Vent Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 13 horas atrás, Manuel disse: A sinopse de Chocolate com Pimenta é bem superficial, principalmente em comparação à de O Clone e Avenida Brasil. Imagino como a de A Dona do Pedaço é rasa. A clássica cena do banho de tinta verde na Ana Francisca seria bem diferente também. Na verdade, a escadaria ia se mover e ela ia cair dentro de uma tina de lama. E era pra ela estar deslumbrante, algo que não aconteceu. Ela só estava "arrumadinha", mesmo. A novela foi MUITO censurada, amg. Ela não seria tão romântica quanto foi, pelo contrário. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dixon Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 8 horas atrás, Vent disse: A novela foi MUITO censurada, amg. Ela não seria tão romântica quanto foi, pelo contrário. Já li sobre isso antes. O Danilo ia ser muito babaca e ia promover um linchamento à Ana Francisca no dia do casamento com o Ludovico, inclusive jogando tomates nela. E ela ia voltar muito mais safadinha pra cima dos homens. Eu sinceramente gosto dessa ideia, queria que ela continuasse do jeito que estava no baile de boas vindas, dando em cima do Dr. Paulo com aquele decotão. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MERCURY Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 Sendo controlador como sou, eu detestaria ver uma novela escrita por mim seguindo uma linha diferente do que eu imaginei para intensidade de cada cena e cada capítulo. Se eu fosse ator, eu detestaria ter meu trabalho reduzido a rubricas dizendo exatamente como fazer, de forma robótica, apática e limitada. Se eu fosse diretor, eu detestaria não ter espaço para criar em cima daquele texto e ficar retido a cada ordem do autor, entregando um trabalho sem minha cara. Enfim, há bons argumentos para todos os envolvidos. Por isso novela é uma obra colaborativa. Talvez se eu fosse autor, ao menos no momento de implantar a novela, eu buscaria por realizar um trabalho orgânico, buscando inspirações em todas as áreas. Mas uma coisa eu tenho certeza: novela tem que ter cara de novela, porque é um gênero único. Não que não possa se modernizar. Mas uma modernização que pretende enterrar o passado para mim não é válida. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MERCURY Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 ps: imagina atores famosos canastrões e que estão no modo automático há anos, tipo uma Suzana Vieira, pegando um texto limpo e sem indicações? Isso, com certeza, vai obrigar uma leva de atores a sair da zona de conforto. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RemixBold Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 Em 16/05/2021 at 14:13, Lucas disse: Vou enviar o link por MP pra quem manifestou interesse aqui no tópico. Manda pra mim também, eu me interesso muito por roteiro também mas como é um meio "fechado" também sigo como hobby mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eri Moraes Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 @Lucas mande pra mim os roteiros que você tem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
C A R L O S Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 Que tópico interessante. Sempre bom tópicos que agregam conhecimento assim. @Lucasse puder me enviar também os roteiros, agradeço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Brenno Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 @Lucas pode me enviar roteiros tbm porfavor? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dixon Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 Em um dos roteiros de Salve Jorge, a Glória manda inserir os intervalos comerciais. E a sinopse de Alma Gêmea é mais caprichada que a de CCP, o que me deu esperanças dela ser melhor planejada e menos barriguda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tori Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 @LucasPoderia enviar os roteiros pra mim também? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dixon Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 CENA 02. CAMPO DE ROSAS. EXTERIOR. DIA. VEMOS UM BOTÃO DE ROSAS SE ABRINDO À LUZ DO SOL. EM SEGUIDA, OUTROS BOTÕES DE ROSA SE ABREM, EM UM CONJUNTO HARMONIOSO, UM ATRÁS DO OUTRO, EM TODO SEU ESPLENDOR. É UMA SUCESSÃO DE IMAGENS DE ROSAS SE ABRINDO. ALGUMAS ISOLADAS, OUTRAS EM CONJUNTO. SÓ PEÇO PARA QUE NÃO ABRAM ROSAS BRANCAS OU AZUIS NESSA PRIMEIRA IMAGEM. O MOTIVO SERÁ APRESENTADO NO DECORRER DA NOVELA. NESTA PRIMEIRA SUCESSÃO DE ROSAS, TODAS AS OUTRAS CORES SÃO BENVINDAS, MONTANDO UM CALEIDOSCÓPIO DE CORES, FORMAS DE PÉTALAS, TAMANHOS. ATENÇÃO: NESTE INÍCIO, ESTAMOS NOS ANOS 30, MAS SEM DELIMITAR EXATAMENTE O ANO. A INDICAÇÃO É PARA FIGURINO, CARROS, ETC. *** A descrição de uma das cenas do primeiro capítulo de Alma Gêmea. Muitas indicações de cenografia, figurinos... E logo depois ele descreve todas as ações do Rafael na cena. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guigo Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 o roteiro de A dona do pedaço tem muuuuita indicação, o Walcyr inclusive coloca uns (Amora, precisamos falar sobre isso) ou (Amora, me lembre de falar sobre isso) em alguns detalhes. mas a escrita em si é super porca. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guigo Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 eu gosto de roteiros no padrão word, por incrível que pareça, acho mais bonitinhos assim acho que, dos recentes, os unicos que ainda usam esse padrão são o JEC e o Walcyr. Manuela, Paulo e Rosanne, Ortiz, Lícia... todos usam a forma nova. o @Aguinaldo Silva usa o padrão novo, mas ainda assim mantém as indicações de câmera, sonoplastia e tudo mais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fadokimi Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 6 minutos atrás, Jake disse: o roteiro de A dona do pedaço tem muuuuita indicação, o Walcyr inclusive coloca uns (Amora, precisamos falar sobre isso) ou (Amora, me lembre de falar sobre isso) em alguns detalhes. mas a escrita em si é super porca. Ele deixa para os colaboradores acertar o resto do texto; 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guigo Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 os mais incríveis pra mim são do Giba, não atoa ele é meu autor favorito e os da Lícia, que são bem gostosinhos de ler e direto ao ponto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts