Jump to content

TV Brasil faz teste de Sistema de Alerta de Emergência - TV Brasil (17/09/21)

Fadokimi
 Share

Recommended Posts

Agora, LucasPG disse:

Felizmente assisto A Grande Família do Alasca e Vida Remota e me sinto preparado pra sobreviver nessas condições. Já tenho meu look de caçar alces! 

Esse seria o menor dos problemas, primeiro precisamos sobreviver a todos os eventos consequentes até tudo se "estabilizar". 

gretchen-dirigindo.gif

1 minuto atrás, Caco disse:

Esse seria o menor dos problemas, primeiro precisamos sobreviver a todos os eventos consequentes até tudo se "estabilizar". 

gretchen-dirigindo.gif

Moro em Goiás. Chico Xavier me prometeu, na tal carta, que o centro-oeste fica intacto.

Me espanta o Brasil não ter isso e esse teste só ocorrer agora. :susiatenta:

No mais: já separei meu pretinho básico, óculos escuros, peruca loira e meu passaporte para fugir belíssima e disfarçada no dia do golpe. 

Uma curiosidade é como funciona o sistema do Japão. Em vez de um ALARME AMBULÂNCIA DESESPERO FIM DO MUNDO DESASTRE FIM GUERRA EXPLOSÃO que a maioria dos países usa, é um toque bem mais tranquilo (a partir de 0:12):

E de 2:36 pra frente é um código que automaticamente liga qualquer TV por perto

Edited by Rust
  • Like 2

Gente já imaginei isso tocando para divulgar um golpe militar. Até me arrepiei de medo de imaginar tempos sombrios assim para nosso país. 

1 hora atrás, TheOnce&FutureKing disse:

Sistemas de alerta de emergência já existem em outros países a muito tempo. Só aqui nessa zona de Brasil que ninguém se importa com nada e só quer saber de festar e beber como se não houvesse amanhã.

mas tbm as chances de uma tragédia do tipo aqui são mínimas, isso aí é por causa da possibilidade mesmo que remota de ter tsunami no nordeste.

3 horas atrás, Action disse:

Credo :cai1:

Ao que parece, esse alerta seria exibido em pool com todas as emissoras, com transmissão da TV Brasil.

Pelo visto você foi o primeiro a comentar que realmente leu o que tá no vídeo :gugu:

É exatamente isso. Se não me engano já existe algo assim em vários países. Achei um vídeo com exemplos (aparentemente reais) de alguns lugares do mundo, começando pelos Estados Unidos:

Não sei se é em todo lugar, mas celulares são preparados pra receber e exibir esses mesmos alertas a qualquer instante, junto com as TVs.