uelitonabreu Posted March 31, 2022 Share Posted March 31, 2022 16 horas atrás, Nolias disse: Mas então eles não tão respeitando o padrão? Ps: você tem esses roteiros de AdM e Bom Sucesso? Assim pras novelas a globo criou essa template com os diálogos mais espaçados... não é o certo, mas é o que a globo "impõe" e assim, o maior erro desses roteiristas é não saber sobre formação de roteiro em Master SCENES Não pode ser feito de qualquer jeito, tem regrinhas a ser seguida... Sim, tenho roteiros de ADM e BS 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cristofer Posted March 31, 2022 Share Posted March 31, 2022 Amigo, eu não entendi nada do que vc falou Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted March 31, 2022 Share Posted March 31, 2022 20 horas atrás, uelitonabreu disse: Os únicos autores que ainda usam macro no word e creio que não deixarão de usar são Walcyr, JEC e Glória Perez que são os autores mais antigos da emissora. Quanto ao formato Master Scenes usado na globo é horrível, horrível ! a única que deixa o roteiro no formato usual, padrão é a Manu e um bom exemplo é o roteiro de Amor de Mãe. o roteiro citado de Bom Sucesso o texto é até bom, mas a formatação é péssima... deixa muito a desejar . até usando o final draft eles usam macro... Nunca ouvi falar de macro no final draft. Já vi trechos do roteiro de Bom Sucesso e é basicamente um roteiro em formatação padrão. Amor de Mãe a mesma coisa. De onde vc tirou que são formatos diferentes? A Rosanne vem do cinema, então ela basicamente só aplicou o que já fazia no cinema 2 horas atrás, uelitonabreu disse: Assim pras novelas a globo criou essa template com os diálogos mais espaçados... não é o certo, mas é o que a globo "impõe" e assim, o maior erro desses roteiristas é não saber sobre formação de roteiro em Master SCENES Não pode ser feito de qualquer jeito, tem regrinhas a ser seguida... Sim, tenho roteiros de ADM e BS Esse formato não é uma Macro não. É só uma formatação do próprio Final Draft. Normalmente, usam pra sitcom pra que o elenco possa fazer anotações no espaçamento das falas do roteiro 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guigo Posted March 31, 2022 Share Posted March 31, 2022 Meu sonho um Final Draft pirateadinho 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted April 1, 2022 Share Posted April 1, 2022 Em 31/03/2022 at 15:09, Guigo disse: Meu sonho um Final Draft pirateadinho Hoje nem tá valendo tanto a pena, amigo. Eu tinha, mas sempre eles descobriam e eu tinha que reinstalar com a versão anterior. Cheguei até a 9 e eles ainda detectaram. Uma lástima. Quando tiver trabalhando remuneradamente na área, aí compro, mas enquanto isso, fico nas versões alternativas mesmo 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
uelitonabreu Posted April 4, 2022 Share Posted April 4, 2022 Em 30/03/2022 at 18:18, Nolias disse: Mas então eles não tão respeitando o padrão? Ps: você tem esses roteiros de AdM e Bom Sucesso? não é questão de respeitar; é que eles não entendem muito da formatação e máster scenes e sim; tenho os roteiros de amor de mãe e bom sucesso passo o e-mail que te mando Em 30/03/2022 at 18:18, Nolias disse: Mas então eles não tão respeitando o padrão? Ps: você tem esses roteiros de AdM e Bom Sucesso? não é questão de respeitar; é que eles não entendem muito da formatação e máster scenes e sim; tenho os roteiros de amor de mãe e bom sucesso passo o e-mail que te mando Em 30/03/2022 at 18:18, Nolias disse: Mas então eles não tão respeitando o padrão? Ps: você tem esses roteiros de AdM e Bom Sucesso? não é questão de respeitar; é que eles não entendem muito da formatação e máster scenes e sim; tenho os roteiros de amor de mãe e bom sucesso passo o e-mail que te mando Em 01/04/2022 at 15:33, Jota disse: Hoje nem tá valendo tanto a pena, amigo. Eu tinha, mas sempre eles descobriam e eu tinha que reinstalar com a versão anterior. Cheguei até a 9 e eles ainda detectaram. Uma lástima. Quando tiver trabalhando remuneradamente na área, aí compro, mas enquanto isso, fico nas versões alternativas mesmo Em 31/03/2022 at 15:09, Guigo disse: Meu sonho um Final Draft pirateadinho hahaha já tive experiência com o FD e não gostei prefiro usar o word com macro rsrs ainda sou das antigas tem um pg que é ótimo ele é pago e tem a parte gratuita tbm WRITER DUET Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
uelitonabreu Posted April 4, 2022 Share Posted April 4, 2022 Em 30/03/2022 at 19:08, Guigo disse: Tenho alguns, depois te mando Qual a diferença entre o de Amor de Mãe e o de Bom Sucesso? Não consigo ver nenhuma, juro. Acho o estilo das macros bem mais bonito também, mas é mais difícil de reproduzir. pois me envia os roteiros que tu tiver aí da Glória Perez envia por aqui [email protected] agradeço !!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guigo Posted April 4, 2022 Share Posted April 4, 2022 1 hora atrás, uelitonabreu disse: não é questão de respeitar; é que eles não entendem muito da formatação e máster scenes e sim; tenho os roteiros de amor de mãe e bom sucesso passo o e-mail que te mando não é questão de respeitar; é que eles não entendem muito da formatação e máster scenes e sim; tenho os roteiros de amor de mãe e bom sucesso passo o e-mail que te mando não é questão de respeitar; é que eles não entendem muito da formatação e máster scenes e sim; tenho os roteiros de amor de mãe e bom sucesso passo o e-mail que te mando hahaha já tive experiência com o FD e não gostei prefiro usar o word com macro rsrs ainda sou das antigas tem um pg que é ótimo ele é pago e tem a parte gratuita tbm WRITER DUET Eu não sei usar macro hahaha muito menos tenho as que a globo usa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nolias Posted April 6, 2022 Share Posted April 6, 2022 Em 03/04/2022 at 21:48, uelitonabreu disse: não é questão de respeitar; é que eles não entendem muito da formatação e máster scenes e sim; tenho os roteiros de amor de mãe e bom sucesso passo o e-mail que te mando não é questão de respeitar; é que eles não entendem muito da formatação e máster scenes e sim; tenho os roteiros de amor de mãe e bom sucesso passo o e-mail que te mando não é questão de respeitar; é que eles não entendem muito da formatação e máster scenes e sim; tenho os roteiros de amor de mãe e bom sucesso passo o e-mail que te mando hahaha já tive experiência com o FD e não gostei prefiro usar o word com macro rsrs ainda sou das antigas tem um pg que é ótimo ele é pago e tem a parte gratuita tbm WRITER DUET Amooooo. Sempre morro de curiosidade pra ler os reoteiros e entender os estilo dos autores. Não tô conseguindo te mandar no PV, então meu email é [email protected] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorel Posted April 6, 2022 Share Posted April 6, 2022 Em 31/03/2022 at 15:09, Guigo disse: Meu sonho um Final Draft pirateadinho eu tenho mas palavras com acento não aparece kkkkkk. inclusive é portatil Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
uelitonabreu Posted February 19 Share Posted February 19 (edited) Alguém aqui tem o roteiro de travessia, ou algum outro da GloriaPerez? Se sim me envie, please! [email protected] evia por este e-mail Edited May 15 by uelitonabreu Informações incompletas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alberts Posted February 19 Share Posted February 19 Se eu fosse autor de novela eu seria daqueles que faria barraco com diretor que quisesse mudar demais o sentido do meu texto. Eu daria pitaco demais na minha novela, só aceitaria colaboração para pesquisas e núcleo e cena de humor (só sei escrever drama), opinaria freneticamente em tudo da novela: trilha sonora, escalação, abertura, enfim. Com certeza eu seria o autor chatão. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
oliveirale Posted Saturday at 02:34 AM Share Posted Saturday at 02:34 AM Gente, alguém sabe onde posso conseguir esses roteiros recentes? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mo Salah Posted Saturday at 02:52 AM Share Posted Saturday at 02:52 AM Em 31/03/2022 at 15:09, Guigo disse: Meu sonho um Final Draft pirateadinho Eu tenho Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guigo Posted Saturday at 02:59 AM Share Posted Saturday at 02:59 AM 6 minutos atrás, Mo Salah disse: Eu tenho Consegui ele recentemente também. É bem mais fácil achar pirata pro MacOS do que pro Windows. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts