Jump to content

MDB decidirá amanhã entre Simone Tebet e Eduardo Braga. Fernando e Eduardo Gomes não são mais candidatos

Henri
 Share

Recommended Posts

Dissemos ao senador que Pacheco, apoiado por Davi Alcolumbre e pelo Palácio do Planalto, largou na frente e tem, até aqui, o apoio público de cinco partidos, totalizado 28 senadores — são necessários 41 votos para ser eleito. A eleição é secreta. Na comparação com o que ocorre na Câmara, as bancadas tendem a votar mais unidas no Senado, pelo menos em tese.

Braga contestou:

“Levar [o apoio das] legendas não significa levar senadores. O que precisamos entender, certamente, é se essas decisões de apoio são definitivas. Não costumo comentar o que ocorre no Salão Verde, até porque não sou deputado, mas, no Senado, o diálogo com os senadores é independente [de partidos]. Essa conta [de apoios ao Pacheco] não está definida.”

O líder emedebista afirmou que o MDB passou a ter dois pré-candidatos — ele e Simone Tebet –, e não mais quatro.

Perguntamos se Fernando Bezerra Coelho e Eduardo Gomes saíram de cena em razão do fato de serem líderes do governo Bolsonaro no Senado e no Congresso, respectivamente.

A resposta foi direta:

“Sim. Não há espaço para duas candidaturas chapa-branca. Hoje, o MDB tem dois pré-candidatos e amanhã, muito provavelmente, terá só um ou uma.”

https://www.oantagonista.com/brasil/lider-garante-posicao-do-mdb-no-senado-nao-ha-espaco-para-duas-candidaturas-chapa-branca/

• Replies 6
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Agora, Cupertino disse:

O Eduardo Braga tem mais chances, eu acho.

Dentro da bancada do partido né? 

Mas será que como candidato ele tem mais chances que ela? Não sei se os senadores do Muda Senado o apoiariam fácil. E creio que ele seja inteligente o suficiente pra ceder pra Simone se enxergar que ela é a única chance do partido vencer. Não acho que eles vão cometer o mesmo erro de 2 anos atrás, quando mantiveram o Renan, mesmo sabendo das dificuldades que ele teria. O Braga não parece ser tão vaidoso quanto o Renan

• VIP Premium Pride
6 minutos atrás, Henri disse:

Dentro da bancada do partido né? 

Mas será que como candidato ele tem mais chances que ela? Não sei se os senadores do Muda Senado o apoiariam fácil. E creio que ele seja inteligente o suficiente pra ceder pra Simone se enxergar que ela é a única chance do partido vencer. Não acho que eles vão cometer o mesmo erro de 2 anos atrás, quando mantiveram o Renan, mesmo sabendo das dificuldades que ele teria. O Braga não parece ser tão vaidoso quanto o Renan

Sim, dentro do partido. Mas ele a Simone tem uma excelente relação. Ela sempre foi fiel ao MDB e ao líder (que é ele). A sua leitura está corretíssima. Acho que o Eduardo Braga vai sentir a necessidade de renovação dentro do partido e vai acabar cedendo para ela. Com certeza aí vai entrar a negociação da presidência de alguma comissão importante, como a de Infraestrutura, área que ele é mais ligado, ou até mesmo a Comissão de Assuntos Econômicos, que é a segunda mais importante depois da CCJ.