Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×

Os roteiros da Globo estão tão enxutos atualmente

Lucas

Recommended Posts

8 horas atrás, Lucas disse:

Eu tirei a noite pra rever os roteiros que tenho aqui. Quem lembra que eu contrabandeava aqui no forum? kkkkkkk Inclusive quando entrei aqui eu passei pra geral e foi um fuzuê danado. Fui passando, passando e isso espalhou pro Brasil inteiro. São arquivos, óbvio, vazados por jornalistas (alguns eu consegui em off). Não sei até que ponto pode dar B.O, mas acredito que só daria se vazassem de uma novela que está para estrear ainda. Se alguém quiser eu envio amanhã e a gente continua esse debate. Amo demais esse assunto.

Meu sonho sempre foi sempre ser roteirista. Minhas esperanças foram esmagadas pela realidade desse mercado totalmente fechado e injusto. Então eu só aprecio mesmo. 

Eu lembro perfeitamente. :fafa9:

8 horas atrás, Fema disse:

Uma dúvida

Quando tem flashback é mais encheção de linguiça da direção, no caso naqueles irrelevantes tipo lembranças de beijos e etc, ou o autor que indica? 

Em Salve Jorge eles faziam flashback do capítulo anterior e flashback até de cena que nem existiu de verdade, tipo Theo estuprando Lívia. Deve ter sido coisa da direção pra encher linguiça de capítulo e enrolar mais porque a história já tava esvaziada 

Agora, Marquinhos C. disse:

Sério ou brincadeira?

Não, estou falando sério. Agora não encontro, mas olha a descrição da primeira cena de Vale Tudo:

Spoiler

CENA 1.  QUARTO DE CASAL EM SÃO PAULO. INTERIOR. NOITE. 
DEZ ANO ATRÁS. CLASSE MÉDIA. A ESPOSA, RAQUEL, ESTÁ TENTANDO PEGAR NO SONO QUANDO ENTRA O MARIDO, GERSON, LEVEMENTE ALCOOLIZADO. ELA ACENDE A LUZ DO ABAJUR. ILUMINAÇÃO BONITA. O RITMO DA CENA DEVE IR NUM CRESCENDO ATÉ A LUTA FÍSICA.

• Like 1

A sinopse de Chocolate com Pimenta é bem superficial, principalmente em comparação à de O Clone e Avenida Brasil. Imagino como a de A Dona do Pedaço é rasa.

A clássica cena do banho de tinta verde na Ana Francisca seria bem diferente também. Na verdade, a escadaria ia se mover e ela ia cair dentro de uma tina de lama. E era pra ela estar deslumbrante, algo que não aconteceu. Ela só estava "arrumadinha", mesmo.

Edited by Manuel