Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×

NOTÍCIAS DA TV - Vanessa Giácomo recusou papel de Juma em remake de Pantanal: 'Não é pra mim'

Marquinhos C.

Recommended Posts

Vanessa Giácomo recusou papel de Juma em remake de Pantanal: 'Não é pra mim'

A atriz Vanessa Giácomo, com a mão segurando o cabelo

Assim que foi anunciada a segunda versão de Pantanal, clássico de Benedito Ruy Barbosa, o nome de Vanessa Giácomo figurou entre os mais cotados para viver a protagonista da trama, Juma Marruá. Mas a atriz recusou a ideia de interpretar a personagem. "Não é pra mim", revelou ela o motivo que a fez declinar do convite.

Mesmo com o próprio autor defendendo a escolha dela para viver a jovem que se transforma em onça, Vanessa Giácomo, não mudou de ideia. Em entrevista ao podcast Novela das 9, no GShow, a atriz de 38 anos disse não se sentir confortável para fazer o papel de uma jovem virgem de 20 anos.

"O Benedito pensou em mim, e eu fico muito lisonjeada por ele ter pensado com tanto carinho em mim. Mas eu tenho muita amizade com o Papinha [Rogério Gomes, diretor], a gente tem muito respeito um pelo outro há muitos anos, e a gente imediatamente se falou", explicou ela.

"Não foi uma decisão da direção de eu não fazer. Eu falei com o Papinha: 'Eu não me sinto à vontade para fazer uma personagem que é virgem, que tem 20 anos, eu quero uma personagem que tenha uma adequação melhor. Se não tiver, eu super vou entender, faço numa próxima vez'", contou ela sobre a conversa.

Vanessa admite que amaria fazer parte do elenco da novela, que é um clássico. "Mas não é para mim agora, não é o que quero contar nesse momento", ressaltou. Por outro lado, a interprete de Zuca, em Cabocla (2004), achou ótima a ideia de procurarem uma jovem atriz para o papel da mítica Juma.

"Eu acho tão maravilhoso que procurem mesmo, tão fundamental. Eu comecei assim. Eu tivesse essa oportunidade de ouro, de no meu lançamento ser uma novela em que a personagem era dessa importância. Eu fiquei muito feliz de eles pensarem em dar a oportunidade para uma pessoa de 20 e poucos anos", afirmou.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/vanessa-giacomo-revela-que-recusou-papel-de-juma-em-remake-de-pantanal-nao-e-pra-mim-55895

• Amei 6

Ela mantém a jovialidade mesmo com 38 anos,mas como ela não quis...

Seria uma grande oportunidade pra quem não está no topo das atrizes da geração dela.

Só que não combina com o papel mesmo.

Ela tem um perfil muito doce e é baixa pra personagem.

Cristiana é mais alta, não tem nada de meiga e acertou bem o tom da Juma, uma virgem selvagem e destemida.