Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×

Virei dependente de remédio pra dormir

Gabriel C

Recommended Posts

oq vc toma? os tarja preta causam dependência e se vc tentar “tirar” de vez, vai sentir síntomas semelhantes aos de abstinencia 

o mais adequado é fazer o desmame, tirando aos poucos, e substituir por um tarja vermelha 

existem os hipnóticos, como “zolpidem”, por exemplo, q induzem o sono e não causam dependência 

tem a quetiapina, que induz o sono como efeito colateral e também não causa dependencia

de todo modo, tente fazer a higiene do seu sono, “marcando” a mesma hora pra dormir todos os dias e se livrando de todo eletrônico ao menos uma hora antes de dormir 

Edited by Gian
  • Like 2

Em tese, Zolpidem não causa tanta dependência como os benzos, se esse for o seu caso, mas o fato é que causa sim, pq a maioria das pessoas não faz o uso dele corretamente - ele deveria ser usado por no máximo 1 mês pra tratar a insônia. Eu por exemplo uso há mais de 1 ano kkkkkk 

• Like 1

8 horas atrás, Little Tot disse:

que ódio :bia:

Nos últimos 4 dias que eu tirei o remédio não consegui dormir nada :bia:

Aí ontem tomei a metade da metade pra testar e dormi que nem um anjo :bia:

Toma um copo de leite morno com canela e lê um pouco (livrinho), chá de camomila também, assim que conseguir fazer o desmame. 

2 horas atrás, Lucas disse:

Em tese, Zolpidem não causa tanta dependência como os benzos, se esse for o seu caso, mas o fato é que causa sim, pq a maioria das pessoas não faz o uso dele corretamente - ele deveria ser usado por no máximo 1 mês pra tratar a insônia. Eu por exemplo uso há mais de 1 ano kkkkkk 

Zolpidem me deixa muito lento no dia seguinte, principalmente na parte da manhã. Prefiro o rivotril.