Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×

novela Clássicos do Globoplay | História de Amor já está disponível

Shiina

Recommended Posts

2 horas atrás, Mulato disse:

Laços pra mim é pura barriga.

Tem um acontecimento + barriga + acontecimento + barriga e vai assim até o final.

2 horas atrás, Mulato disse:

Laços pra mim é pura barriga.

Tem um acontecimento + barriga + acontecimento + barriga e vai assim até o final.

Eu amei assistir, gostei mais que nas últimas reprises. Só acho que as coisas nela acontecem de forma mais branda e suave, talvez por isso transpareça barriga. Ela é mais contemplativa das novelas dirigidas pelo RW, Mulheres já veio bem mais dinâmica.

• Like 1

• Shiina changed the title to Clássicos do Globoplay
12 horas atrás, clovis disse:

Os indícios levam a crer que História de Amor vem vindo aí.

Tomare que venha msm, vi o novelao completinho em 2014 no viva, minha favorita do maneco

A novela é mtu aconchegante, eu tinha vontade de estar naqueles lugares da novela ,o apartamento da helena é maravilhoso, tem todo o clima dos anos 90 , mas sem aquele elitismo inalcançável de outras novelas dele , mtas cenas externas ( praia, bares, shopping, boliche, clube), pra mim o melhor retrato da zona sul carioca nos anos 90, a trilha é perfeita e casa perfeitamente com os personagens, primeira parceria do Waddington com o maneco, simplesmente inesquecível

Mas por curiosidade: quais são os indícios?

• Like 1

32 minutos atrás, Silva Ventura disse:

Tomare que venha msm, vi o novelao completinho em 2014 no viva, minha favorita do maneco

A novela é mtu aconchegante, eu tinha vontade de estar naqueles lugares da novela ,o apartamento da helena é maravilhoso, tem todo o clima dos anos 90 , mas sem aquele elitismo inalcançável de outras novelas dele , mtas cenas externas ( praia, bares, shopping, boliche, clube), pra mim o melhor retrato da zona sul carioca nos anos 90, a trilha é perfeita e casa perfeitamente com os personagens, primeira parceria do Waddington com o maneco, simplesmente inesquecível

Mas por curiosidade: quais são os indícios?

Erick Bretas já tinha dito que viria no mês de j..... sem citar o mês. Julho já vem as remanescentes do Viva. E com questionamentos recentes ele já deu a entender que será a próxima.

Resta saber se o segundo resgate de junho será Malhação 98 que acaba agora no Viva ou se vão esquecer ela no churrasco também e trazer outra.

• Amei 1

6 minutos atrás, clovis disse:

Erick Bretas já tinha dito que viria no mês de j..... sem citar o mês. Julho já vem as remanescentes do Viva. E com questionamentos recentes ele já deu a entender que será a próxima.

Resta saber se o segundo resgate de junho será Malhação 98 que acaba agora no Viva ou se vão esquecer ela no churrasco também e trazer outra.

Dei uma olhada no twitter e tá todo mundo dizendo que vem história de amor msm, espero que venha

1 hora atrás, clovis disse:

Aparentemente o segundo resgate de junho é Sete Pecados.

Socorro, Por Amor até o capítulo da troca de bebês é de uma agilidade assustadora e assombrosa...Parece até uma minissérie focada em uma/duas tramas. A Helena engravida e dá a luz em menos de 10 capítulos.

Ficou tão ágil que depois só sobrou barracos e a prisão arrastada do Nando.

2 horas atrás, Suzanita disse:

Socorro, Por Amor até o capítulo da troca de bebês é de uma agilidade assustadora e assombrosa...Parece até uma minissérie focada em uma/duas tramas. A Helena engravida e dá a luz em menos de 10 capítulos.

Eu também amo o início de Por Amor. Antes de começar a ver a novela, achava que a troca de bebês era logo no início e quando soube que seria só no 54, achei que iria ter barriga até lá. Mas o Maneco foi perfeito em toda a construção para se chegar até lá. O passo a passo da Helena com o Atílio, as fragilidades da Eduarda, casamento, tentativa de engravidar, perda do primeiro bebê, depois conseguir engravidar de novo, o choque com a Helena também grávida... 

No restante da novela, o maior erra que achei foi o Maneco ter deixado em suspenso a história da troca de bebês até o último capítulo praticamente, só com um ou outro descobrindo. O ideal seria uns 20 capítulos antes do fim ter a descoberta e depois uma reta final com todos sabendo, reagindo, as consequências pra Helena, ela tentando o perdão. E o último ser justamente a reconciliação dela com a Eduarda e o Atílio

• Like 1

O condomínio Casa Grande dessa novela é maior que uma cidade né? Porque tem uma tal torre Gilberto Freire, tem outra torre que a Rosário mora (ela disse o nome mas esqueci) tem varias mansões como a dos Sarmento e a da Chayene (carinhosamente chamada de Casa Fuxia KKKKkkkkkk), tem um mercadinho, e agora até um sequestro aconteceu DENTRO DO CONDOMÍNIO:deb6:

As Noivas de Copacabana é essencialmente um suspense policial que até esquecemos que é do Dias Gomes por ser um estilo distante do que costumamos ver dele.

No entanto, é uma obra bem construída e apesar da temática pesada, a condução é até tranquila. E bem construído esse início, retratando gente louca que assume a culpa de crimes por fama.

Terminei Cheias de Charme e minhas considerações finais é que é foi uma ótima novela, divertida até dizer chega, os autores foram muito felizes nessa novela, tudo ali deu certo e tudo ajudou a novela a ser boa. Tem suas partes meio lentinhas ali depois do capítulo 90, mas nada que apague o brilho dela. 

Quanto ao último capítulo, terminou daquele jeito bem Cheias de Charme de ser, muita música e comédia. Até mesmo o sequestro da Rosário e Chayene foi tratado na base do humor, inclusive foi uma boa idéia pra fazer uma conciliação entre as duas. 

Final feliz pra todo mundo (ou quase), os personagens dessa novela são tão carismáticos que é impossível torcer pra alguém se dar mal, nem mesmo com Chayene tendo armado pra destruir as Empreguetes, não dá pra torcer contra ela.

O único final meio triste da novela foi o do casal Sarmento. Achei bonito a Sônia indo esperar o Ernani sair da cadeia, apesar de tudo, eles se amavam e, o Ernani a respeitava (mesmo tendo a traído com a mãe da Cida), achei bacana que não fizeram ele cair naquele clichê do pai de família rico que tem várias amantes, em vários momentos da trama ele demonstra gostar mesmo dela, e achei isso bonito de se ver.

Minha única crítica foi quanto aos pares das protagonistas. A Penha estava ótima lá com o Gilson mas preferiram inventar uma briga entre os dois pra ela terminar com o Sandro, mesmo depois de tudo o que o Sandro fez, ainda botaram eles juntos nos 45 do segundo tempo. 

A Rosário, no meio da novela, eu achava melhor que ela terminasse sozinha por ser mulher demais pro Inácio, mas no final acabei gostando deles dois juntos.

E Quanto a Cida, já falei aqui que preferia ela com o Conrado, seria bem melhor que com o bunda mole do Elano.

Outro ponto positivo foi o final do Sidney. Lindo ele terminando com o segurança da Chayene e os dois adotando uma criança juntos, quando o casal começou a se manifestar eu achei esquisito, mas depois me policiei e percebi a bobagem que era aquele meu pensamento, mas isso é história pra outro comentário. Aliás, a Globo poderia ali mesmo ter colocado nem que fosse um selinho entre os dois. Esperaram até 2014 pra finalmente pôr um beijo gay em novela por pura e simples homofobia mesmo, tiveram várias oportunidades de colocar beijo gay em novelas e sempre adiaram isso, ninguém ia ligar pra um beijinho simples nem que fosse durante 5 segundos no final de uma novela de sucesso, não executaram a ação porque é a Globo é militante de telão mesmo.

Dito isso, minha nota pro conjunto da obra é 9.5 :cem:

Adriana conta a Miriam e Gil que viu Eva na saída do banco;

Gil revela a Miguel que Helena e Eva armaram contra Miriam.

Capítulo 121 (27/09/1982)

Gil discute com Helena e avisa a Eva que ela está demitida;

Eva ameaça Miguel caso ela seja demitida.

Capítulo 122 (28/09/1982)

Silvia Bandeira como Yeda em seu sonho com Renê

Capítulo 123 (29/09/1982)

Planeta Rock - África Bambaataa tocando no desfile organizado por Wanda:dança4:.

Capítulo 124 (30/09/1982)

Cláudia ridiculariza Yeda falando sobre sua feiúra (baixo nível essa Cláudia).

Capítulo 125 (01/10/1982)

Esse Átila era danado hein, teve um monte de mulheres por fora!

Capítulo 126 (02/10/1982)

9 horas atrás, Henri disse:

Eu também amo o início de Por Amor. Antes de começar a ver a novela, achava que a troca de bebês era logo no início e quando soube que seria só no 54, achei que iria ter barriga até lá. Mas o Maneco foi perfeito em toda a construção para se chegar até lá. O passo a passo da Helena com o Atílio, as fragilidades da Eduarda, casamento, tentativa de engravidar, perda do primeiro bebê, depois conseguir engravidar de novo, o choque com a Helena também grávida... 

No restante da novela, o maior erra que achei foi o Maneco ter deixado em suspenso a história da troca de bebês até o último capítulo praticamente, só com um ou outro descobrindo. O ideal seria uns 20 capítulos antes do fim ter a descoberta e depois uma reta final com todos sabendo, reagindo, as consequências pra Helena, ela tentando o perdão. E o último ser justamente a reconciliação dela com a Eduarda e o Atílio

Falei isso aqui esses tempos. Foi um erro tão absurdo que poderia ter sido evitado, a novela decai em barriga lá pelo capítulo 130 e ao invés de usar isso pra desenvolver a descoberta da troca, no estilo do que fez no início, perdeu tempo com a Laura. Além de tudo há falhas na cronologia, o bebê nasce em novembro e em maio ele está fazendo 1 ano, e nem tem como 'voar' achando que era de 1999 ou outro ano, porque eles comentam da Copa de 98 no aniversário dele e na fase delas grávidas a Lídia comentam que a Lady Di morreu, que o Papa visitou o RJ (coisas do fim de 97)...Enfim, só por conta desses defeitinhos acho Laços e MA mais redondinhas.

19 horas atrás, Suzanita disse:

Nossa disse tudo , eu acho esse início o melhor da novela, depois da troca ela continua mtu boa mas não tanto quanto esta primeira parte, a novela perde um pouco o brilho pra mim quando Eduarda e Marcelo se reconciliam após o divórcio , fica uma barriguinha chata e até os barracos já não são mais tão impactantes , essa fase da prisão do Nando é o que eu menos gosto , e os núcleos da vila da Helena me incomodam ( Márcia voltando pro marido agressor e racista, a vera Holtz aceitando criar o filho do marido com a amante enquanto os dois vivem lá felizes , e a Elizangela com o cara que fez o cigano Igor kk) 

• Shiina changed the title to Clássicos do Globoplay | História de Amor já está disponível