ é definitivamente uma incógnita. O serviço está crescendo a todo vapor ao redor do mundo, mas, particularmente, acho difícil que se mantenha no atual formato por muito tempo... É indiscutivelmente o serviço com as franquias mais relevantes do momento, mas, ao analisar o todo, o catálogo é muito fraco.

Acho que a Disney está fazendo uma experiência ao incluir o Star dentro do Disney+ na Europa e lançá-lo como um serviço independente na América Latina... A estratégia mais bem sucedida deve ser expandida para os demais territórios.

Para fechar essa conta, só falta analisar como a VIACOMCBS (dona da Paramount) e a COMCAST (dona da Universal) se comportarão daqui pra frente. São empresas gigantes, mas seus serviços (Paramount+ e Peacock, respectivamente) dificilmente conseguirão atingir um nível de relevância global, sendo mais provável que se unam com serviços mais competitivos e estabilizados (como o HBO Max e a própria Netflix).

Edited by Brandon
  • Like 3

50 minutos atrás, Brandon disse:

Acredito que sim, mano. A Disney vai forçar a barra desse serviço até ele vingar. Mas acho pouco provável que se consolide entre os grandes.

O HBO Max já tem se mostrado como um serviço com amplo catálogo, conteúdos relevantes e ótimo custo benefício. Com a fusão da Warner e Discovery e a reformulação total da plataforma (que finalmente será feita do zero), a tendência é que se firme de vez como um dos grandes players do mercado;

Netflix e Amazon já são gigantes e acho pouco provável que isso mude a um curto prazo;

O Disney+ é definitivamente uma incógnita. O serviço está crescendo a todo vapor ao redor do mundo, mas, particularmente, acho difícil que se mantenha no atual formato por muito tempo... É indiscutivelmente o serviço com as franquias mais relevantes do momento, mas, ao analisar o todo, o catálogo é muito fraco.

Acho que a Disney está fazendo uma experiência ao incluir o Star dentro do Disney+ na Europa e lançá-lo como um serviço independente na América Latina... A estratégia mais bem sucedida deve ser expandida para os demais territórios.

Para fechar essa conta, só falta analisar como a VIACOMCBS (dona da Paramount) e a COMCAST (dona da Universal) se comportarão daqui pra frente. São empresas gigantes, mas seus serviços (Paramount+ e Peacock, respectivamente) dificilmente conseguirão atingir um nível de relevância global, sendo mais provável que se unam com serviços mais competitivos e estabilizados (como o HBO Max e a própria Netflix).

É melhor para essas empresas fazer um hub aonde por exemplo a HBOMax pode abrigar em alguns lugares a Peacock, Paramount+ e outros dentro de seu app.