Jump to content

Por que não voltar com o SBT Notícias?

TEAM JOJO
 Share

Recommended Posts

Nesta quinta feira (1 de outubro de 2020), foi exibido pela última vez nas madrugadas do SBT o enlatado jornal Alarma TV. No lugar, vai ser exibido reprises da edição do dia do SBT Brasil.

Agora, fica a pergunta: POR QUE NÃO VOLTAR COM O SBT NOTÍCIAS?

Para quem não sabe, o SBT Notícias é um telejornal que foi exibido nas madrugadas do SBT durante anos, sendo um dos principais da emissora. Na audiência, ganhava da globo constantemente, atingindo índices maiores que muitos outros programas da emissora. O jornal virava a madrugada, indo das 02H00 até ás 06H00 - ínicio do Primeiro Impacto (quando era um jornal decente.)

Fato é: o SBT Notícias, trouxe além de audiência, um prestígio enorme para o SBT em seu jornalismo. A emissora de SS foi a primeira a ter 8 horas de programação direta ao vivo. O jornal além das notícias do dia, atualizava elas e ainda trazia notícias em primeira mão. 

Enfim, fica a minha dica. Retirem as reprises do Triturando e do SBT Brasil, e coloquem um jornal sério, que possa além de preencher o buraco, traga audiência e reconhecimento pelo trabalho de ficar ao vivo durante horas nas madrugadas.

11 minutos atrás, TEAM JOJO disse:

POR QUE NÃO VOLTAR COM O SBT NOTÍCIAS?

Estão demitindo muita gente, fritando todos do jornalismo e você quer a volta? A não ser que sejam reprises né hahahhah

Da forma como o SBT Notícias era feito, ficava um jornal caro. Com quatro âncoras, sendo duas (Karyn Bravo e Analice Nicolau) que deviam ganhar muito bem. Fora que dizem que o SS proibiu comerciais que não fossem das empresas do grupo.

Mas, com boa vontade, acho que daria pra fazer uma versão com custos mais enxutos. Apenas um âncora, intercalando o ao vivo com entrevistas na íntegra e matérias especiais maiores.

Fora que reprisar um jornal de 19h30 é o cúmulo da falta de noção. Se ainda fosse um Jornal do SBT gravado por volta de 00h, seria menos pior. 

• Like 1

• VIP Premium Special

Eu acho o seguinte. A gente sabe que eles ainda têm direito a algumas séries. Poderiam colocar após o Mesquita, antes das 4h. Também não acho necessidade alguma de reprisar o SBT Brasil pela distância do horário.

Até se gravassem após 23h um jornal de bancada, com as principais notícias etc e tal e passar entre o The Noite e o Mesquita tudo bem.

4h às 6h seria um horário perfeito para o SBT Notícias. A Marcia Dutra, de pé, usando de matérias das afiliadas etc e tal, poderia dar uma cara legal ao jornal, com merchan etc e tal.

6h em diante o PI. 

4 horas atrás, Santinho disse:

Era um jornal de bancada amigo, o auge o âncora se levantando pra merchan, só se mudasse o formato 

Eu falo de anunciantes nos intervalos e patrocínio,o Silvio proibiu na época e tinha poucos intervalos, que só passava propaganda da grupo SS e sbt.

3 horas atrás, Marcos1971 disse:

Eu acho o seguinte. A gente sabe que eles ainda têm direito a algumas séries. Poderiam colocar após o Mesquita, antes das 4h. Também não acho necessidade alguma de reprisar o SBT Brasil pela distância do horário.

Até se gravassem após 23h um jornal de bancada, com as principais notícias etc e tal e passar entre o The Noite e o Mesquita tudo bem.

4h às 6h seria um horário perfeito para o SBT Notícias. A Marcia Dutra, de pé, usando de matérias das afiliadas etc e tal, poderia dar uma cara legal ao jornal, com merchan etc e tal.

6h em diante o PI. 

Poderia se expirar no hora 1, o sbt tem tanta afiliada, pega 2 reportagens de cada e escolhe o que vai ao ar, não fazem pq não querem.

• Like 1